Ela é uma vaca ruiva e eu a odeio!


Wow. Gente! 
Como estão?

Venho aqui hoje com MAIS UM livro da Becky Bloom, a minha eterna consumista favorita

É mais que gostoso ler um livro da Sophie, ainda mais, para mim, a série Becky Bloom. Há quem diga que já está perdendo a graça, mas pra mim, Becky sempre será a Número Um.

Título Original: Shopaholic & Baby
Ano: 2003 || Brasil: 2007
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 505
Sinopse: A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e…Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz – sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê – a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha – a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila…

Eu estava com tantas saudades da Becky!
Li os quatro livros anteriores quase seguidos, assim, sem respirar. Esperei um pouco pra ler esse, pois o #7 será lançado esse ano e eu queria maratonar o #5, #6 e #7, mas não resisti. Folheei o livro sem querer, e quando vi, estava passando da página 100 e sem conseguir parar. 

A sinopse do livro não diz nem o comecinho do que essas mais de 500 páginas guardam. Esse é, talvez, o livro da Becky com mais carga emocional, além, é claro, do lado cômico que está em todas as páginas e situações. Mas Becky está grávida, e isso exige um pouquinho mais da nossa personagem favorita. E não só para ela! Luke, seu marido, também está passando por maus bocados. E para melhorar tudo, Becky ainda desconfia que sua médica está dando em cima dele. O que uma gravidez pode reservar para uma mulher, além de uns kg a mais e um marido tendo um caso?

Becky Bloom começou sua jornada lá no primeiro livro, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, onde conheceu seu atual marido, Luke Brandon, um poderoso empresário, rico e bonito. Era tudo o que Becky queria. 
No segundo livro, vemos os dois em NY, depois acompanhamos seu casamento, vemos a irmã da Becky, e agora ela está aí, com a maior barriga de grávida, com desejos incontroláveis e paranoias não tão paranoicas assim. 
Luke é o marido ocupado, sempre trabalhando, que não pode ficar muito com a esposa, mesmo estando grávida, mas faz o possível. Sempre foi assim, de modo que não sentimos muito a falta do personagem ao decorrer do livro. 

O que me agradou muito foi: a volta da Suze! No livro #4, A Irmã de Becky Bloom, Suze aparece muito pouco, e as vezes em situações chatas, como "trocando" Becky por outra amiga, Lulu - que vemos de outra maneira nesse volume. E eu AMEI vê-la mais vezes, sendo amiga de Becky, fazendo compras e tendo aquelas conversas loucas com a futura mamãe.

Esse foi o livro que mais senti a essência da Becky desde o primeiro, Os Delírios de Consumo. 

É um livro que, para os fãs da Becky, é ótimo. Para ler sem ter lido nada da série, acho que não funciona. 

A Sophie provou que não, não estamos cansados da personagem, e pode sim acontecer muito mais aventuras! Espero ansiosamente pelos próximos lançamentos, enquanto vou lendo os que tenho. :) 

É isso, gente! Beijos e até a próxima. ♥

8 Comentários

  1. Oie!
    Por mais inacreditável que pareça, eu nunca li um único livro dessa série, mas assistir a um filme.
    Eu gosto muito do gênero romance, quem sabe eu coloque essa série na minha lista.
    Parabéns pela resenha
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Quero muito ler essa série, pois assim como você sou muito fã da Sophie Diva Kinsella.
    Porém os livros da Becky são um tanto quanto caros, terei que esperar.
    Deve realmente ser engraçado uma personagem da Kinsella grávida, fico imaginando as situações que ela criou.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu p-r-e-c-i-s-o terminar de ler essa série!
    Só li o primeiro e nunca continuei porque os livros são sempre meio carinhos! Agora com a maravilha do mundo virtual, quem sabe eu continue.
    Sophie tem um jeito tão divertido e divo de escrever, né?
    Bjs*.*
    MaH


    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata! Tudo bem?
    Ow, preciso muuuuito ler os livros dessa mulher, senhor !!!
    Ela tem tudo que eu gosto!!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Sorteio de "Quem é você, Alasca?" -> http://goo.gl/Zz25B0

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Quero muito ler essa série. O problema é que ela é enorme e os livros não são nem um pouco baratos e são desses que dificilmente tem promoção. Dai fico adiando!
    Mas quero ler sim!

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  6. Olá, Rê. Tudo bem? Eu quero muito ler esses livro da Sophie. Todas as resenhas que você fez eu vi e amei.
    Estou tentando juntar dinheiro para conseguir comprar tudo de uma vez.
    Adorei a resenha!
    Beijos.
    http://sonhardevaneios.blogspot.com.br/2015/10/resenha-paris-no-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, e não vou te mentir, nem tenho muita curiosidade sabe? Mesmo com tantas resenhas positivas, essa é uma série que não faz muito a minha cabeça.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a nenhum livro, mas só de ver o filme acredito que Beck é maravilhosa e super engraçada. Onde essa mulher vai parar, hein? rs.

    Bjux, Rê.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir