Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

Hoje o post é bem rapidinho, só para atualizar o blog e falar um pouco mais de cinema. Encontrei a TAG 5 Filmes no blog da Thamiris Espíndola, e acho que foi criada pela Lully, do canal/blog Lully de Verdade. Eu adoro a tag, então resolvi reproduzir.



1- Um filme que te anima.


Uma Manhã Gloriosa

Sinopse:
Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.


Eu realmente adoro esse filme. Assisto quantas vezes for, e não canso. ♥


2- Um filme para chorar.


Marley & Eu

Sinopse:
John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.





Eu nunca choro em filmes, então uma opção óbvia para essa pergunta. HAHAHAHA


3 - Um Filme da sua infância

A Pequena Sereia


Sinopse:
Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.


Ah, meu Deus. O dia inteiro. O. DIA. INTEIRO. Eu assistia a esse filme. hahaha sem parar. ♥ Adoro.

4 - Um filme que você não gostou

O Grande Lebowski (1998)



Sinopse:
Venice, Califórnia. Jeffrey Lebowski (Jeff Bridges) é um desempregado convicto, que vive no ócio e chama a si mesmo de "the Dude". Quando não está sozinho no apartamento, ouvindo canções do Creedence ou usando drogas, está jogando boliche junto com os amigos Walter Sobchak (John Goodman), neurótico por armas, e Donny (Steve Buscemi), um grande jogador que ninguém deixa falar. Um dia alguns desconhecidos invadem o apartamento de Lebowski, cobrando o dinheiro devido por Bunny (Tara Reid), sua suposta esposa. "Dude" tenta desfazer o mal entendido, mas um deles se vinga urinando no tapete. Logo em seguida "Dude" descobre que eles estavam atrás de outro Lebowski (David Huddleston), um milionário. Irritado com o que aconteceu, já que gostava muito do tapete, "Dude" vai até seu homônimo exigir uma compensação. Sem conseguir nada, ele resolve roubar um dos valiosos tapetes da mansão. Tempos depois, Lebowski pede que "Dude" o ajude a entregar a quantia pedida pelo resgate de Bunny. É quando Walter elabora um plano para desmascarar os sequestradores e ainda ficar com o dinheiro.


Sei nem o que falar sobre. Não engoli. 

5 - Um Filme que Você Recomenda

Medianeras




Sinopse:
Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

Esse filme talvez não seja muito conhecido entre as pessoas que não se ligam muito em cinema, mas é muito bom em críticas e fala do amor de uma forma tão singular que não tem como não se sentir apaixonado ao assistir. O filme é Argentino e mostra que o cinema não precisa ser americano para ser bom (muito pelo contrário). 


Bem, gente, é isso! Espero que tenham gostado. E vocês, quais seus filmes relacionados na TAG? Deixa aqui nos comentários :) 

Pessoas taggeadas:
Tami - Meu Epílogo

Beijos, e até a próxima
xoxo

10 Comentários

  1. Gente, eu sou completamente apaixonada por Medianeras, o filme é incrível e aquele final <3
    Amei as escolhas, só assisti Medianeras e Marley & Eu (me julgue, nunca assistia A Pequena Sereia, não era muito ligada em desenhos quando era pequena).
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Ai, Antonis! que estranho uma menininha não assistir desenhos da Disney! HUAIHIUAH Era 50% do meu dia.
      beijos!

      Excluir
    2. Eu sofro bullying até hoje, mas nunca assisti aqueles clássicos da infância (aka Monstros S.A., Toy Story, e muitos etc)

      Excluir
  2. Oi, Renata! Medianeras é realmente um filme incrível! Também indico sempre que tenho a oportunidade.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Já quero essa TAG para domingo!
    Acredita que conheci um rapaz na faculdade ontem e dentro de nossos papo ele me indicou o filme "Medianeiras"? E agora aqui! Sinal de que tenho que ver mesmo. Dos demais filmes só assisti Marley e eu e A Pequena sereia.

    Bjux!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Re!!
    Desses filmes eu só assisti "Marly e Eu" <3
    Gostei da premissa de "Uma Manhã Gloriosa" e já vou procurar o trailer ^^
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Re!!
    Desses filmes eu só assisti "Marly e Eu" <3
    Gostei da premissa de "Uma Manhã Gloriosa" e já vou procurar o trailer ^^
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, tudo bem?
    Eu era muito viciada no filme do Marley & Eu e toda vez que assistia, que chorava feito criança. É um filme muito fofo.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag! Com certeza vou responder e te aviso. Sobre os filmes, em que mundo estou vivendo que ainda não vi nenhum? kkk. Já me apaixonei por "Medianeras". Ainda mais, porque sou uma pessoa apaixonada por filmes internacionais - que não sejam americanos! kkk - vou assistir com certeza. Parabéns pela tag, amei tuas respostas.
    Beijokas entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Da lista só conheço "Marley e Eu" e "A Pequena Sereia". O do Marley realmente é para (se acabar de) chorar. Nunca vou superar esse filme Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir