Oi, gente!

oi, rafa!

Faz MUITO tempo que não faço uma playlist aqui no blog. Não lembro nem qual foi a última... talvez tenha sido na época que as músicas que vou postar hoje foram lançadas, tipo 15 anos atrás HAHAHAH Eu não lembro mesmo. Mas isso é ótimo, porque posso ~inovar~ isso daqui com um post diferente. Vamo lá?

A Playlist de hoje é inspirada 100% na Nostalgia que senti, essa semana passada, ao perceber que já tenho 23 anos, e que dez anos atrás eu estava em um momento musical totalmente diferente. Com 13 anos eu ouvia basicamente dois polos diferentes: Rock (de tudo) e McFly. HAHAHA É, eu sei, os dois meio que não se misturam, ainda mais que em 2009 McFly era quase o que One Direction foi em 2013, então a fan base Rock/McFly não se misturava. Mas tinha eu, ali no meio :D Heheh Enfim, tirando McFLy um pouquinho do quadro... a cena do rock nacional em meados dos anos 2000 era bem forte, e praticamente todo dia eu conhecia música nova, ficava por dentro de bandas que falavam a minha língua e cantavam o que eu estava sentindo, tudo aqui dentro do Brasel. A MTV fez um ótimo trabalho divulgando essas bandas, e aumentando nosso interesse na música brasileirinha. Foi a última vez que isso aconteceu com o Rock, e, quando eu parei pra ouvir tantas músicas boas, que me trouxeram memórias incríveis, não pude evitar sentir essa nostalgia boa. 

Então, vamo pra a playlist, que eu já tô me coçando pra ouvir tudo de novo e ser transportada para o passado.




Com certeza eu ouvia muito NXZero, mas numa época ainda antes dessa. Das minhas bandas favoritas eu posso apontar 2OIS e Fresno. Eu amava/amo a vibe engraçadinha das músicas da 2OIS, #Volta2 AHAHA A minha letra favorita é de O Morno, do Nevilton. "Rezava, mas esquecia de crer, queria o bem, mas só levava a mal, e quando, então, o papo era fazer preferia voltar só no final.
Pois sempre foi mais fácil esperar e ver as flores no jardim dos outros, esperar para ver no que vai dar... e se for legal, por que não fazer igual?
A música nacional tem muita coisa boa. Ainda que hoje o rock não esteja em evidência, há coisas além do Funk e o Sertanejo que dominam o cenário hoje em dia. É só catar pra ver!


E vocês, ouviam alguma dessas músicas? Lembram da época em que o Rock Nacional estava em evidência? Porque eu lembro e QUERO de novo. 


2 Comentários

  1. Oi Renata!
    Você teve uma fase bem emo, né? hahaha Eu adoro! Ouvia muito Nx e Fresno, na verdade conheço muitas músicas da sua playlist como Ódio de Luxuria e Hateen. Bate uma saudade né?! ^^
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era AQUELA adolescente Emo que ou via My Chemical Romance e PAnic! At the Disco hahaha mas como a plsylist é só BR, ficou assim!
      bjs

      Excluir