Livros infantis são meus amorzinhos, minha paixão! Sempre que vou numa livraria passo na sessão infanto/juvenil e já comprei muita coisa linda de lá. Sempre penso que quando tiver um filho vou incentivá-lo a ler com alguns dos meus livros, já que gosto bastante de livros para crianças, e são esses listados aqui! Espero que gostem e se tiver um irmãozinho, sobrinho ou qualquer parente criança, comprem pra eles! É sempre bom dar um livro a uma criança e fazê-la gostar de leitura :) Pra quem não tem nenhum parente próximo que ainda esteja na infância, sinta-se a vontade pra ler você mesmo. 
Vamos à lista: 

1. Como Treinar o Seu Dragão. (Clique aqui para ir no site e conhecer todos os livros)

(Ai, meu Deus, como eu amo essa série e os filmes e Soluço e Banguela e.. Ahhh! <3)
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

2. O Mágico de Oz 
Sinopse: L. Frank Baum (1856-1919), o escritor, poeta, ator e cineasta nascido em Chittenango, Nova York, escreveu um dos mais populares livros da literatura infantil de todos os tempos O Maravilhoso Mágico de Oz (1900). A versão musical para o teatro do livro foi apresentada na Broadway de 1902 a 1911, com estrondoso sucesso. Não menos sucesso teve a versão cinematográfica de 1939, estrelada por Judy Garland, no papel de Dorothy. A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.Esta edição contém ilustrações da primeira edição da Geo. M. Hill Co., Chicago New York, 1900, de W. W. Denslow.

3. Alice no País das Maravilhas 
 Sinopse: Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Esta obra reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca.

4. Bum! 

(Um livro não tão conhecido que eu a-m-o demais <3)
Sinopse: Quando a irmã de Jimbo diz que ele será transferido para uma escola especial para “crianças com problemas”, aí sim começa o problema. Para saber se isso é mesmo verdade, o melhor amigo de Jimbo, Charlie, tem a brilhante ideia de espionar a sala dos professores. Mas quando eles ouvem dois deles falando em uma língua totalmente diferente o negócio fica complicado. Será que esses dois são ladrões de banco falando em código? Ou espiões? Aliens talvez? O que quer que sejam, Jimbo e seu amigo terão que descobrir.


5. Poliana 
(altamente recomendado para todas as idades)
Sinopse: Narrativa que impressiona leitores do mundo todo pela intemporalidade de temas que fazem de Poliana uma obra eterna e ainda hoje um grande sucesso, pois resgata valores pessoais como bondade, respeito e solidariedade. É a comovente história de Poliana, órfã de pai e mãe, que vive muitas dificuldades mas aprende com o pai, um homem sábio, o "jogo do contente", que a fortalece no dia-a-dia. Então o ensina aos outros para transmitir algo bom. A obra desencadeou nos EUA e no mundo uma impressionante onda de esperança, otimismo, boa vontade e sensibilidade às questões alheias. Uma verdadeira batalha de humanização!

6. Peter Pan
Sinopse: "Todas as crianças crescem, menos uma."
Como pó de fada, há cem anos estas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão Gancho e seus piratas...
Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação.


7. Caçadores de Tesouro 

Sinopse: Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck, Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

8. A Invenção de Hugo Cabret 
Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

9. Desventuras em Série - Mau Começo (1º livro de treze)
Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

10. Diário de Um Banana
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, em que fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em 'Diário de um Banana', Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.

Bem, gente, esses são 10 dos meus livros infantis favoritos :3 Alguns nem são tãããão infantis assim, como sempre têm uns com significados realmente valiosos que valem a pena serem lidos tanto por criança como por adultos! Enfim, espero que tenham gostado. 
Feliz dia das crianças! 
Beijos. 

19 Comentários

  1. Oiii! Adorei essa listinha, muito legais os livros!
    Na verdade o único que já li foi Hugo Cabret, e é ótimo!
    Mas tenho curiosidade de conferir Pollyana, Caçadores de tesouros e Diário de um banana.
    Adoro o filme do Como treinar o seu dragão *-*
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Como Treinar o seu dragão é super conhecido, mas não apenas por crianças. Peter Pan é o meu preferido da tua lista, sempre gostei, inclusive, dos filmes.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas a maioria só conhece os filmes né? E acha que só tem um livro, mas tem mais de dez :3 Peter Pan tambem é um dos meus favoritos <3

      Excluir
  3. Oinnn, O Mágico de Oz, Pollyanna, Caçadores de Tesouro, amo todos estes também!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooh que lindo eu também gosto bastante de livros infanto juvenis, O magico de OZ, Peter Pan e Alice no País das maravilhas são os clássicos né? como não gostar? Diário de um Banana é hilario gosto muito dele porque riu horrores e Pollyanna, esse foi o meu primeiro livro que li, adoro ele conta uma historia de superação incrível recomendo a todos! ;D

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos, pena que a maioria descrimina :c eu acho né... pensam que são livros bestas :c Pollyana geralmente é assim, o primeiro livroq ue a gente lê, mas eu só li ano passado!

      Excluir
  5. Oii tudo bem?
    Meu irmão tem todos os livros do diário de um banana e já assisti os filmes <3 Gostava muito do filme o mágico do Oz e de Alice, também o filme de invenção de Hugo que é bacana! O livro do Peter Pan é meu amooooor <3
    Aguardo sua visita, beijos!!
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãozinhos que leem <3 Alice eu assisto um milhão de vezes se me deixarem <3.<3 A invenção de hugo Cabret eu amo muito muito mesmo, acho de uma delicadeza incrível e ainda fala um pouquinho sobre cinema, que é minha segunda paixão.

      Excluir
  6. Oi Rê!
    Ah, essa sua lista é perfeita! <3
    Eu só não curto muito Desventuras em Série (pelos motivos óbvios de ser um balde de água fria no otimismo) kkkk Pollyana é um livro que deve ser lido por todos, é maravilhoso e tem uma moral magnífica que quem leu nunca vai esquecer. Peter Pan e Alice <3 são meus amores *0*

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto desventuras justamente por isso. Mas te entendo! ahhaha Peter Pan <3 Meu favorito entre todos, acho, assim como Alice. Clássicos!

      Excluir
  7. Oi Renata, mesmo eu tendo 16 anos tenho muita vontade de ler os livros dessa lista, principalmente Desventuras em Série, que parece ser ótimo, pena que é caro a coleção :(
    Diário de um Banana é demais, sempre dou muitas risadas com o Greg, além das ilustrações serem divertidíssimas.

    Beijos, adorei seu post! lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é caro mesmo. Um é quase 40 reais! E são pequenos e não tão grosso, aí entendo quem não compra. E o box também é de um precinho salgado. :c uma pena...
      Livros com ilustrações <3 uma maravilha

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Apenas livros fofos listados *-*
    Acredita que quando eu era criança eu gostava de ler livros de poemas/poesias? E depois claro os contos de fadas.
    Dos citados, meu favorito é Alice!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que raro uma criança assim, hahaha. quando eu comecei a ler de verdade (11/12 anos) eu gostava mais de livros tristes D: não sei por que, hahaha. Alice <3

      Excluir
  9. Desses livros só li Pollyanna, que é um dos meus livros favoritos e que me incentivou a ler mais.
    Tenho muita vontade de ler O Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Desventuras em Série e A Invenção de Hugo Cabret. Adorei o post!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou louco por livros infantis *-*
    Só senti falta de Nárnia na lista hehe -Abraço
    Visite: Mundo favorito http://goo.gl/BbTD0S

    ResponderExcluir
  11. Livros infantis são os melhores, sem mais kkkk

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir