Oi, gente!

Oi, rafa!

Como estão? Hoje trago a resenha de mais um thriller -- o que eu tô amando ler! Quem Era Ela, de Jp Delaney (pseudônimo), publicado pela editora intrínseca.

Autor: JP Delaney || Ano: 2017 || Editora: Intrínseca || Gênero: Thriller psicológico || Sinopse: É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço. Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.


Eu estava buscando thrillers na amazon, na loja Kindle, quando me deparei com esse, que eu nunca tinha ouvido falar. Juro que não conhecia, mas a capa, título e o comecinho da sinopse me intrigaram. Eu adoro livros/filmes que giram em torno de algo, uma coisa que prende o interesse de todos os envolvidos, e é envolta em mistérios. O caso aqui é a casa, do endereço Folgate Street, n 1. Enigmática como só ela, cheia de mistérios envolvendo-a, possíveis crimes e pessoas esquisitas rondam essa casa, e mesmo assim, chove inscrições para ser o novo morador. Ah, é. Para morar ali o interessado deve responder a uma série de perguntas, e no final ainda convencer o proprietário. Eu mesma já sairia correndo... tudo isso para morar numa casa que ainda por cima é cheia de exigências? Não podem haver crianças, animais, objetos no chão ou bagunça. Sim, a casa é monitorada 24hrs por dia, há câmeras em todos os cômodos e Edward, o dono e arquiteto que colocou o projeto de pé, está sempre por lá. Oh, que maravilha! HAHA Com essa premissa no mínimo interessante, começamos a cavar mais nas terras da Folgate Street, n 1, até descobrirmos os cadáveres...




O livro já começa deixando algo no ar. A gente sabe que algo aconteceu e que não estamos vendo toda a verdade. Somos introduzidos ao casal, Emma e ----, de Antes, e logo depois a Jane, de Depois. É importante ressaltar o antes e depois, pois o livro é contado desses dois pontos de vista, no mesmo endereço, Folgate Street, Nº 1. Sabemos, logo de cara, que Emma morreu naquela casa, onde Jane se candidata para morar, e consegue, mesmo todo mundo lhe dizendo como o proprietário, Edward, é um homem misterioso e exigente. 

Desde o primeiro capítulo do livro, eu estava investida. Não queria largar por um só minuto, pois todo novo capítulo revelava algo que me deixava intrigada. Foi realmente um jogo de pistas que levava até um caminho, mas no fim desse caminho, existiam outras diversas alterantivas. Muito difícil, durante a leitura, identificar quem era o mocinho e quem era o vilão, ou a vilã, ou o que de fato havia acontecido naquela casa. Vamos descobrindo mais de uma morte esquisita no endereço, vamos desvendando a vida de Edward, o proprietário misterioso, e também das mulheres que decidem morar lá, Emma, Antes, e Jane, Depois

O jogo de Edward com as duas é mostrado como perigoso, e o tempo inteiro achamos que sabemos o que está acontecendo, só para descobrirmos, no final, que fomos feitos de bestas. E não é isso que um bom thriller deve proporcionar? Passamos por todos os estágios de desconfiança. Será que Emma morreu mesmo? Será que foi assassinato? Acidente? Suicídio? Será que ela sabia de alguma coisa que ninguém mais sabia? Será que todos estão contando a verdade? Com certeza, não!

Quem Era Ela? é um livro de mistério que cumpre sua proposta, nos deixa ávidos por respostas, e surpreende no final. Recomendo a leitura, para quem gosta de thriller psicológico cheio de reviravoltas.



    É isso, gente!
  Espero que tenham gostado da resenha. 
até o próximo!

xoxo


3 Comentários

  1. Oi Renata,

    Ultimamente estou querendo por mais Thrillers na minha lista de leitura, pois eles prendem a gente de um jeito!
    Não conhecia esse, mas eu curti a premissa.
    Vou acrescentar na lista de leitura.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Adoro thrillers, então sua resenha me animou e me deixou curiosa. Nunca prestei muita atenção nesse livro.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rê

    Na época do lançamento eu li algumas resenhas, mas confesso que nem lembrava do livro.
    Menina, se eu me deparasse com uma casa assim eu ia sair correndo também, eu hein, cheio das exigências! hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir