Hey, hoje irei publicar um book haul da bienal desse ano, antes tarde do que nunca, não é?

Nova ordem


 Alguns livros eu comprei na promoção que estava ocorrendo na época da bienal nas lojas virtuais e outros realmente lá na bienal. O primeiro livro é o "Nova ordem" que comprei pela internet.
Ele é continuação do livro "Novo mundo" do autor Chris Weitz que conta sobre um mundo que agora sofre com as consequências de um vírus que matou toda a população e só deixou os adolescentes, sem contar que nenhum deles chegavam até a vida adulta. 
Recentemente foi lançado o terceiro livro, "Nova Era", cujo estou aceitando de presente <3


De volta

Esse é o terceiro livro da série "The 100" e tem até uma resenha no blog sobre. Clique aqui para se redirecionar até outra página para saber mais sobre o livro e também sobre a série que foi lançada, eu expliquei todas as diferenças. 
Eu estou super animada com o livro (já não posso dizer o mesmo da série que abandonei, comecei achar meio forçado feat. sem aquela pegada do começo). Os livros são totalmente diferentes e eu realmente gostaria se tivesse uma adaptação aos pés deles.



Os livros da Kass Morgan se iniciam em torno de um pós-cataclismo na Terra cujos protagonistas são jovens que nem têm 18 anos ainda (meio parecido com "Novo mundo", né? NÃO). As distopias em geral são diferentes, porém igualmente boas!




Battle Royale

Oooutra distopia  que tem como foco adolescentes (pois é), porém a mais especial. Primeira vez que irei ler um livro de origem japonesa. 
Há boatos de que o livro inspirou Jogos Vorazes (muitos fãs de Jogos ficam bravos com essa afirmação, mas sejamos sinceros: todos nós temos algo a que se inspirar. Inspiração está ok para mim). Battle foi um estouro quando lançado com adaptações de todas as formas.

Simon vs. a agenda Homo Sapiens

E o último livro comprado pela internet foi esse da autora Becky Albertalli e não é uma distopia, finalmente. Conta sobre como um adolescente de 16 anos lida com sua própria sexualidade e como ele lida após receber uma chantagem que poderá mudar o rumo de sua vida.
Carry on

Dando início aos livros adquiridos na própria bienal temos aqui "Carry on" que é o mais recente livro da Rainbow Rowell lançado para todo o mundo.
O livro tem muita inspiração de Harry Potter e é o mais diferente de todos os outros livros da autora, depois de tantos Young Adults ela lança um livro fantasioso. Vale lembrar que ele não foi publicado atoa, ele aparece como a série de livro que impulsiona a protagonista Cath, de Fangirl, a achar um porto seguro na literatura. 
Os dois livros são análogos, mas um não é continuação do outro, "Carry on" é a fanfic da fanfic porque, propriamente falando, não é a história que Cath inventou e sim uma história de como seria se a Rainbow a escrevesse. Primeiro livro de fantasia que conheço em que os protagonistas são homossexuais.


Azul é a cor mais quente


Continuando nessa vibe LGBT temos aqui minha primeira HQ. Eu nem tenho palavras para descrever, tudo muito perfeito; a história perfeita, os traços, as personagens... Sem contar no final do romance que é totalmente diferente do filme, não deixa de ser triste, mas te conforta ainda mais e te mostra que o amor delas não foi em vão.

O alquimista

Agora um livro nacional que eu comprei por simplesmente todos falarem bem. Um daqueles livros que a gente compra sem ver sinopse.



Azeitona

Um livro mais recente e nacional do autor e youtuber Bruno Miranda. Não me intimidei a comprar porque o mesmo já tinha e tem uma relação forte com a literatura, além de nos apresentar uma escrita jovem, não sei ao certo a sinopse também, o que me impulsionou a comprar foi a alta avaliação e bons comentários.

Finalmente o Book Haul chegou ao fim, espero que tenham gostado e também espero receber indicações. Até!













Um Comentário