Oi, genteeee! Como eu amo o final do ano! Todo esse clima de natal, preparativos para o ano novo, comida, arvore de natal, luzinhas coloridas, comida, combinação de verde e vermelho e há! relembrar o ano com uma retrospectiva de tudo, e claro que não poderia faltar retrospectiva dos livros lidos! e uma lista com os melhores, é válido, né?!
Os meus foram dificílimos de de conseguir colocar numa lista de apenas 10, os melhores.  Foi com muita dor no coração que eliminei alguns, e meu deus, acho que até vou mudar os lugares de alguns umas mil vezes ainda, hahahaha.
Por enquanto, está assim:

#1 Fangirl
#2  Um gato de Rua Chamado Bob
#3 Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo
#4 Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
#5 Claros Sinais de Loucura
#6 O Projeto Rosie
#7 Dexter - A Mão Esquerda de Deus
#8 Los Angeles 
#9 O Mundo Pelos Olhos de Bob
#10 O Guia do Mochileiro das Galáxias 
(clique nos nomes para ler a resenha do livro)

Sim, eu amei muito Fangirl, e a saga do BOB tem que aparecer duas vezes, sim! Cada livro da lista me emocionou e animou de uma forma. FANGIRL foi aquele tipo "eu quero muito esse livro, eu preciso". Haha. 
Na lista existem alguns livros que estão com links, por que eu fiz resenha deles aqui no blog e quem clicar no nome vai direto para a resenha, então façam isso com o livro que você se interessou. :) 
E por último, deixo a sinopse dos dois que não possuem resenha:

O Mundo Pelos Olhos de Bob:
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! 

O Guia do Mochileiro das Galáxias:
Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams... Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetárias.

Como eu disse, cada livro da lista me emocionou e/ou animou de uma forma. Os livros do gato Bob me deixaram muito emocionada com toda a lição de amor e amizade que ele passa. É um livro que recomendo à todo mundo! Sem exceção. Desde criança até idosos. Fangirl não é do gosto de todos. Muitos não gostaram, mas eu não sei explicar o que senti quando li esse romance. Talvez eu tenha me identificado muito com a personagem principal e por isso adorei a leitura. O mesmo aconteceu com Los Angeles: eu me identifiquei demais com a personagem, e depois de terminar, senti uma ressaca literária enorme! Mas nenhum me deixou com mais ressaca do que Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo. Que livro maravilhoso! É lindo, não tão longo e emocionante. Nos faz entender o valor do amor, da verdadeira amizade e dos laços que criamos ao longo da vida, ou de um curto período. A Mão Esquerda de Deus, da série Dexter, é coisa de fã. Eu adoro a série, tanto de livros quanto de TV. Impossível eu não ter gostado do livro. Becky Bloom está na minha lista de livros mais divertidos de todos os tempos! A Sophie sabe nos pegar numa leitura leve e despretensiosa. O Projeto Rosie me encantou pelo tema. Eu adoro livros e filmes ou qualquer coisa que tenha pessoas com Sindrome de Asperger, e o personagem principal desse livro é portador da síndrome. E é ele quem narra o livro. Pra lá de interessante; Claros Sinais de Loucura é sem explicação. Como explicar o amor por um livro quando você fica até sem palavras pra falar dele? Leiam a sinopse pra entender mais, recomendo. 

Bem, gente, é isso. Esses foram os 10 melhores livros que li esse ano e um pouco sobre cada um. Espero que leiam as resenhas. 
Agora me diz: qual melhor livro que você leu esse ano?!

