Oi, gente! 


Como estão?!
Hoje trago para vocês a resenha do sétimo livro da série Becky Bloom, uma das minhas queridinhas da Sophie Kinsella. Vamos?!

Título Original: Shopaholic to the stars || Autora: Sophie Kinsella || Páginas: 560 || Ano: 2015 || Sinopse: Tapete vermelho, a consumista mais carismática de todos os tempos está chegando!

Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour – e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood.
Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas...
Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?


Becky tem uma chance!

Ah, meu Deus. Hollywood. Depois de aprontar tudo o que é possível em Londres e também em New York (Livro #2), Becky agora está na cidade dos famosos. Dos flashs, tapetes vermelhos, das celebridades, dos filmes, do sol e da beleza. E Becky não poderia estar mais feliz. Indo morar na cidade por causa do emprego do seu marido, Brandon (), que está trabalhando com a supercelebridade Sage Seymour. Sage é uma atriz americana muito famosa, mas ao longo do livro vamos percebendo que ela não é tudo isso que demostra. E, com essa oportunidade nas mãos, Becky vê ali sua chance de se tornar amiga de Sage, frequentar festas badaladas, pré-estreias de filmes e se tornar a Personal Shopper das famosas. Ela está sem emprego e precisa de uma luz estando em LA, onde não conhece ninguém.

Depois de muito insistir, Becky consegue levar sua melhor amiga e a família dela, Suze, para LA e as duas começam a se divertir demais na cidade dos paparazzis, até que… bem, até que estamos lendo um livro da Becky Bloom, e tudo dá errado.
Tarkie, o marido de Suze, começa a se comportar de forma super estranha; o pai de Becky aparece em LA para uma missão misteriosa – o que dá brecha para o próximo livro, aliás, Brandon começa a perder a paciência com sua cliente, Sage; Sage começa a arrumar diversas discussões com sua arqui-inimiga, Lois Kellerton, etc.,etc.,etc. E Becky está no meio de tudo isso!

Um furacão está passando por Hollywood e Becky está bem no centro de tudo!


Eu adoro a série da consumista mais amada dos livros! Sempre fui fã da Becky, desde o primeiro livro. Confesso que um dos livros não me agradou muito (Mini Becky Bloom, o livro #6), mas isso não tirou de mim a vontade de ler as aventuras de Becky em LA. Primeiro porque eu quero sempre ler as confusões da personagem sem noção; segundo porque eu adoro livros leves e que me fazem rir de situações absurdas, e terceiro porque eu realmente gosto do clima da vida de Becky. É algo diferente para mim, é uma realidade quase paralela, são livros absurdos no seu aspecto “sem noção”, mas para quem é fã da escrita da Sophie e quem acompanha a Becky desde o início, o plot do livro é totalmente plausível.

Para quem conhece a personagem, sabe que as ambições de Rebecca Bloomwood (agora Brandon) são bastante malucas, e, se você tem isso em mente, vai entender todo o livro. Os holofotes da cidade cegaram seus olhos, e Becky está totalmente perdida no meio de tanto glamour (ela se perde em qualquer lugar, imagine numa cidade cheia de palmeiras e estradas em linha reta, todas parecidas?).

Preciso dizer que amei a Suze no livro. Ela é minha personagem favorita, mesmo com a Becky no centro de tudo, e nesse livro ela está adorável como sempre, mas um pouco diferente. Ela é responsável por colocar um pouco de sentido na cabeça da amiga, e depois de várias discussões, Becky volta a lucidez e cai na real; por causa de Suze. Porque LA não é a mesma sem a melhor amiga de todos os tempos. E eu gostei muito de ter a Suze em mais que só uma apariçãozinha!

Mas, Rê, se você amou tanto o livro, por que tirou uma estrela?

Bem… Becky Bloom é uma personagem amada, por mim e por quem adora os livros, é claro, mas não posso negar que em alguns momentos desse livro ela se mostrou um pouco alta demais. Ela subiu um pouquinho demais no salto e achou que estava no topo do mundo, e por isso, quando caiu, a queda causou mais danos do que o previsto. Ela foi um pouquinho egoísta em alguns poucos momentos, tudo isso porque estava realmente cega pela oportunidade de ser alguém que ela simplesmente não é. Eu entendi as ambições dela, e entendi os momentos em que ela escolheu não o caminho certo, mas o caminho da fama instantânea, e por isso se deu mal. Eu só queria que ela tivesse tomado decisões diferentes em certas horas, mas… se ela tivesse tomado decisões boas, não seria a Becky. HAHAHA! Então a estrela tirada pode ser perdoada, mas não colocada de volta.

É isso, gente!

Espero que vocês tenham gostado, e, quem ainda não leu a série e gosta de livros para distrair, com personagens totalmente malucas, leiam qualquer coisa da Sophie Kinsella! Super recomendo.


E, como está no final do livro:
Becky estará de volta!
Em breve trago para vocês a resenha do próximo livro: Becky Bloom ao resgate!


xoxo, até a próxima!

Um Comentário

  1. Você está quase me convencendo a ler essa... Série? hahahahaha, já já eu me rendo só para ver se é tão boa assim <3 Adorei o post. Arrasou como sempre, Broda <3

    ResponderExcluir