Oi, gente!

Como estão?
Hoje trago resenha de um livro nacional que tive o prazer de revisar, ler em primeira mão e amar ♥

Arranjo Perfeito

por Mary Alcides.


Páginas: 180
Autora: Mary Alcides
Publicado por: amazon
Ano: 2016

Marcha nupcial, véu e buquê. Isso não estava nos planos de Dóris. Não quando envolvia o lindo e encantador casamento grego. Mas após ela fazer um acordo com seus pais e ter a sua parte totalmente fracassada, ela precisa assumir as responsabilidades e aceitar o que seu pai lhe propôs. E como se não bastasse a sua revolta com o casamento, onde os noivos não se conhecem, tudo fica mais complicado quando ela conhece o seu novo vizinho, Alex. Alex é o tipo de cara com quem ela queria se casar. O cara de seus sonhos. Os dois criam um forte laço de amizade e tudo o que Dóris tem é o medo, de que essa amizade torne-se algo maior. Afinal Damien é o seu noivo e ele a espera no altar para um arranjo perfeito.


Dóris não está nada satisfeita com o acordo que fez com os pais. Não quer se casar, não com alguém que não ama ou sequer conhece. Parece estranho? Para a tradição grega, nada bizarro acontecendo aqui. Dóris precisa cumprir com a promessa e, assim, aceita  participar de um casamento arranjado.  

Infeliz com o que está por se tornar sua vida, nossa mocinha, sonhadora, escreveu uma lista de coisas que desejaria fazer antes de ter o destino virado de cabeça para baixo. Muitas dessas coisas não serão possíveis, e ela sabe disso, mas nada a impede de tentar. Com a ajuda do mais novo (e maravilhoso) vizinho Alex, Dóris passa os últimos dias de solteira muito bem acompanhada. De seu vizinho, é claro, e de várias borboletas que nadam em seu estômago. 

Até que o dia do casamento chega, e aí, tudo muda... 

•••♥♥♥•••

Como é estranho falar do livro de alguém que conhecemos e gostamos, não é? Tudo pareceria forçado, ainda mais para mim, que tive uma ligação mais intensa com o livro, revisando-o diariamente, estando em contato com ele ali, fielmente, prestando atenção em cada detalhe. E eu me senti muito feliz por fazer isso! Não é maravilhoso quando trabalhamos diante de algo lindo?

O romance de Mary surpreende depois do plot-twist. Pode-se dizer que, no início, é um romance água com açúcar muito delicioso de se ler, cativante e aconchegante. Os costumes gregos descritos pela autora deixa a leitura mais rica e nos faz entender como tudo aquilo acontece, como é mágico conhecer uma cultura nova. Até que, no meio do livro, o plot-twist nos faz ler um parágrafo diversas vezes, piscar os olhos e se perguntar: é isso mesmo que está acontecendo
Confesso que quase larguei a revisão e terminei a leitura antes de terminar o trabalho. HAHAHA Eu só queria saber como tudo aquilo se desenrolaria. 

Apesar de Dóris ser uma personagem cativante, quis dar um soco em sua fuça em alguns momentos (principalmente depois do plot-t), mas isso aconteceu só porque, se eu fosse ela, eu faria as coisas de forma diferente. Mas ninguém lê para se espelhar nas ações das personagens. Se fosse, seria uma leitura mais frustrante que a outra. E querer bater em personagens é um sinal saudável de que a leitura está surtindo efeito

Arranjo Perfeito é um livro perfeito para sentar no começo da tarde e só levantar ao finalizar o livro. Está disponível em e-book na amazon, e é possível ler inteiramente de graça no programa Kindle Unlimited. Recomendo!



É isso, gente! 
Gostaram? Já conheciam o livro?
Espero que se interessem. #EuLeioNacional, e você?

Xoxo, 
até a próxima!


4 Comentários

  1. Que livro fofinho, adorei a capa e a história me chamou muito a atenção. ♥
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê!
    Capa linda, tema casamento I LOve, e sobre a cultura grega nunca li nada.
    Me interessei.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha... e ainda mais do livro! Parece ser uma leitura leve e divertida :) Não costumo ler esse tipo de livro (romance), leio mais fantasia (por mais que quase sempre tenha romance envolvido nesse gênero), mas esse me chamou a atenção, ainda mais que, como você disse, podemos conhecer uma nova cultura.
    E que surpresa tive ao ver o final do post! Não sabia que era você que tinha escrito As Listas de Ellen! Como faz um tempinho que li, não me dei conta que era você(em relação ao nome). Adoro esse livro; gosto muito da sua escrita! ;)

    Beijos!
    Explorando Mundos

    ResponderExcluir