15 Comentários

  1. Oie! ^^
    Nossa deve ter sido muito difícil fazer essa lista com apenas 10 O.O! Só de pensar já me sinto sem saber o que responder, li tantooos que é muito complicado!
    Tenho Los Angeles aqui aguardando para ser lido! :D Já li Melancia e gostei muitooo! <3 Ri de mais! :D :D
    Beijocas e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil demaaaaaais mas eu decidi fazer sabe, esse foi o primeiro ano que eu ''monitorei'' minhas leituras, que eu anotei todos que li, por isso eu decidi pensar quais foram os melhores. :3
      Los Angeles é maravilha, bem mais engraçado que Melancia *O*

      Excluir
  2. Gato Bob, simplesmente apaixonante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses livros que você citou, mas tenho Fangirl e prentendo lê-lo logo no começo de 2015, estou bem curiosa sobre ele. Tenho vontade de ler Claros Sinais de Loucura e O Projeto Rosie. Os melhores livros que li esse ano foram Eleanor & Park, Extraordinário e Se Arrependimento Matasse, recomendo demais. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Fangirl sim!
      Poxa, Claros Sinais de Loucura eu gostei tanto, tanto de ler que fico feliz só de saber que tem mais gente que leu hsjkhaskjahs <3

      Excluir
  4. Olha eu ganhei de amigo secreto o livro MELANCIA, porque ainda não tive a chance de conhecer a escrita da autora. Dizem que o livro não é muito bom, mas tenho interesse porque eu quero ler os outros da série e espero gostar bastante.

    Já o livro FANGIRL imagino que seja uma leitura leve né?
    Eu estou precisando de livros assim para ler nas férias, porque ando bastante cansada e estou precisando de leituras leves. Espero gostar bastante também de anexos da autora, pois todos comentam muito bem. Mas enfim...adorei as suas escolhas e é sempre dificil decidir os melhores que lemos desse ano, porque pra mim foi hahahahaa

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Melancia é mais ou menos, mas os outros da autora compensam! Muito mesmo!
      Sim, Fangirl é muito leve, se você quer algo bom e divertido nas férias, leia ele! <3
      Eu comprei Anexos essa semana, acredita? hashkajhskjahs espero que seja bom também! Adorei a escrita da Rainbow... khsajha <3
      É dificil mas eu tive que fazer, ne? hahha

      Excluir
  5. Os livros da Marian Keyes são ótimos e super divertidos, de leitura fácil que pode ser feita em até 2 ou 3 dias. O livro Fangirl eu ainda não li, mas tenho muita curiosidade pois já ouvi coisas positivas sobre ele.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Mesmo sendo livro grossos e grandes não são naaaaada cansativos! Adoro a autora :)
      Fangirl é ótemo <3

      Excluir
  6. Oi Renata,
    Desses eu só li O Projeto Rosie, que é muito bom mesmo!!
    Quero ler Fangirl há um tempo, mas agora que você falou tãoo bem do livro estou mais curiosa para conhecer a história! rs
    Minha leitura favorita do ano foi, com certeza, Divergente *-*
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Renata, tudo bem?
    Essa época do ano sempre nos dá esse gostinho de fazer uma retrospectiva, né?
    Dos que você citou, só li Um Gato de Rua Chamado Bob e não senti a mesma coisa que você - até dói falar isso!
    Ainda não consegui definir meu TOP10, mas espero fazer em breve rs.
    Beijos
    XOXO
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, tudo bem?
    Adorei ver os livros que você mais gostou de ler esse ano! Seu post só me lembra que também tenho que fazer um desse tipo..rsrs
    Estou com Claros Sinais de Loucura aqui e pretendo ler em breve! Estou muito ansiosa para lê-lo!
    Os livros do Bob são muito fofos *-*.

    Bjo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista, quero muito ler Fangirl, e Os Delírios é um dos meus livros favoritos *-* O melhor livro que eu li esse ano provavelmente foi Proibido
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler Fangirl, mas ainda tenho outros livros que preciso ler primeiro; mesmo assim, vou tentar arrumar um tempinho para ler esse livro com o qual também me identifico tanto.
    Já vi um colega de curso meu lendo esses livros do gato Bob; eu adoro gatos, mas não pensei em ler seus livros por enquanto.
    Fico feliz de você, assim como eu, ter se encantado pelo Douglas Adams.

    Beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir