Oi, gente! 

oi rafa!

Como estão?

Meio do ano, aquele momento em que as metas de leituras começam a atrasar, a gente começa a entrar em pânico... hahha! E com essa época vem a Tag 50% (que o nome original é Mid-Year Freak Out Book Tag, e eu amo esse nome aaaa), que consiste em responder umas perguntinhas sobre nossas leituras do ano até agora. Eu não li lá tantas coisas, mas decidi responder mesmo assim hahaha 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
O Sol é Para Todos, com absoluta certeza.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.
Como não leio muitas séries, é difícil pensar. Acho que só li A Soma de Todos os Beijos, de Julia Quinn. O terceiro livro da série Smythe-Smith.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
E Se Fosse A Gente?, Becky Albertalli e Adam Silvera. Eu adorei os livros "Simon vs a Agenda Homo Sapiens" e "Os 27 Crushes de Molly", da Becky, e queria muito ler esse!

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Tenho dois! Os livros das Claras, Clara Savelli e Clara Alves. O Verão da Nossa Vida & Conectadas, respectivamente.

livros citados

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Azeitona, do Bubarim, com certeza. Eu estava com TANTAS expectativas, e nenhuma (zero) foi alcançada. :(

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Tudo Que a Gente Sempre Quis, de Emily Giffin. Eu nunca tinha lido nada da autora. Foi uma ótima surpresa!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Caroline Kepnes. Quero muito ler o segundo livro depois de VOCÊ.

livros citados

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Acho que não rolou, não! AHAHAHA Tive um personagem favorito... que foi o Atticus Finch. Mas não chega a ser quedinha, eu acho.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Ele mesmo, Atticus Finch. E os filhos, Scout e Jem <3 O Sol é Para Todos é um hino mesmo né? Jesus.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Sou muito coração de pedra se disser... nenhum? jgdfsgkhfj


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Ligações, da Rainbow Rowell! Ler Rainbow sempre me deixa feliz!


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Matilda é um livro e filme já "antigos". O filme é de 1996, mas eu li o livro neste ano, então... segue sendo a melhor adaptação! Amei e continuo amando <3

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Outsider, do Stephen King! Comprei na edição em inglês, e essas capas duras com jacket são de encher os olhos. <3


livros citados

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Os livros do desafio 12 livros em 2019. HAHAHA estão todos no vídeo, clica aqui pra ver!

E foi isso!

Espero que tenham gostado. Quem aí respondeu a tag? Me diz: qual seu livro favorito do ano?!

beijos

2 Comentários

  1. Que tudo essa tag! Eu amo Tags.Tô boba aqui que eu não li nenhum dos livros citados! Mas alguns deles eu tenho e estão na minha infinita lista de leitura, kkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tag, quero muito ler Matilda porque ainda não tive a oportunidade.
    Muitos livros que li esse ano foram bons.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir