Oi, gentxi! Como estão vocês?


Recentemente postamos aqui no blog sobre nosso novo projeto (yay!) Dose Dupla, onde iremos postar uma resenha por mês, de algum livro que temos em comum, e resenhá-lo duplamente. "Mas como assim, Renata? Duas resenhas?" É quase isso, meus filhos, quase isso. Vamos dar nossa opinião aqui no post, então serão duas opiniões diferentes sobre o mesmo livro. O que é bom, pois vocês terão dois pontos para refletirem e se identificar com algum. Entenderam agora? Então vamos logo à resenha do mês.

_____________________________________________________

O Livro escolhido foi...

Olho por Olho - Jenny Han & Siobhan Vivian




Opinião Érica:

Aqui é a Érica e esse livro foi um verdadeiro conflito.

Estava eu num grupo sobre livros e todos que já haviam lido "Olho por olho" disseram ser um livro maravilhoso. A capa me instigou e a sinopse também.


Eu fui com muita expectativa nessa história, e como era um livro de fácil leitura e que eu estava super interessada eu li sem problema algum (Renata e eu fizemos um vídeo que mostrava nosso progresso na leitura, e infelizmente nossos computadores pifaram na mesma semana, então o vídeo de estreia do quadro não sairá).

Achei os personagens com muito potencial (menos a Mary, na minha opinião Mary é uma personagem muito maçante (pelo menos nesse primeiro livro)). Já que são dignos de um potencial bom, achei as personagens que queriam as vinganças muito fracas (o motivo pela vingança mais fraco ainda) e os personagens que sofreram as pequenas vinganças mereciam algo bem maior (na boa, eles são um saco (menos Alex) Whatever!).

Em algumas partes Renata e eu notamos algo meio sobrenatural, e eu achei isso algo muito nada a ver. Acho/tenho certeza que eu vivi essa coisa meio "amor e ódio" com o livro pela grande expectativa. Eu queria vinganças e motivos maiores e não teve nada disso. Queria algo mais real, e o primeiro livro dá vários indícios de coisas sobrenaturais (parecia mais "Carrie, a estranha" — Stephen King rei u.u). Não sei se o livro segue essa linha mesmo, mas é o que deu para intender, e o segundo livro tem como parte da sinopse um parágrafo do primeiro livro que tinha essa pegada mais sobrenatural.

Acho que vou aproveitar mais o segundo livro, pois não terei sobrecarregado tantas expectativas, e com certeza irei querer o terceiro livro que irá sair (mesmo não sendo o melhor livro que já li).


 ____________________________

Opinião Renata:

Bem... Não sei nem por onde começar. Quando ouvi falar desse livro, ouvi dizer que era muito bobinho, meio sem graça... Não sou muito de ir pela opinião dos outros, então eu comprei e me dispus a ler para tirar minhas próprias opiniões, né. Dai percebi que, por coincidência, minha opinião tinha sido a mesma das outras pessoas que me falaram do livro.
As personagens são ate bem construídas, mas são personagens vazias. São pessoas vazias... Aquelas tipicas adolescentes americanas que fazem de tudo pra ter uma reputação e um bronzeado perfeito, alem de uma roupa que ninguém mais tenha. Achei muito fútil, mas deixei levar pois queria saber o que sairia da vingança.
Quando eu vi a vingança pensei: é só isso?? 
Gente.
G e n t e!!
Não acreditei no quão bobo as coisas estavam sendo. Em quão besta eram aquelas situações. Não engoli a trama, a história...
Mas pensei que se existem mais dois livros, e um segundo com mais de 500 páginas, a historia tem muito o que mostrar ainda, por isso não desisti por completo. Não posso julgar uma trilogia apenas pelo primeiro livro, mas se o segundo não me cativar eu provavelmente deixarei de lado. Vamos ver, ne!!
Aguardem a próxima postagem do "Dose dupla".

E digam... O que acharam dessa serie de posta? O que acharam das nossas opiniões?
Com qual delas você mais se identificou? 
Beijo! E até a próxima. 

2 Comentários

  1. Oi Renata e Erica!
    Mesmo com as pessoas falando tão mal desse livro eu sempre me interessei. Primeiro porque acho a capa linda e segundo porque a história parece ser legal. É uma pena que seja assim tão superficial, talvez a autora não soube explorar bem as coisas ;/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu tenho os dois primeiros livros dessa trilogia, mas ainda não li. Já vi comentários bem distintos sobre essa história. Tem gente que gosta, tem gente que acha sem graça.. Preciso ler para formar minha própria opinião sobre essa trama. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir