Meu livro surrado </3

Esse livro beira a perfeição! Desde a primeira vez que o li (e olha que eu não sou de reler os livros) eu me apaixonei. Em meados de 2010, lá estava eu, já elegendo-o como o meu favorito e até hoje essa opinião se sustenta!
E uma das razões que me fazem gostar tanto, são as lições, o amor que o livro transmite e é claro, tudo isso vem em forma de belíssimas frases.


Até a morte tem coração.

Duas palavras gigantescas:
Sinto muito.  


Alguns dados sobre Rudy Steiner, uma das minhas partes favoritas do livro <3
Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes.

Com um sorriso desses você não precisa de olhos…



UMA DEFINIÇÃO NÃO ENCONTRADA NO DICIONÁRIO :
Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.



Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.



A única coisa pior do que um menino que detesta a gente.
Um menino que ama a gente.




Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito.

Que tal um beijo Saumensch?


GIF da adaptação para o cinema de "A Menina Que Roubava Livros", 2012.
Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade.

E o riso dele? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele.

Estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior.
Vejo sua feiura e sua beleza e me pergunto como uma coisa
pode ser as duas.






Depois de lembrar as coisas tão maravilhosas desse livro, só me resta admirar mais e mais o Markus Zusak. E recomendar mil vezes essa leitura. É obrigatória! 

Deixe um comentário