Oi, gente!

Como vão? 

Hoje vim trazer para vocês o post de atualização sobre o que ando vendo, o que vi nos últimos dias e um pouco da minha opinião sobre cada. Nesse post, pode-se ver que passei um final de semana inteiro assistindo a animações, e a minha vontade era assar a vida inteira assim. Não há nada mais divertido. Então, vamos aos detalhes?

Animações


O Bom Dinossauro (2016)

Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

O Bom Dinossauro me pegou de surpresa. Mas uma surpresa bem vinda, visto que um filme da Disney em parceria com a Pixar dificilmente deixaria a desejar, já que cada estúdio é conhecido por um aspecto. A parte Pixar fica por conta da emoção do filme, que é cheio de cenas que apelam para a parte sensível do espectador (seja criança ou adulto). E isso me impressionou; não achei que a animação fosse me deixar com os olhos marejados em tantos momentos. Vale a pena mostrar o filme para as crianças e ensinar que a morte faz parte da vida.


 Pets - A Vida Secreta dos Bichos (2016)

Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

"Pets - A vida Secreta dos Bichos" me enganou em seu subtítulo. Estava ansiosa para assistir ao filme e ver como os animais se comportam quando os donos saem de casa, o que eles fazem DENTRO DE CASA e como lidão com a ausência do companheiro. O que Pets faz é repetir a trama da maioria dos filmes com animazinhos, os perdendo no meio da cidade, enfrentando perigos e altas aventuras, com coelhos fofos, porém malvados, figuras duronas totalmente moles, amorosas, e um desenrolar bastante conhecido por todos nós. Eu gostei do filme, mas queria ter gostado muito mais! Talvez minha expectativa de algo diferente estragou o que o filme realmente foi: um entretenimento. 


Croods (2015)

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Filmes

Vacation (2015)

Rusty Griswold (Ed Helms) trabalha como piloto de avião na EconoAir, uma companhia de baixo custo. Ele é casado com Debbie (Christina Applegate) e tem dois filhos, James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins), que vivem brigando. Disposto a se divertir com a família, Rusty decide seguir os passos de seu pai (Chevy Chase) e comandar uma ida ao parque de diversões Wally World, localizado a dias de viagem. Rusty logo aluga um carro albanês, sem imaginar que a viagem em família será bem mais complicada do que imaginava.

Vacation é o típico filme sessão da tarde, uma figurinha repetida, pode-se dizer. Mas acaba sendo muito mais que isso, quando vemos claras referências ao "Férias Frustradas" dos anos '80, e encaramos o filme como uma homenagem. Até o mesmo carro e o ator do filme "original" fazem uma pontinha nesse longa, que me arrancou altas risadas. Não é uma cópia, não é figurinha repetida, é humor homenageando e agradecendo as origens! Creio que "Vacation" tenha o tipo certo de humor para agradar a todos. 

Nice Guys (2015)

Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

Séries

Younger

Younger conta a história de Liza (Sutton Foster) uma mãe solteira que de repente se encontra de volta no mercado de trabalho, mas sua idade se tornará um fator de dificuldade. Porém, as coisas mudam quando ela conhece Maggie (Debi Mazar), que acha que ela aparenta ser muito mais jovem do que realmente é. Ela acaba trabalhando como assistente e faz amizade com colegas na casa dos 20 anos, como Kelsey (Hilary Duff).


Disparada a melhor série que comecei a assistir em 2016, e olha que esse ano eu comecei muita coisa boa! Younger é novidade, é ágil, é divertida, dramática, debochada, e, o melhor de tudo: se passa no mundo dos livros! Das editoras, da correria, da escrita e leitura. É empolgante acompanhar a jornada de Liza tentando ter vinte e poucos anos novamente, com um mundo tão diferente aos seus pés.  




Bem, gente, foi isso! Espero que tenham gostado do post, e, me diz aí: qual desses filmes você já viu? E o que achou!? <3

Xoxo,
Até a próxima!

4 Comentários

  1. Amo pets e o bom dinossauro, são ótimos filmes.
    Mas devo admitir que achei "o bom dinossauro" muito triste, mas é um filme espetacular.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Re!!
    Eu gosto muito de filmes, mais até do que séries e sempre tive o hábito de assistir pelo menos 1 por semana. Mas, esse ano estou sem tempo pra nada, então quando vejo que posso relaxar um pouco eu faço o quê? Leio livro, rs.
    Espero conseguir voltar a minha rotina normal no próximo ano, mas enquanto isso não acontece eu vou anotando as dicas. Quero muito assistir "Pets" e confesso que fiquei curiosa para assistir a série "Younger" :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Re!!
    Ahh, olha Younger ali <3 Estou amando a terceira temporada! Quero muito assistir Pets! Pena que a animação não superou suas expectativas :(
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir