Oi, gente!

Oi, Rafa!

Tudo bom com vocês?

Hoje vim trazer a resenha de um livro nacional que descobri por acaso na amazon. Já tinha ouvido falar da autora pois sigo a página da Editora Coerência, por isso quis ler. O livro é curto (208 páginas), nacional e chick-lit, e era justamente o que eu queria ler na hora! Pá-pum, em poucas horinhas, acabei. 

Título: Boa Sorte, Barbie || Autor(a): Aline Cabral || Páginas: 208 || Série? Acima do Salto Agulha || Ano: 2018 || Disponível no Kindle Unlimited. || SinopseAcredita-se que exista uma ordem natural na vida: Faculdade – emprego – casamento e depois… filhos. Não para Bárbara, que aos 17 anos ficou grávida de um cara que sumiu. Hoje, 14 anos depois, a designer de crochê e coordenadora de um clube da 3ª idade, sabe que às vezes a melhor escolha nem sempre é a mais fácil.
No entanto, a vida de Barbie, que parece estar entrando nos eixos, vira de pernas pro ar com a volta de Adam, o pai da sua filha.
Boa sorte, Barbie é um livro divertido e emocionante sobre as aventuras de uma mãe solo, que segura a onda o tempo todo, mantém as boas amizades, mas precisa aprender a enfrentar seus medos.
Em Boa Sorte, Barbie, conhecemos Bárbara, uma mulher com interesses diferentes da maioria das mulheres da sua idade. Ela passa seus dias fazendo crochê, conversando e jogando cartas com os idosos do clube da 3ª idade, e se inturmando com sua filha e melhor amiga de quatorze anos, Liz. Esses interesses de Barbie a fazem ser dona de uma personalidade amorosa e amigável, o que lhe faz também atrair homens para perto, mas nunca de forma mais... sensual. Barbie está há 14 anos cuidando de uma criança, sem o pai e antigo amor da sua vida por perto, e acha que não quer que isso mude. 

O livro é narrado pelo ponto de vista de Barbie e Adam, o casal que se desencontra logo no início do livro, quando Adam é levado para longe de Bárbara por vontade de terceiros. O jovem casal é afastado e nunca mais se vêem, tendo o destino colocado armadilhas em seus caminhos para que esse amor fosse destruído. Mas será um amor tão forte facilmente derrubado pela distância e pelo tempo?
Boa Sorte, Barbie é um livro curtinho e gostoso de ler, sobre, acima de tudo, a relação mãe-e-filha de Barbie e Liz. As duas têm conversas sinceras, são brincalhonas uma com a outra e são aquilo que toda mãe/filha quer num relacionamento desses, o mais forte e próximo que pode existir. Depois disso, é sobre os mal-entendidos e sobre as conversas que não aconteceram entre um casal destinado a ficar junto, mas que, por obra de pessoas que acham que podem abusar do "poder", foram separados. Vê-los juntos novamente é bonito, e ainda mais quando a filha fruto desse amor adolescente está ali, na margem, torcendo para que tudo dê certo dessa vez. 

Barbie é uma personagem muito divertida de acompanhar, com dilemas de uma mulher já adulta, com preocupações reais e uma péssima mão na cozinha. 

Se você estiver querendo ler algo rapidinho e adorável, o livro está disponível no Kindle Unlimited!

P.S: Só quando eu acabei de ler, percebi que na capa diz que o livro é SPIN-OFF de outro livro da Aline, que eu já ouvi falar, aliás: Acima do Salto Agulha. HAHAHAHA Eu sou muito demente mesmo, como chamaria meu pai. Mas, li o livro sem saber que tinha ligação com o outro e mesmo assim amei, não senti hora alguma que estava faltando alguma coisa... então já posso dizer que pode ser lido sem ter lido o "primeiro".



Sobre a autora:


Aprendeu a ler em casa, com seus pais, e desde então nunca mais parou. A paixão pelos livros só podia dar nisso: na adolescência começou a escrever músicas, mas logo desistiu já que não aprendeu a tocar nenhum instrumento. Escreveu seu primeiro romance aos dezessete anos, mas só depois dos trinta anos assumiu que escrevia e decidiu levar adiante o sonho de publicar um livro. Além de escritora, é professora do ensino fundamental e artesã. Nasceu no ano de 1984 em Criciúma Santa Catarina. Adora viajar com seu marido, mas sempre volta pra sua terra natal e suas duas gatas.


Enfim, é isso, gente! Espero que tenham gostado. 

beijos, e até a próxima!


2 Comentários