Selecionei alguns filmes que tratam sobre drogas que assisti e adorei. As sinopses vão vir com minhas opiniões, para estimular a assistir quem ainda não assistiu, ou a colocar sua opinião aqui também! Como quero fazer detalhado, não vou colocar todos os filmes aqui para deixar super grande e cansativo de ler. Fiquem com o quarto filme. PODEM LER A VONTADE, ESTOU CONTANDO SOBRE O FILME, MAS SEM SPOILER.


Taking Woodstock  
     (Aconteceu em Woodstock)

Olá! Antes de tudo: ESSE FILME TEM LIVRO!

É um livro que ainda não tive oportunidade para lê-lo, mas é história real, de como conseguiram fazer um evento de Woodstock numa cidade literalmente pequena, e do interior dos Estados Unidos.

Para quem não sabe, o Woodstock uniu muuuuitas pessoas nos anos 70 (ou final dos anos 60).Era um movimento sem preconceito, e que o lema era igualdade e liberdade, e era pra lá de psicodélico. HIPPIES. ROCK.

É um livro de memórias do Elliot, e o filme conta exatamente os fatos.

Os pais de Elliot tinham um pequeno hotel, e eles seriam despejados se não cessarem todas as dívidas.

Elliot era o presidente (acho) da câmara de comércio da cidadezinha onde morava.

Eis que um dia estavam procurando um local para o concerto de rock, e lógico, Elliot se habilita.

No começo, ele tinha tinha oferecido um espaço dele que além de pequeno, estava mais para um pântano.

 A família fabricava leite, então, depois, o pasto ENORME deu origem ao Woodstock.

A história basicamente é comédia/drama, mas o que faz tudo ser engraçado são os efeitos das drogas em todas as pessoas e também a ignorância (não por querer) de todo o pessoal da cidade.

Eles, por serem algo um pouco de época e também por serem de uma cidade um pouco isolada, tinham certo preconceito com os hippies (até hoje tem), e também não curtia toda essa coisa de liberdade, música o dia inteiro, então o conflito entra aí, com todos querendo acabar com o Woodstock.

Há duas cenas que amo, uma a que julgo ser a mais linda e outra que julgo ser a mais engraçada. No gif ao lado, é a cena mais engraçada.

Os pais de Elliot, assim como todo o pessoal da cidade, não curtia essa ideia, mas só aceitaram por causa de todo dinheiro que estavam ganhando dos hippies, das bandas e de quem alugou o lugar enorme deles. IMAGINE QUANTO DINHEIRO, ERA QUASE QUE O ESTADOS UNIDOS TODO ALI.

Eles são mais do que caretas e chatos, e nessa cena estão super animadinhos porque, por um equivoco, ingeriram alguma droga.

Não achei fotos ou gifs da cena que achei linda, mas é quando os policias chegam, e os hippies colocam flores em suas armas e nos próprios policiais.

É um filme ótimo para se dar MUUUITAS risadas, para conhecer o movimento dos anos 70, e também ver como tudo era na época e até mesmo vários tipos de pensamentos, aqueles ruins e bons. E também para conhecer sobre algo real que gerou muitas histórias.

SEM CONTAR QUE EU SURTEI QUANDO VI QUE O EMILE HIRSCH FAZ PARTE DO ELENCO (aquele mesmo ator do "Into the wild" ("Na natureza selvagem)).

WALK ON THE HAPPY AVE. E ASSISTA AO FILME.

Beijos.

12 Comentários

  1. Eu amo essa série que você faz aqui no blog porque eu adoro esse tipo de filme. Esse eu ainda não assisti mas só por se passar no festival de Woodstock, eu já quero, hahahaha. Vou colocar na lista :D
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Visitando seu blog pela primeira vez e não vi a série do começo, mas fiquei curiosa pra ver.
    Achei bem interessante!
    Seu blog é muito bonito!

    Estou te acompanhando agora.
    Quando puder, faz uma visita:
    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika,
    Confesso que não sou muito fã de filmes sobre o tema 'drogas', o único de que eu realmente gostei foi Confissões de um Adolescente com o Leo DiCaprio. Em geral, esses filmes focam demais no lado positivo do uso das drogas e o lado negativo, que é o MAIOR, é deixado de lado. Não sou fã dos anos 70 e apesar da genialidade na música, não é uma época da qual eu me orgulharia. Sou contra alguns dos ideais hippies e não me identifico com as causas. De qualquer forma, pretendo assistir o filme, para ver como recriaram a tão famosa Woodstock.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem... Aí que está "a coisa", assisti e estou assistindo MUITOS filmes sobre o assunto, ou que no meio dele tem essas coisas (fetiches estranhos); mas é que a jogada é saber de todos os lados e todos os pontos de vista, quando a gente vê um filme que apóia ou é totalmente contra. Aliás, " Aconteceu em Woodstock " põe fatos sobre ser contra alguns conceitos hippies e alguns contra, ele deixa você pensar se odeia ou ama o movimento e os anos 70. Mesmo em cenas que os personagens claramente estão a favor das drogas, você escolhe abominar aquilo ou não. (Obviamente eu abomino, mas amo saber através de personagens a mente humana. Além, amo também os anos 70)
      Beijos.

      Excluir
  4. Não conhecia o filme, mas trata de um tema que me interessa. Vou assistir, com certeza!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Essa série do seu blog é demais!!! Esse é um dos meus blogs favoritos <3

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que o pessoal gosta, ás vezes penso se foi uma boa ou má ideia fazer sobre justamente esse tema! Aliás, o seu blog é genial... Amo!

      Excluir
  6. Oi Érica!
    O tema do filme não me interessou, não curto filmes sobre drogas... Mas com certeza esse filme deve ter uma boa trilha sonora!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir