Olá Pessoas!

Preparados para conhecer mais um #OrgulhoNacional? Diário de uma viajante, de Flávia Rayana é mais um exemplo de livros que vem direto do Wattpad pra mostrar que Brasileiro sabe escrever Romance, SIM! 

Sinopse: Devastada após perder o noivo em um acidente de carro, Alice quer apenas viver em seu quarto lamentando a perda daquele que amou desde a infância. Frustrada por todos os planos que tinham construídos juntos e que agora não poderiam mais realizar. Até seu irmão convence-la a arriscar e conhecer os países que ela e Henrique planejavam visitar juntos. Decide então fazer as as malas. Alice tinha um plano oculto desde o início, mas acaba encontrando muito mais que o autoconhecimento que jurava aos pais precisar. Em meio a sua dor, aprenderá a reconhecer a dor do próximo e abrir os olhos para as oportunidades que a vida estava lhe dando. Será que ainda teria coragem de levar seu plano até o fim?Embarque nessa aventura cheia de encantos com Alice. Você vai rir, vai chorar, vai conhecer os quatro cantos do mundo com ela, e certamente vai se apaixonar.
CINCO CAPÍTULOS!
Em apenas cinco capítulos a autora conseguiu a faceta de me fazer encharcar meu travesseiro e me apaixonar pelo Henrique. O tipico homem que sabemos que em tamanha perfeição nunca iremos encontrar, porque até agora estou tentando achar um defeito nele - se alguém achou comenta ai embaixo, pelamor. Ressaltando a criatividade da autora em trazer referências marcantes em algo original,  shippante e belo de se ler.

Em DUV mais uma vez nos deparamos com uma Alice, porém essa garota consegue mostrar as maravilhas desse mundo. Sério, após perder o amor de sua vida, a garota se encontra totalmente desolada e é incentivada pelo irmão a seguir o roteiro de viagem que planejou com seu ex noivo. Até ai tudo bem, você pode pensar "Okay, Karina mais um livro de viajem onde a mocinha encontra um boy estrangeiro" Quem dera abiga. Quem dera. A autora simplesmente consegue nos levar a diversos lugares do mundo - sonho da minha vida fazer o roteiro dela -, nos fazendo pensar que  ou ela estudou bastante cada lugar ou ela já fez essas viagens, de tanta propriedade em suas descrições. Ao mesmo tempo que nos mostra como Alice se recupera, conhecemos histórias fascinantes de pessoas que aprendemos amar, com destaque para Manu e Jess.

Durante essa viajem ela acaba conhecendo três garotos que mexem com sua vida - Gus, Rija e Poncho - e são estes lindos que marcam os três atos da história. O enredo está passando por revisão, mas pode-se notar o quanto é coeso, fluido e com referências a clássicos do romance como Nicholas Sparks e Jane Austen - a pessoa enlouquece desse jeito - porém o seu destaque vai para as lembranças da protagonista e sensação do seu ex noivo estar ao seu lado a cada circunstância de conflito. Não tem como não chorar - ou eu sou muito manteiga derretida mesmo - o romance dos dois é lindo e lembra muito o livro P.S Eu te amo da Cecilia Ahen. Porém, isso vai se perdendo a medida que Alice VIVE e a mensagem que consigo tirar é que a perda de alguém querido é como uma ferida que pra parar de doer, deve-se parar de dar importância a ela. Não que ela suma, pois as cicatrizes sempre estarão lá para nos lembrar, basta apenas seguirmos em frente.

LEMBRE-SE: Somente nos somos capazes de nos fazer felizes complemente e quem vier, será apenas alguém a mais a se dividir tamanho sentimento.

Durante a leitura eu fiquei pensando e até brinquei dizendo "o mel é bom, hein!", porque como tantos garotos se interessavam por ela? Então eu entendi isso. A forma como Alice se coloca em primeiro lugar é incrível. Ela sabe o que a motiva e segue firme em busca de se encontrar. Mesmo deixando "amores" a cada local que passa - e quando digo amores, me refiro a amigos também tá, rum. Pessoas que poderiam ser guardadas em um potinho, mas não pode. Ela entende o quanto ela é forte, corajosa e livre.

Confesso que não sou muito fã de romances com várias alternativas de casais, porque eu sempre torço pelo errado e no final fico péssima por isso, e nesse não foi diferente - triste, mas sem spoiler. Como em todo bom romance, dentre os três cavalheiros ela escolhe um e o livro se fecha com uma passagem de tempo deixando o leitor, mais doido do que apostador em Mega da Virada pra saber quem ela escolheu.

Leitura recomendada pra quem gosta de Jane Austen, aventura e muita azaração. Uma grande perola escondida do gênero Feminina na plataforma que com certeza merece seu destaque.

O livro até o momento está completo na plataforma Wattpad e você pode ler clicando aqui, porém lembrando que ele está para ser retirado, mas siga a autora aqui  e fique por dentro caso ela o publique na Amazon além de apreciar outras obras.



Espero que tenham gostado e até a próxima.

xoxo.


Deixe um comentário