Oi gente!
Voltando com as resenhas do blog, dessa vez é um livro que li em março, faz um tempinho, desculpem a demora, mas lá vamos nós!
Autora: Stephanie Perkins || Ano: 2011 || Editora: Novo Conceito || Páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
Anna é uma garota de dezessete anos normal, com uma vida em Atlanta-EUA, com um namorado, melhor amiga, e um emprego que ela ama, no cinema. Mas de repente o pai de Anna a manda para a França para passar lá o ultimo ano do ensino médio. Tem coisa melhor? Bem, pra mim, não, mas pra Anna a França é um desastre.
Começamos o livro no dia em que Anna chega em Paris, ainda com seus pais lá, na hora da despedida. É visível o descontentamento da nossa protagonista por estar em um país totalmente diferente, sem ninguém que a conhece, mas as coisas começam a melhorar quando Anna bate de frente com Meredith, sua vizinha de quarto.
Meredith é uma das alunas do SOAP (School of America in Paris), apaixonada pelos Beatles e com um grupo de amigos encantadores. Me identifiquei com Mer quando Anna entrou em seu quarto e estava cheio de Beatles. Beatles here, there and everywhere! Amei.
Os personagens do livro são super bem construídos, desde Anna à Josh, que mal aparece na história. St. Clair é o típico rapazinho de livros de romance, aquele que derrete o coração de todas as moças e com certeza irá deixar Anna babando, assim como toda menina que topa com ele pelos corredores da escola.
Apresentados aos personagens, à escola, à Paris e tudo que envolve o livro, ele começa a se desenvolver.
St. Clair namora com Ellie, uma garota que agora estuda em outra escola e se afastou repentinamente de todos que fazem parte da SOAP. Ela não aparece no livro mais que uma ou duas vezes. O que sabemos é o que os outros contam. Anna e St. Clair se tornam cada vez mais amigos com o passar do tempo, confidenciando segredos, momentos e risadas; o que faz Anna se questionar: até quando amizade é só amizade?
O plot simples de garota-ama-garoto-comprometido-e-tudo-fica-complicado é um clichê, eu sei, mas tudo depende da narrativa do livro, do lugar, dos personagens e situações. Nesse romance, não tem como achar os dilemas dos adolescentes chatos ou entediantes.
A Anna é nossa narradora e com ela acompanhamos tudo o que acontece em seu universo. Ela é super engraçada, tem uns pontos de vista interessantes e divertidos sobre as coisas ao seu redor, sobre as pessoas e sobre Paris.
Anna é apaixonada por cinema e além de assisti-los, faz resenha de todos e posta na internet, o que eu achei demais! Existem no livro, portanto, várias citações de filmes famosos, e como cinéfila que sou (acompanhe aqui minha página sobre cinema no Facebook), não tive como não gostar disso! +1 para o livro! :)
Para os que gostam de romance, um pouco de humor, dramas adolescentes (nada muito exagerado) e um livro amorzinho para se ler em um, no máximo dois dias, naquelas tardes chuvosas de domingo, Anna e o Beijo Francês é perfeito! Eu gosto desses romances e adorei o livro. Ansiosa para ler Lola e Isla.
Então gente, é isso! Essa foi a resenha de Anna e o Beijo Francês, espero que vocês tenham gostado!
Beijos e até a próxima. ♥
Para os que gostam de romance, um pouco de humor, dramas adolescentes (nada muito exagerado) e um livro amorzinho para se ler em um, no máximo dois dias, naquelas tardes chuvosas de domingo, Anna e o Beijo Francês é perfeito! Eu gosto desses romances e adorei o livro. Ansiosa para ler Lola e Isla.
Então gente, é isso! Essa foi a resenha de Anna e o Beijo Francês, espero que vocês tenham gostado!
Beijos e até a próxima. ♥
Fiquei tentada a ler esse livro, gosto tanto de livros que são tão amorzinhos haha. Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Ah Wis, leia! é um amorzinho mesmo <3
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro, um dos romances mais fofos e envolventes que tenho na estante, recomendo tanto! Essa autora ´demais, leria até lista de compras dela.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
É fofo demais, engraçado demais, simplesmente amei <3
ExcluirOlá =D
ResponderExcluirEu simplesmente amo este livro. Romance fofo que me fez suspirar. Muito amorzinho mesmo <3
Beijos,
Livy
nomundodoslivros.com
Oi Renata,
ResponderExcluirEsse livro parece ser puro amor!! Já o vi sendo mencionado em várias tags como o livro que tem um casal meloso rs.
Adorei a dica!!
Ps. Estou seguindo o blog e curti a página!!
Beijos,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Não é tãããão meloso não hahahaha eu adorei
ExcluirOie Renata =)
ResponderExcluirEsse livro é muito amor mesmo <3
Um dos meus favoritos!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Se tornou umd os meus tambem :D
Excluir