Quem não ama os Beatles? Eu tenho uma teoria. Há pessoas que não ouvem os Beatles, e as que ouvem. Okay, quem não ouve pode dizer que 'não conhece', mas que não gosta? Não. É praticamente impossível conhecer os Beatles e não gostar! É quase lei, pra passar pela vida você tem que gostar/conhecer os Beatles.
Mas então, pra quem não conhece tão bem assim, que tal umas curiosidades?
Algumas extraídas do DVD Anthology, algumas retiradas da minha cabeça haha, existem várias coisas interessantes sobre os Beatles. Olhem só:

Curiosidades:
1. Paul McCartney compôs sua primeira música em 1955, aos 14 anos. Ela se chamava "I Lost My Little Girl".
2. Os compositores principais da banda, Paul McCartney e John Lennon perderam a mãe na adolescência. Paul, com 14 anos, e John com 17. As mães de ambos ganharam músicas em suas homenagens. Paul compôs a quase religiosa "Let it Be" para sua mãe, Mary. "Mother Mary comes to me, speaking words of wisdom, let it be...", diz a letra. E John, a música com nome de sua mãe, Julia. "Her hair of floating sky is shimmering, glimmering, In the sun... Julia, Julia, morning moon, touch me, so I sing a song of love, Julia", cantou John.
3. A banda começou tocando em um clube alemão, sob o comando do empresário Bruno Korschnider. O nome do clube era "Indra" e tinha um enorme elefante voltado para a rua para simbolizar a Índia. Eles tocaram lá por quase um ano. Logo depois, passaram a tocar no famoso Cavern Club, em turnê pela Alemanha.
4. Ringo não estava na banda desde o começo! O primeiro baterista foi Pete Best. Quando Ringo entrou houveram desavenças entre os fãs de Pete e Ringo. "Ringo never, Pete Best forever!" gritava a plateia durante os shows assim que o Ringo entrou para os Beatles. 

Paul McCartney, Lennon, Pete Best e George Harrison, em ordem.
5. Os Beatles usaram a palavra ''Love'' 613 vezes em suas músicas.
6. Lennon/McCartney são os compositores mais famosos do mundo da música. A dupla de compositores mais bem sucedida.
7. O primeiro nome da música "Yesterday", escrita por Paul, foi "Scrambled eggs" ("ovos mexidos"). Paul também contou que compôs a musica 'no susto'. Acordou uma noite com a melodia na cabeça e foi direto pro piano para reproduzi-la. Daí saiu "Scrembled Eggs", já que Paul tinha a melodia, e não ainda uma letra. No começo, cantou "Scrembled eggs, oh my baby how I love your legs."
8. "Let it Be" foi o último álbum do grupo a ser lançado, mas não o último a ser gravado. O último disco que os Beatles gravaram foi "Abbey Road", que logo foi lançado. Só depois "Let it Be" entrou no mercado.
9. De todos os Beatles, o unico que morou em Penny Lane foi John Lennon. Por falar em localizações... Strawberry Fields era um campo de morangos - como o nome mesmo diz - que ficava ao lado de uma moradia do John. Esse, mostrou o campo à Paul McCartney e os dois iam lá 'frequentemente'. Entretanto, a música só foi composta em 1967, quando John viajou para gravar o filme How I Won the War.
10. No dia 30 de janeiro 1969, os Beatles tocaram ao vivo pela última vez, no teto do prédio da Apple, em Londres.



10 curiosidades sobre a melhor banda de todos os tempos, pra os que não conheciam ainda se situar um pouquinho. (: hahaha E pra finalizar, uma das minhas musicas favoritas do quarteto de Liverpool, I'm Looking Trough You. <3 

                                 

Deixe um comentário