Olá, pessoal! Fico muito feliz por ter sido convidado a postar minhas resenhas aqui no blog — ainda que me sinta um tanto apreensivo para escrever meu primeiro post.

Sou um leitor comum e não possuo nenhuma formação em letras, literatura, filosofia, ou qualquer outro desses cursos de graduação onde você precisa estudar Língua Portuguesa “valendo nota”, no entanto, gosto muito de literatura. Tenho lido diversos tipos de livros durante toda minha vida e procuro sempre aprender algo novo com cada obra. Embora não me sinta qualificado para escrever grandes críticas literárias — e nem pretenda fazê-lo — me agrada fazer pequenas análises sobre o que acabo de ler e sempre termino me embrenhando em intermináveis debates sobre as ideias mais absurdas. É tão divertido!

Confesso que não tenho acompanhado com muita frequência o mundo dos blogs e vlogs literários, mas depois de uma sessão intensiva de adaptação, creio que podemos fazer algo um pouco diferente aqui. Não pretendo escrever sobre os grandes livros populares do momento — acredito que best-sellers já possuem publicidade suficiente — e, sendo um cara que se acostumou a ler somente livros antigos e agora necessita desesperadamente de histórias mais novas, quero dedicar exclusivamente meu tempo aos novos autores nacionais!

Se você gosta de descobrir novas histórias, ou tem curiosidade para saber o que está rolando na cena literária independente, ou está com apreensão de ler um autor novo sem saber se é bom ou não, não deixe de acompanhar minhas publicações semanais :)

Deixe um comentário