Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Ficha técnica:



Título Original: Ten Things I’ve Learnt About Love
Autora: Sarah Butler
Ano: 2015

Editora: Novo Conceito 

Oi, gente! 
Esse é mais um post de Primeiras Impressões, que fazemos dos primeiros capítulos de livros da Novo Conceito. Este é o terceiro e foi mandado por e-mail para blogueiros que se inscreveram para parceria com a editora. Enfim, vamos lá?!

O livro nos conta a tocante história de Alice e Daniel (tal como está na sinopse, embora não tenha visto o nome dele na história), e nos faz sentir cada emoçao de cada personagem, a cada página. 
A história se passa em Londres, e não posso fazer nada além de sentar e aplaudir Sarah Butler por ter feito uma descrição tão perfeita das coisas da cidade, me fazendo viajar até lá (só na mente, ainda. Sadly)

Como o título do livro sugere, no início de cada capítulo podemos ler uma lista de 10 coisas (não só sobre o amor), e isso é ótimo. Eu, particularmente, adoro esse lance de iniciar capítulos com algum padrão. Muito bom e faz o leitor curioso sobre o que vem por aí. 

A escrita da Sarah é fluida e emocionante. Vi alguns amigos com dificuldades para começar o livro, coisa que eu não tive. Peguei a primeira página e fui correndo HAHAHAHA

Ao final do e-mail, foi pedido que escrevêssemos junto às Primeiras Impressões uma lista de 10 coisas que aprendemos/sabemos sobre o amor. Aí vai. 

  1. O amor pode curar os ferimentos mais profundos
  2. Não existe uma fórmula para esse sentimento
  3. Como também não existe um padrão: ame a quem for, onde for
  4. Os animais me ensinaram a amar tanto quanto os seres humanos
  5. É possível amar sem nunca ter visto/tocado na pessoa
  6. Num relacionamento à distância aprendi que o amor move montanhas
  7. Amores platônicos existem, sim. 
  8. Nem sempre é preciso dizer as três palavrinhas mágicas para demostrar o sentimento
  9. Tudo o que você precisa é de amor
  10. Amor é tudo o que você precisa
É isso gente! essa foram as minhas primeiras impressões de 10 Coisas Que Aprendi Sobre o Amor. Um livro tocante e promissor. Ansiosa para o lançamento!

Beijos e até a próxima! 

Ei, calma aí. Curte a página de Paris no Dia dos Namorados no Facebook! Haha. xoxo

5 Comentários

  1. Também recebi essa proposta e, é claro que disse minhas primeiras impressores.Acho que o livro tem uma ótima premissa: o amor como laço mais marcante na história. Já quero ler esse livro completo!

    Aguardo sua visita :)
    http://porredelivros.blogspot.com/2015/08/resenha-fragmentados-do-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Menina esse livro parece dramático e tocante, o tipo que gosto e a capa parece linda. Mas já comentei em outros blogs que tenho um medinho traumático de livros narrados por dois personagens (um em cada capítulo). Uma vez criei uma expectativa tremenda com um livro e cai feio.
    QUem sabe esse possa ser diferente?
    Vamos ver aí.
    Bjão.
    =)
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas! Segredos e emoções não vão faltar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu amei a capa desse livro. E realmente, o amor move montanhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir