Oi, gente! ♥


Como estão?

Há muito tempo venho trazendo pro blog resenhas e comentários sobre os livros da série Os Bridgertons, romances de época escritos por Julia Quinn, a Nova Iorquina que encantou o mundo dando vida a personagens amáveis, tagarelas, encantadores e inesquecíveis. 
Hoje, o livro resenhado é o sétimo da série, e o penúltimo (em romances; Felizes Para Sempre traz histórias dos personagens de todos os livros anteriores, "segundos epílogos", então não conta ((para mim)) como parte da cronologia). Embora a Julia já esteja escrevendo outra série que tem relação com Os Bridgertons, dar adeus a esses personagens, um a um, não tem sido fácil, e saber que o próximo será o último... isso tem me dado até um pouco de medo de ler. A sensação de finalizar uma série sempre nos deixa divididos, né? E com essa, que foi uma das únicas que me fez ler, devorar os livros assim que eu terminava o anterior, não vai ser fácil. 




Mas... vamos aproveitar enquanto o sétimo ainda está aqui e falar um pouco da trama de Hyacinth, a oitava filha Bridgerton.
 

Livro: Um Beijo Inesquecível 
Título Original: Its In His Kiss
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: "Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo."


Hyacint Bridgerton é destemida. Fala o que lhe vem à cabeça, não parece se importar com os comentários maldosos que rondam sobre sua personalidade, e nada neste mundo a convence de que não estar casada (e não receber propostas de casamento) é um fato negativo. Ela não dá muita corda para bobagens e é conhecida por isso. Hyacinth é a mais forte das irmãs Bridgertons, mesmo sendo a mais nova, e isso é rapidamente mencionado nos livros anteriores, como uma espécie de introdução à personagem. A gente sabe que vai ler sobre alguém diferente, sobre uma pessoa que não deixa um comentário sem resposta, e isso foi maravilhoso para mim. 

Sempre comentei nas resenhas de praticamente todos os livros da série, que as personagens femininas eram muito queridas por mim, pois eu me identificava com elas em aspectos semelhantes, e com Hyacinth não foi diferente - se algo, foi até mais do que com as anteriores. Eu sei que se identificar com personagens é essencial na leitura de um livro, e várias delas tem características parecidas, isso foi bom para mim durante todas as leituras. Mas Hyacinth... há algo de diferente nela. E esse algo, tão forte em uma mulher, tem um par. Um equivalente, um espelho: Gareth St. Clair. 

Quando todos os homens da sociedade Londrina parecem querer distância de Hyacinth, Gareth a conhece e tem uma reação diferente de todos os outros. Ele quer estar perto dela, porque adora os joguinhos e sempre ri de seus comentários ora maldosos, ora inteligentes (ora um mix dos dois!). Ele é o par perfeito para a nossa heroína, o seu igual. 

Um Beijo Inesquecível talvez tenha sido o livro que mais gostei de ler, mesmo nessa série que eu adorei e devorei todos eles, sem exceção, mas o romance de Hyacinth e Gareth me veio como o mais sincero e lento de todos, com um propósito, um motivo que os uniu até o final. Achei bem construída a história envolvendo os dois, o que os fez manter uma relação além daquela romântica já esperada. Aliás, o livro trata muito mais da amizade entre os dois personagens do que no romance, com um toque suave de cenas perfeitamente conduzidas romanticamente. It's In His Kiss é o sétimo livro da série Os Bridgertons e mostra que a Julia não perdeu o fio da meada. Ela continua - e continuará - com o mesmo senso de humor na narrativa, a mesma linha de pensamento, o mesmo que fez todo o mundo se encantar com seus livros. 

Lido, favoritado e recomendado. Se você ainda não leu a série, adianta logo! Vale super a pena, e vem mais por aí. O que está esperando?


2 Comentários

  1. Oi, Renata!
    Menina, agora que essa série acabou, vou tomar vergonha na face e começar a ler. Já sei que vou me apaixonar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, RÊ!
    Menina vc sabe minha relação com esses livros né?
    Aquela relação de: quero todos, leio coisas ótimas sobre eles, fico querendo ler, mas nunca leio. É muita coisa pra ler e pouco tempo, então acabo priorizando outras coisas.

    Mas são oito livro que pelos comentários que leio me atraem muito.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir