Oi gente! 


Sei que o blog tem vários projetos, mas eu gosto disso e me dá mais gás para escrever então nunca ficarei sem post :) 
Agora venho com uma série de posts nova, onde vou mostrar para vocês, toda semana, os últimos filmes e séries que vi naqueles determinados dias. Gostaram?

Começando com a semana dos dias 19-25. (domingo à sábado). 


SERIADOS

Esses últimos tempos tenho assistido novamente à How I Met Your Mother, então quase concluí a quinta temporada durante a semana. Mesmo tendo visto tudo, já e mais de uma vez, não canso! Se quiser saber mais sobre, é só CLICAR AQUI.



Vi também bem pouco de Once Upon a Time. Eu estou adorando o seriado e só não me aprofundei mais por que tenho que ver no celular, e é desconfortável :/ Isso sem contar, claro, as séries que já acompanho há bastante tempo e não estão finalizadas ainda (no caso de Once, eu comecei a ver muito recentemente). Das que acompanho semanalmente, estão: Modern Family, The Middle, The Big Bang Theory, etc. 



Comecei uma série nova que a Netflix disponibilizou apenas para seus usuários. A série se chama Unbreakable Kimmy Schmidt e conta a história de Kimmy, uma moça que passou anos e anos num buraco, com mais três mulheres e um pastor, acreditando que o mundo tinha acabado e só restara elas. Então elas obedeciam ao pastor, já que ele dizia tê-las salvo. O piloto da série começa daí, e então se desenrola, focando em Kimmy e sua cabeça que ainda está nos anos '90, se surpreendendo cada vez mais com as modernidades do século XXI. É bem interessante ver como ela está "atrasada" em relação à nós. 





FILMES

Sobre filmes, não assisti tantos quanto deveria/queria. Comecei a semana com um clássico (amo): Mary Poppins, 1964:


Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achadofantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.



Depois, num final de noite qualquer, pra acalmar o dia e dormir num clima bom, uma comédia típica americana: This is 40 (Bem-vindo aos 40, 2012)



Um olhar na vida de Debbie (Leslie Mann) e Pete (Paul Rudd) anos após o ocorrido em Ligeiramente Grávidos. Ambos com 40 anos, eles resolvem dar um jeito na vida e fugir da rotina através de dietas, exercícios e um contato mais próximo com as filhas Sadie e Charlotte. A direção é de Judd Apatow.



Sempre gostei do Paul Rudd, mesmo antes de vê-lo em FRIENDS como o lendário Mike, marido da Phoebe. Os filmes dele não são daqueles para assistir um milhão de vezes, mas com certeza arrancam risadas num domingo despreocupado. Essa comédia é típica americana, tem um humor "estranho" (que eu gosto, ocasionalmente) e fala de coisas bem diretas sobre a vida de um casal recém-chegado aos quarenta. 



Babysitters de luxo (2008) é um filme que assisti por que não tinha nada pra fazer, e se pensar mais um pouquinho, não sei por que assisti. Entrei na Netflix, duas horas da manhã, e cliquei no primeiro filme desconhecido que apareceu. Aí veio isso... 


Shirley (Katherine Waterston) estuda em um colégio normal e tem uma família perfeitamente normal e trabalha como babá nas horas vagas. Mas certo dia, trabalhando na casa do Sr. Beltran (John Leguizamo) ela acaba se envolvendo com ele e o sentimento de culpa dele se transforma em uma gorjeta de 200 dólares. Ele acaba contando a amigos, que passam a querer o serviço de babás para suas casas e ao contar para suas amigas do valor que ganhou em uma noite Shirley acaba se tornando chefe de uma agência diferente de babás.


O filme tem uma ideia boa, poderia ser muito bem explorado, mas o roteiro falha. O drama falha. O suspense falha. O romance falha... faltou de tudo um pouco pra o filme emplacar mesmo, por que a sinopse até que chama atenção. É um pouco forçado em vários momentos e eu só assisti até o fim por que nunca perco as esperanças. Não recomendo muito, não. 


Depois foi a vez de Lola Versus, um filme encantador que adiei por muito tempo, mas depois que vi, me perguntei Por que fiz isso?! ♥

A bela e romântica Lola (Greta Gerwig) ficou completamente destroçada quando o seu namorado de longa data, Luke (Joel Kinnaman), cancelou o seu noivado duas semanas antes do casamento. Após ultrapassar um profundo estado de depressão, Lola decide aventurar-se novamente no mundo dos encontros românticos e, com a ajuda dos seus dois melhores amigos, Henry (Hamish Linklater) e Alice (Lister Jones), vai tentar encontrar um homem que a ame e respeite antes de celebrar o seu trigésimo aniversário. 

Sabe aquelas comédias gostosinhas que a gente assiste uma tarde qualquer, só pra quebrar a tensão do dia? Então! 
Eu achava que o filme seguiria um tema bem diferente, mas não foi desagradável. Ao contrário! O filme não exagera na comédia, nem no romance, nem no drama. Tem tudo da dosagem certa. "Demais de bom". :)

Então gente, foi isso! Não vi muitas coisas essa semana por que estava começando a me acostumar com a ideia de que 'tenho que ver mais filmes', etc. Mas gostei do que vi e enfim! O que acharam dos filmes?
Comentem se já viram algum e deixem sugestões aqui embaixo de filmes/séries. :) Vou adorar

Beijos e até semana que vem com mais um "O Que Andei Vendo". 







7 Comentários

  1. Oi Rê,
    Awwwwn, você assistiu Mary Poppins <3 <3 <3 Sentiu aquela 'mágica' ? kkkkkk
    Não sei, eu só posso descrever esse filme como mágico, ou talvez tenha sido apenas o que eu senti ao assistir quando pequena. kkkk Preciso rever. Sobre séries, acompanhei Once Upon A Time por uma temporada, mas fui ficando frustrada porque tudo dava errado e a Evil Queen sempre se dava bem. Sou uma romântica, então excesso de pessimismo acaba comigo . kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mari, eu gosto disso por que deixa as coisas mais tensas sabe? Hahahahaha ai ne ajuda a ver :3
      E Mary Poppins é magico sim s2s2

      Excluir
  2. Olá,
    Quero muito ver Mary Poppins, mas não estou achando para baixar em lugar nenhum ='/. Quero ver também Unbreakable (...), mas falta mesmo é tempo. Porém a premissa da série me deixou super curiosa, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas que citei tem na Netflix e Unbreakable é exclusivo de lá. se você tem netflix, procura Mary Poppins lá :3

      Excluir
    2. Todas que citei tem na Netflix e Unbreakable é exclusivo de lá. se você tem netflix, procura Mary Poppins lá :3

      Excluir
  3. Olá Renata,
    Nunca tinha visto falar sobre esses filmes. Pelo o que você falou, parecem serem bons. Eu acompanhava a série Once Upon A Time mas parei na terceira temporada. Por falta de tempo e depois nunca mais continuei :/
    Beijos!
    http://cladeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem cheguei na terceira temp.de Once ainda :( hauahai pretendo ir ate o fim!

      Excluir