Obs.: O Post foi feito baseado em uma opinião pessoal

Um Dia (One Day)


Li o livro quando já havia lançado o filme, por isso já lia imaginando a Anne e o Jim, sinceramente não sei como os teria imaginado se não tivesse visto imagens do filme, mas confesso que, a descrição que o livro faz da Emma e do Dexter se encaixam bem nos artistas escolhidos. 
  • Ponto positivo do livro: 
Uma coisa que eu gostei demais no livro foi que os capítulos são divididos por ano. Cada capítulo, um ano. Isso deu um ar muito interessante à história, nos fazendo querer descobrir o que havia acontecido no decorrer de um ano, com os personagens principais, e tornou a leitura bem mais fácil e fascinante. O que não acontece no filme. 
Sim, o filme é dividido por ano. Do nada, pula de um ano para outro. Ficou bastante estranho. 
No livro passávamos um tempo até nos acostumar com a história porque, claro, a leitura não é tão rápida quanto a duração do filme. Mas, vamos pensar: O filme tem 1h48. São, em média, seis minutos pra cada ano. Seis minutos! Seis! O que se pode contar, de um ano inteiro, em seis minutos?! Só não fiquei perdida na história porque havia lido o livro antes e estava ciente do que ia acontecer. Se não fosse isso... 
  • Cortes
Várias coisas que são um tanto quanto importantes no livro, são cortadas do filme. Sei que todo filme baseado em livro muda um pouco a história e/ou corta algumas partes. Sendo que isso nunca vai parar de nos deixar indignados. Pelo menos, eu continuo ficando chateada com essas coisas. 
  • Final
Não que o final esteja diferente... Não está. Porém, o acontecimento mais importante da história do livro foi, tanto narrado, quanto contado no filme, da maneira mais sem sal que eu já vi. Não vou mencionar o que é, pra livrar quem ainda não leu/viu desse grande spoiler, mas... Pelo menos eu, estava tendo uma leitura agradável até que sem mais nem meio mais, assim, de um parágrafo pra outro, a história toma um rumo totalmente drástico, sem preparar ninguém, sem aviso, sem nenhuma consideração. Rude. ;-; HAHA Para alguns tenho certeza que essa foi a maneira ideal de contar tal coisa, justamente pelos pontos que achei ruim, mas... </3

Em conclusão, achei o livro bem melhor (nenhuma surpresa), e acho que se tivesse visto o filme sem ler antes, não o teria aproveitado tanto. Mas é só uma opinião. Para os que já leram, espero que tenham concordado com minhas opiniões... para os que ainda não leram mas viram o filme, recomendo a leitura. Bj c: <3 

Um Comentário