oi, gente!

oi, Rafa.
como estão?

Vem aqui ver a lista de filmes que vi nos últimos dias. Tem umas dicas muito boas! Se liga:

Infiltrado na Klan (2018)

Dei a sorte de ligar a tv no momento em que o filme estava começando, e nem planejava passar duas horas em frente à tevê, mas foi impossível desgrudar, depois dos primeiros minutos. O filme conta uma história real sobre um policial negro que, por meio de ligações, consegue contato com membros da KuKluxKlan. É um filme MUITO importante, que todos deveriam assistir. O filme se passa na década de '70, mas no final temos cenas reais dos dias ATUAIS, e é aterrorizante só de pensar que essas coisas continuam acontecendo.

Era Uma Vez... em Hollywood (2019)

O mais novo filme do Tarantino, seu nono filme, estreou em agosto, e eu fiquei muito emplogada em ir ao cinema assisti-lo. O filme conta com grande elenco, que inclui como principais Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie. Se você não conhece nenhum dos três, provavelmente você não se importa muito com filmes. Mas são atores e uma atriz incrível, que vale super a pena ver nas telas. O filme conta de sua própria forma uma história real, mas com o twist digno do Tarantino. Eu amei.

Nós (2019)

Ok, eu não sei nem por onde começar a falar sobre esse filme, e nem sei se dá realmente para falar sobre sem dar nenhum spoiler. O filme é um terror psicológico com elementos de ficção científica (da forma mais sutil) ou fantástica... não sei bem como colocar, só sei que há aquele twist que o Jordan Peele sabe muito como empregar em seus filmes, visto que o mesmo tipo de surpresa aparece em Corra!, filme do diretor vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, em 2018. Corra (hehe) lá e vai ver Nós. Você com certeza não vai queres sequer piscar enquanto assiste.

Green Book - O Guia (2018)

Esse era um dos filmes que eu mais queria ver, na temporada passada do Oscar, mas foi um daqueles que foi ficando, foi ficando... e quando eu finalmente assisti, fiquei me perguntando POR QUE mesmo eu não vi antes. Eu tenho esse feeling sobre filmes, se vou gostar ou não, geralmente eu sei só de ver imagens do filme. E esse foi um certeiro, eu sabia. Green Book se passa em Nova Iorque, 1962, e acompanhamos uma família ítalo-americana no Bronx, e o pai da família, Tony, está precisando de qualquer trabalho para pagar as contas da família. É quando ele é chamado pelo Doutor Don Shirley para ser seu motorista. Só que Don não é um doutor convencional - ele é músico, um dos melhores pianistas da época. E é negro. Nos Estados Unidos dos anos '60, onde o racismo estava impregnado na sociedade, essa relação pode se tornar conturbada. Mas juntos numa viagem atravessando o país, os dois aprendem muitas lições um com o outro. Minha frase favorita do filme: "o mundo está cheio de gente solitária com medo de dar o primeiro passo." Recomendo demais!
E foi isso, gente! Eu amei todos os filmes, foram ótimas escolhas.
Espero que vocês tenham se interessado por algum, e eu recomendo que assistam. <3

10 Comentários

  1. Oi Renata, tudo bem?
    Dos que você assistiu, 'Nós' já está na minha lista para assistir faz tempo. Agora fiquei com mais vontade ainda.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata como vai? Que filmes bacanas você assistiu! Eu fiquei muito interessado de assistir "O Green Book o guia(2018) parece muito interessante. Adorei suas indicações, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Assista Green Book, tem disponível na amazon prime. É um filmaço!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Renata.
    Eu geralmente assisto um ou outro filme só de vez em quando, porque quando tenho tempo prefiro assistir séries hehe. Não assisti nenhum desses ainda, mas tenho vontade de ver Nós.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu tô pra séries, as vezes pra filmes hahaha depende!
      Nós vale muito a pena s2

      Excluir
  4. Que filmes ótimos, ainda não assisti nenhum, preciso tirar um tempo da leitura para assistir alguma coisa haha, acho que vou pegar algum dos que citou que gostou.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Desses só vi Infiltrado na Klan e eu amo o texto dele que é cheio de alertas para o expectador, dos filmes do Tarantino que eu já vi só gostei mesmo (amei aliás) de Bastardos Inglórios, mas eu tô bem curiosa com esse novo filme dele!

    Beijo
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata!
    Não assisti nenhum desses ainda, mas Nós eu quero muuuito!
    Me surpreendi com Corra! e passei a admirar o trabalho do Jordan Peele!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Benjamin Dan, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explico tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim. , eu também disse ao meu amigo David, que sua esposa estava se divorciando em três dias, ele também entrou em contato com o Dr.Amiso, reteve e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do terceiro dia de assinar o documento de divórcio e disse que ela era Para não se divorciar do marido novamente, ele deve parar e ler todos os documentos sobre a questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir