Jingle bells, jingle bells! Tem época mais bonita que o natal? Difícil de encontrar, haha. E os filmes Natalinos são bem característicos e nos dão a sensação de que o Natal já está chegando, não importa em que época do ano você assista. 
Maaaas, já que estamos na semana de natal, separei 5 dos melhores filmes em que se passa nessa época tão aconchegante <3 

O primeiro é um clássico da sessão da tarde, todo mundo conhece: Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York. 

Quem não lembra do Macaulay Culkin se desdobrando pra despistar os bandidos que estavam atrás dele quando, além de tudo, ele estava perdido em NY? O filme é um clássico infantil e não tem como passar um natal sem lembrá-lo, então claro que ele ia aparecer aqui no post! (:

O Natal de Eloise
E aquela garotinha intrometida que sempre se metia em confusão no hotel plaza, quem esqueceu? Assim como 'Esqueceram de mim 2', O Natal de Eloise é uma "sequência" de Eloise no Plaza, primeiro filme mostrando as travessuras da menininha. Nesse segundo filme, Eloise tenta juntar o casal Rachel e Billy que foram impedidos de ficarem juntos pelo pai de Rachel que é dono do hotel, apenas porque Billy é um funcionário do Plaza. Mas claro que Eloise vai se meter nessa história e tentar salvar o natal do casal, né? 

Um Elfo Perdido em Nova York
Esse não poderia faltar! Um filme com a linda Zooey, claro. 
"Elf", como é o nome original do filme, conta a história de Buddy, um humano que foi criado como Elfo no Polo Norte mas é mandado pra Nova York pra encontrar seu pai no Empire State Building. O que Buddy não esperava era que ia encontrar Jovie, uma jovem que trabalha como Elfo numa loja natalina que Buddy acaba se apaixonando. Mas a missão do Elfo perdido é salvar o Natal, quando vê que o Papai Noel está na cidade e o espírito natalino está acabando. Será que com a ajuda de Jovie, Buddy consegue salvar o natal? Vale a pena assistir essa adorável história cheia do espírito natalino. 

O Grinch
Alguém odeia o natal? O Grinch odeia! E com isso, ele bola um plano pra que a festa na cidade de Quemlândia seja cancelada. Então, na véspera do natal, o Grinch resolve invadir a casa das pessoas e roubar-lhes tudo que tem relação com o natal. Imperdível, hm? O melhor, é que o Grinch é interpretado por nada mais, nada menos que Jim Carrey! 

Um Herói de Brinquedo
Arnold Schwarzenegger interpreta um pai atarefado que não consegue chegar a tempo na aula de karatê do filho, e para compensá-lo, promete que lhe dará qualquer coisa de Natal. O menino pede um brinquedo que é sensação na época. O pai faz de tudo pra conseguir o brinquedo para o menino, missão que se torna quase impossível quando ele percebe que já é véspera de nata e o "Turbo Man" não se encontra em loja nenhuma! Ele passa por várias complicações, um dia antes do natal, mas não desiste de cumprir a promessa que fez ao filho.

Esses foram os filmes que na minha infância e até hoje em dia me empolgaram na época do natal e me deixaram (e ainda deixam) querendo saber como é passar um natal desse jeito, bem característico, com neve etc. Espero que um dia consiga, haha. (:

Deixe um comentário