"Comemorando" a minha maioridade esse ano, vim aqui fazer uma lista com 10 filmes que foram lançados em 1996, completando assim, 18 primaveras. 

  • Matilda <3
Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.


  • 101 Dálmatas
Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que seqüestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia e servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.

  • That Thing You Do
Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.

  • Trainspotting
Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.

  • Romeu + Julieta
Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.
  • O Primeiro Amor de Um Homem (sim, é o Ross!)
Tom Thompson (David Schwimmer) é um recém-formado arquiteto que procura emprego, pois este trabalho, entre outras coisas, permitiria que ele saísse da casa da sua mãe no Brooklyn. Nesta fase da sua vida reencontra em uma festa o grande amor da sua vida e, quando menos espera. é chamado para carregar o caixão de um amigo que morreu. A pedido da mãe do falecido, ele será o orador na cerimônia fúnebre mas existe um problema: ele não tem a menor idéia de quem é este amigo, apesar de ter uma excelente memória. A partir deste momento sua vida passa a ser pontuada por uma série de situações constrangedoras.
  • Pânico
Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.
  • O Mentiroso 
Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.
  • Beleza Roubada 
Após o suicídio de sua mãe uma jovem de 19 anos (Liv Tyler) viaja para a Itália, com o propósito aparente de reencotrar alguns amigos e ter seu retrato pintado, mas planeja rever especialmente um jovem com quem ela dera seu primeiro beijo, quatro anos antes. Simultaneamente pretende decifrar um enigma que foi encontrado no diário da sua mãe, mas gradativamente sua presença exuberante transforma a vida dos seus amigos.

E aí, lembrou de mais algum? Comenta aqui! <3

Leia Também: 

8 Comentários

  1. Maior parte dessa lista eu já conhecia, e eu adorava/adoro Matilda -q
    Lindo o blog, seguindo
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noossa,

    Não sabia que Matilda era tão velhinho HAHAHA. O Mentiroso é muito legal *O*
    Gostei do post, infelizmente sou péssima em datas :( não lembro nenhum.

    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeeeeeeeeeeeee, pera, to ficando é velha, via esses filmes todos! Meu Jesus. Acho que Ela é Demais tbm já completou 18 anos de lançamento.

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. to velha mesmo, perdi as contas de quantas vezes vi Matilda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Matilda", o clássico da sessão da tarde. Amava e não perdia quando passava. Morria de vontade de ter aqueles poderes. Kkkkk Não acredito que já faz tanto tempo desde o lançamento - desse e dos outros. Como estou velha. Meu senhor, para esse tempo porque eles está indo depressa demais. D:

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir