Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Nota:8
GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer… Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?
Heyy! Se você acha que nunca mais terá Rowell aqui, está enganado (a)...
Ligações é o último livro lançado da escritora que vem com a proposta de nos trazer um new adult. De longe Rainbow é minha escritora favorita.
Ela traz nessa trama a vida de George McCool, uma mulher totalmente comum (o que nos leva a dar mais um pontinho para Rowell - nada de protagonistas lindamente magras e perfeitas).
George sempre achou que Neal, seu marido, lhe dava mais atenção e amor do que ela própria para com ele, e a mesma dizia que se algum dia se separassem, a guarda das crianças com certeza iria para Neal.
Neal era um pai e um marido super atencioso, e enquanto George trabalhava era ele quem tomava conta das crianças.
Depois que uma briga por George ter trocado a viagem de natal com a família para trabalhar acontece, ela começa a pensar que está tudo errado em seu casamento. E é então que através de um telefone antigo que ela começa a se comunicar com seu marido.
O olhar de George sobre aquele telefone é de que ele fosse uma espécie de máquina do tempo, ela estaria então conversando com o antigo Neal.
É possível ver que George era meio culpada de a relação deles não fluírem bem, mas pessoalmente, eu ficava agoniada com ela, pois George sempre caçava motivos (ou ás vezes nem tinha motivos) para Neal não ficar mais com ela.
O livro tem um desfecho impecável, mas me deixando maluca para falar dele com alguém.
Ele é um livro que te dá vontade de ter conversado também com alguém do passado para resolver seus problemas do presente.
O livro se passa em 2013 e é repleto de flash backs.
Boa noite Érica
ResponderExcluirNão conhecia o livro ligações,gostei muito de conhecer ele pela sua resenha. Amei o seu post também.
Beijokas!!!!
http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br
Heey!
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li nada dessa autora?!
Ligações parece ser bem interessante, com certeza vou adicionar na minha listinha de livros para serem comprados rsrs
Abraços!!
http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/
Oieee! Eu nunca li nada da autora, mas há outros livros dela que me interessam, mas esse não. Não me encantou a sinopse...
ResponderExcluirBjux!
Diego, Blog Vida e letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com