Oi, gente!

Como estão?
Eu não sei vocês, mas sempre que estou meio pra baixo, ou num dia friozinho, querendo assistir algo leve e sem grandes reflexões, procuro comédias românticas na Netflix ou Popcorn Time. Algumas nem sempre me animam, mas eu procuro sempre aquelas que não têm o plot clichê de sempre (casal se odeia e no final termina junto e/ou melhores amigos que estão apaixonados e só um deles não vê isso, etc.) Não nego que algumas das minhas favoritas são assim, mas sei que muita gente tenta passar longe desses. Então, pensando nisso, e pensando que há algum tempo eu tenho assistido esses filmes e preciso contar sobre pra alguém, montei essa listinha  

Espero que gostem!

Man-Up




Sinopse: Nancy (Lake Bell) tem 34 anos de idade e leva uma vida fracassada no amor. Quando ela viaja a Londres para o aniversário de casamento de seus pais, conhece Jack (Simon Pegg), que confunde Nancy com a garota que ele está esperando para um encontro às cegas. Sem desfazer a confusão, Nancy assume a identidade da garota que Jack esperava, e passa uma ótima noite ao lado do pretendente. Mas uma hora a mentira vai ser descoberta...

Man up é o tipo de comédia que você não dá muita coisa, mas quando percebe, já está passando da metade do filme e o impasse dos personagens só melhora a trama. Para melhorar (pra mim), o filme é britânico e o humor brit. difere muito do americano, então pode pegar algumas pessoas de surpresa nisso, principalmente aquelas acostumadas a comédias românticas americanas. 

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 



Sinopse: Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Quem me conhece sabe que eu sou fã da Becky, tanto nos livros quanto no filme. O longa, diferente das comédias românticas, não foca no casal o tempo inteiro, e os delírios da personagem consumista mais amada no mundo da literatura nos garante altas risadas. 

Amor a Toda Prova


Sinopse: Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.

Eu geralmente classifico "Crazy Stupid Love" apenas como comédia, já que o romance no filme é ao mesmo tempo o foco, ao mesmo tempo não. Não sei explicar como ele consegue isso, mas sim!, consegue. A cena da imagem acima é mais para o final do filme e mostra os quatro tipos diferentes de romance que vem a aparecer na comédia. E as mulheres? Ah, aí você precisa assistir ao filme para saber onde e como elas se encaixam. 

A Mentira 



Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.


A Mentira é, desses, o meu filme favorito pra deixar a tv ligada enquanto eu não realmente presto atenção, mas estou atenta ao filme. Sabe? Um daqueles que eu já sei de cor e sempre estou rindo na cena do chuveiro (I've got a pocket full of sunshine) e me identifico com a vida que a Oli leva. E eu também amo a Emma Stone, então é um plus one para esse! E o final alá anos '80 é maravilhoso. ♥

500 Dias Com Ela



Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Não importa quanto tempo passe, esse filme sempre estará na minha lista de preferidos. Ele é tão adoravelmente cruel mostrando a realidade de relacionamentos e a vontade própria de cada pessoa, as expectativas e a realidade, o fim de um relacionamento e os motivos que deram errado. Ah! A comédia romântica que não acaba com o final feliz esperado, realista e necessário. Summer não é uma vadia. Por favor, aceitem. ♥

Ele Não Está Tão A Fim de Você


Sinopse: Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.
Ele Não Está Tão A fim de Você já diz muita coisa pelo título, né? E eu adoro como esse filme junta vários núcleos e desencadeou uma série de outros filmes assim. É quase um clássico moderno das comédias românticas. Recomendado! (se é que você já não assistiu!)

Então, gente! É isso. 
Os filmes são todos meus queridinhos e eu espero que vocês gostem. 



Deixa sua opinião aqui sobre quais você já viu e quais você se interessou. 

xoxo, até a próxima!

10 Comentários

  1. Oi, Renata!
    Desses, só não assisti os dois primeiros.
    AMO DE PAIXÃO A Mentira e Amor À Toda Prova <3 <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você não conhece a Becky? HUAHUAH Man-up é mais "novo" e eu não vi muita coisa falando sobre ele... então é compreensível :)
      beijos!

      Excluir
  2. Oi Renata, tudo bem?

    Eu adorei a seleção de filmes, é do jeitinho que eu gosto sabe?! Amo comédias românticas que não sejam tão clichês e que no fim tragam algo bacana para o telespectador.
    Dos filmes citados só assisti "A mentira", e realmente é muito bom!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também adoro comédias românticas não-clichês. É difícil achar umas assim, mas não desgrudo quando vejo uma.
      Assista aos outros, são ótimos! s2 beijos

      Excluir
  3. Oi Renata!

    AMOOO comédias românticas, mas ainda não vi Amor a toda prova, estou com mega vontade de conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro comédias românticas e algumas da sua lista eu não conhecia... Esses filmes são maravilhosos para distrair e como não tenho o costume de focar em filmes, esses conseguem fazer eu prestar atenção para acompanhar as revira voltas que o casal vai dar.
    Muito obrigada pelas recomendações! ;)

    Beijooooos e até logo! :)
    https://www.youtube.com/channel/UCq_t1Q7_GvQdRPI3sa4Z2gg

    ResponderExcluir
  5. Oi, Re!
    Eu adoro esse tipo de filme e adorei mais ainda suas dicas, rs. Desses eu só assisti Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e 500 Dias Com Ela. Já quero assistir Man-Up e A Mentira. Obrigada pelas dicas, vou tentar assistir um desses no final de semana ^^
    Beijos!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Re.
    Confesso que sou uma super adepta às comédias românticas. E ainda assim, tem filme da sua listinha que eu não conhecia. Fiquei com vontade de ver A Mentira e Man-Up.
    Bjs*.*
    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  7. "A Mentira" é o único da lista que eu já vi e sempre me divirto quando assisto. "500 Dias Com Ela" já ouvi falar, mas ainda não conferi. Vou aproveitar que a Netflix adicionou no catálogo para finalmente ver. ;)

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir