Oi, gente!

oi, rafa <3


Como vocês estão?


Todo mês de dezembro é aquela coisa, né? A gente corre para colocar em dia aquelas metas literárias que iniciamos lá em janeiro, muito esperançosos de que tudo daria certo, e com certeza iríamos ler dois livros por semana, tranquilo!! E aí vai chegando o meio do ano, e a meta está longe de ser alcançada, mas a esperança é a última que morre, e nós vamos levando, até chegar dezembro e nos depararmos com vinte livros na pilha de "Meta 2021" e aquela sensação de que é impossível concluir tudo isso em um mês. Desespero total.


Esse ano, embora eu não tenha feito nenhuma lista de "livros que preciso desesperadamente ler até o fim do ano", alguns estavam na minha cabeça, e eu tinha certeza que não passaria desse ano. Doze meses parece bastante coisa, mas para leituras pendentes, de repente não é nada. 


Essa aqui é minha lista de leituras que eu tinha certeza que ia ler em 2021, mas ficou com Deus.



Mulherzinhas


Esse com certeza está no topo da minha lista de "livros que quero muito ler", e, como o comprei em 2021, achei mesmo que esse ano ia... não foi. Foram vários motivos, mas um deles é que 2021 foi um péssimo ano para mim, e minhas leituras não foram tão consistentes... e quando eu fico muito tempo com o mesmo livro, acabo arrastando a leitura e me pegando um certo ressentimento com o livro (que não tem nada a ver com isso!). Como eu tenho 98% de certeza que vou amar Mulherzinhas, preferi guardá-lo para um momento melhor. 




Nona Casa


O livro mais falado do booktube gringo em 2020 finalmente chegou ao Brasil, e eu confesso:  não estava com essa leitura no meu radas de urgência, até que o recebi na caixinha do Clube Skoob e minhas expectativas foram aumentando. Eu queria saber o que tinha ali de tão especial. Mas, bem... eu não sou a leitora mais ávida de fantasia, então o livro foi ficando de lado, dando lugar às leituras mais "confortáveis" pra mim, e então Dezembro chegou. e aqui estamos. :( 





É Assim Que Se Perde a Guerra do Tempo


Eu não tenho muitas desculpas pra esse. Amo viagem no tempo, amo livros curtos. Amo tudo que envolve essa leitura, mas os comentários sobre ser complexo e requerer uma certa atenção à leitura me afastaram um pouco do tempo certo para ler This is How You Lose the Time War. Confesso, eu não estava no modo leitora voraz a ponto de ler algo e passar 80% do tempo perdida. Do mesmo jeito que aconteceu com Nona Casa, eu acabei lendo plots mais confortáveis para acalmar meu ano tão coturbado, e essa delícia de livro ficou de lado. :/



A Mulher Entre Nós


Esse aqui... posso colocar a culpa na internet? Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, porque vi uma de minhas BookTubers preferidas (Lala, do Books and Lala) falando dele antes mesmo de ser lançado no Brasil. Anotado na minha lista de leituras obrigatórias, por ser um thriller doméstico, meu tipo favorito de suspense! e entao, spoiler! Recebi o spoiler do plot principal do livro na minha cara, sem nem poder desviar... estou, desde então, tirando o livro da minha cabeça para poder esquecer desse infortúnio... achei que ainda aconteceria em 2021, mas não. :(  




O Segredo que Guardamos


Para evitar ser repetitiva, vou ser breve com esse: eu não li porque estava intimidada com o livro, por estar querendo ler coisas mais leves e confortáveis o ano inteiro, essa leitura muito aguardada ficou de lado. Eu sei, 2021 foi meu pior ano de leitura. :( 








Como podem ver, 2021 não foi fácil. Muita leitura incrível deixada de lado, mas o próximo ano está logo ali! E será bem melhor ♥ 


E vocês, qual leitura achou que concluiria em 2021, mas não foi dessa vez?



2 Comentários

  1. Olá, Renata.
    Sou dessas. Todo ano coloco um monte de livros na meta do skoob e já lá para o meio do ano vou tirando porque sei que não vai rolar a leitura hehe. Desses citados A mulher entre nós eu já até coloquei na mesinha de cabeceira e não li hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Hoy estoy muy feliz de compartir con cualquier persona aquí que tenga una enfermedad o se sienta mal, no debe darse por vencido porque hay una esperanza para las personas con herpes, vih/sida, diabetes, hepatitis A, B, C, cáncer u otras enfermedades. sufría de herpes y cáncer de colon hasta que conocí al Dr. Itua en línea, alguien estaba dando testimonio sobre él sobre cómo la curó de cáncer de mama y lupus, luego me comuniqué con el Dr. Itua por correo electrónico: drituaherbalcenter@gmail.com para hablar con él antes de ordenar de su Tienda de hierbas en https://drituaherbalcenter.com/shop/ El Dr. Itua prepara los medicamentos a base de hierbas y luego me los envía aquí en Ecuador, donde recibo el producto a base de hierbas a través del servicio UPS Couriere y el Dr. Itua me instruye sobre cómo tomar los medicamentos a base de hierbas durante 30 días para curar y tomé las hierbas medicinales y estoy curado hoy. Estoy muy agradecida por lo que el Dr. Itua ha hecho por mí y el gran trabajo a base de hierbas que me brindó durante mi tiempo de prueba del herpes obstinado y el cáncer de colon, pero hoy estoy bien y saludable.
    Muchas gracias Dr. Itua.

    ResponderExcluir