Oi, gente!


Oi, Rafa!

Que tal uma TAG literária que combina dois amores: Netflix e Livros? Não precisa nem explicar o título AHAHAH A tag consiste em relacionar as categorias da netflix com um livro e recomendar leituras baseadas nisso para vocês. Acho que todo mundo já viu essa TAG, não é nova... eu vi no canal A Clockword Reader, e vocês podem conferir clicando aqui. 

Agora, vamos às perguntas!



1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.
O Zen e a Arte da Escrita, de Ray Bradbury. É um livro sobre escrita, do mesmo autor de Fahrenheit 451, um dos meus livros favoritos, então eu adorei. 

2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.
A Garota do Trem. Como estou na vibe de thrillers, esse é um bem recomendado, e acho que será uma das minhas próximas leituras.

3. Adicionados recentemente: o último livro que você comprou ou ganhou.
Comprei Uma Dama Fora dos Padrões, da Julia Quinn <3 Entrei na Saraiva a fim de comprar uns dois livros com R$30 (iludida) e saí com um só, no valor de 29,90. E nem foi na Saraiva, na verdade. :/

4. Em alta: livros que todo mundo conhece (1 que você leu e 1 que você quer ou não ler).

Que eu já li
: Tartarugas até lá embaixo. (já li)
Que eu não li: Garota Exemplar. (quero muitíssimo ler!)

5. Comédias: um livro engraçado.
Qualquer um da Sophie Kinsella!

6. Dramas: um personagem que seja muito dramático.
Não consegui pensar em nenhum. </3

7. Animações: um livro com desenhos na capa.

Como Treinar o Seu Dragão. Tanto na capa quanto na diagramação, o livro é cheio de ilustrações. E é perfeito pra essa categoria, já que foi adaptado para os cinemas como animação, e também como série na própria netflix!

8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.

 A Resposta. Eu. Amo. Esse. Livro! Não gosto muito de releituras, o único que reli várias vezes foi A Menina Que Roubava Livros. Mas "A Resposta" eu preciso.

9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.
Sejamos Todos Feministas, da Chimamanda. Tem post sobre ele aqui.

10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.


Caixa de Pássaros. Embora curto, é um livro que prende nossa respiração a cada capítulo. (lido no Kindle)

11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.
Um Marido de Faz de Conta, da Julia Quinn <3 É a sequência de Uma Dama Fora dos Padrões, e eu não vejo a hora de ler os dois!
Bem, gente, foi isso! Espero que tenham gostado. A TAG é bem curta, mas foi divertida. E vocês, já responderam? Deixa aqui no comentário uma das suas respostas :) ♥ 

xoxo, até a próxima! 

Categorias:

Um Comentário

  1. Oi Re!
    Eu amo a série do Como Treinar Seu Dragão. São leituras super leves. Só tenho 3 volumes em físico, mas quero os outros <3 Caixa de Pássaro ta na minha lista para ler.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir