Oi, gente!


O post de hoje é diferente. Ele vem apresentar para vocês um projeto MARAVILHOSO criado pelo Alfredo (Vulgo Frodo) do blog Paginou, para incentivar a leitura de livros nacionais nesse ano de 2016. O projeto começa agora, em março, e vai até dezembro/2016 (pelo menos). Temos o intuito de ler pelo menos um título nacional por mês. Algo pouco, mas que é muito raro de acontecer (assume, vai?!). 

Os(as) autores(as) nacionais estão cada vez mais ganhando espaço no mundo dos livros, o que vem crescendo com a ajuda de plataformas de publicações independentes como a amazon e o wattpad, o que facilita a leitura de nossos brasileirinhos cada vez mais. É um ótimo começo para quem quer entrar de cabeça em livros tão bons quanto qualquer livro internacional, começando com e-books gratuitos ou por um preço baixíssimo, como acontece na amazon.com.br ( ou lendo gratuitamente no Kindle Unlimited, serviço que dá para o assinante e-books ilimitados por mês, ao valor de R$19,90).

Enfim, uma vez apresentados, vamos as (poucas) regras:



Como funciona o projeto? 

É muito simples: você tem que ler um livro nacional por mês (de março até dezembro de 2016). De preferência, algum livro que não seja escrito por um youtuber (a preferência é ler livros com histórias, não biografias ou biografias ficcionais). 


Quem pode participar? 

Todo mundo pode participar, basta querer. Não é necessário ter blog/canal. Para a facilitar a interação durante o projeto, vamos usa hastag #SomosTodosNacionais no Twitter e Instagram.

 Tenho um blog/canal e quero ajudar na divulgação, o que eu faço? 

Faça um post ou grave um vídeo falando sobre o projeto, incluindo o link do post oficial que está no blog do Alfredo (LINK), as "instruções" para participar e coloque no post/descrição do vídeo a lista dos participantes. É necessário usar o banner do projeto (esse que está na postagem) no post. Recomendo também que indique alguns livros para aqueles leitores que desejam participar mas não sabem o que ler. Quando o vídeo ou post for ao ar, é só avisar lá nos comentários do link do Blog Paginou que já disponibilizei para que ele possa colocar o link entre os participantes.



Não sabe o que ler? Então vamos às dicas:

 
 
 
SOMENTE NA AMAZON:
Bem, gente, aí estão todas as informações do projeto. Vamos começar a usar a hashtag #SomosTodosNacionais e espalhar cultura pra esse povo! hahahaha ♥ Quero todo mundo participando. :*

Até a próxima! 
xoxo

9 Comentários

  1. Oi, Rê! Tudo bem? Eu acho a ideia desse projeto maravilhosa! Adorei suas indicações. Olha "Miguel & Manuela" ali! <3 Obrigado por lembrar de mim! =)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu prometi para mim mesmo que esse ano eu leria mais autores nacionais, mas ate agora esse meu plano esta falhando miseravelmente (vergonha eu sei)
    Mas pretendo ler mais nacionais ate o fim do ano com certeza.
    Adorei a ideia do projeto, ja vi em outros blogs e estou pensando em participar, mas ja me coloquei em muitos projetos de leitura esse ano e estou meio hesitante.
    Xoxo

    Planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Miguel e Manuela" aí no meio? SIIIIIIIIIIIIIIIM!
    Como eu adorei ver o conto do Tony na lista de indicações, super merece.
    Adoro esse projeto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMO livros nacionais! Cada vez mais descubro ótimos autores e autoras e suas histórias incríveis! *_* Amei o projeto!!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. O Fredo arrasando nas ideias, na inteligencia e no propósito. Ô pessoa que admiro!
    Estou participando também, bem lindo e satisfeito, Rê.

    Boas leituras, Gata.
    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito bacana a iniciativa. Da lista tenho muita curiosidade em ler Raphael Montes. Espero ler O Vilarejo em breve.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o projeto! Sério, fiquei super empolgada. Faz tanto tempo que quero participar de um projeto literário que nem sei o que fazer aqui. kkk Super topo!
    www.arquivosderafaela.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Esse projeto é lindo, lindo! Mais uma forma de apoiarmos nossos escritores nacionais. Adorei a dicas que você destacou, já li alguns e não fui decepcionada :)

    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olaá :D
    Amei esse projeto <3
    Se eu tivesse com meus livros nacionais aqui com certeza iria participar :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir