O post hoje vai ser sobre o Donnie Darko e o conto que fizeram logo a seguir sobre a história.

Donnie Darko é um filme americano do ano de 2001.

Ele é de gênero ficção científica e drama.

A história acontece no final dos anos 80, com o seu protagonista (Donnie) sendo considerado como um mero "garoto problemático" (até porque ele já havia sido preso por ter queimado uma casa).

Numa noite, Donnie é salvo de ter sido morto por uma turbina de um avião que caíra no seu quarto por Frank, um coelho enorme e monstruoso. Frank ainda alerta Donnie sobre um próximo fim do mundo, e Donnie querendo saber mais sobre suas intenções faz tudo que o coelho pede.

O filme se utiliza de teorias da física, sobre coisas como viajem no tempo. Ele não me confundiu e pude assistir e entender perfeitamente (tanto é que é o meu preferido), mas há quem diga que o final não tem sentido.

O diretor e escritor é esse ao lado, Richard Kelly.

E para vocês terem a noção, tem-se como parte do elenco Drew Barrymore e Jake Gyllenhaal (esse como Donnie).
Tudo foi ao favor de ser meu preferido, quando na trilha é incluído Joy Division e Gary Jules (amo!)
Cella Door!

Esse filme além de não ter ganhado tanta popularidade, ele teve várias premiações e críticas positivas <3



CONTO DE DONNIE DARKO

O conto é uma continuação da história, do ano de 2009.

O filme não é do mesmo diretor (esse feito por Chris Fisher). O nome é "S. Darko", que conta sobre a irmã mais nova de Donnie, a Samantha.

Samantha e sua amiga vão viajar de carro em busca de seguir seus sonhos de ser dançarinas, mas acabam presas numa cidade, e lá, Samatha começa ter visões estranhas, e assim como em Donnie Darko, também ocorre rupturas no tempo.

Não é um filme ruim, porém eu não curti TANTO ASSIM. Até porque, Donnie Darko me dá a sensação de "que saudades desse filme, vou ver de novo", e "S. Darko" não me dá essa sensação. 

Pesquisando aqui, vi que ele não recebe críticas tão boas assim.  

Assistam os dois, e tenham suas opiniões formadas!! Beijos!
 

8 Comentários

  1. Nunca vi esse filme,mas confesso que acharia estranho um filme com esse coelho,vou ver.
    Mas acho que já vi o segundo,não entendi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para entender o segundo tem que ver o primeiro... Ahhh tu pega amor pelo Frank <3

      Excluir
  2. Vou ver o filme nessas férias!

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá; ainda não conhecia esses filmes, mas achei o primeiro bem interessante. O diretor é bem jovem, né?
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Como disse, não são filmes bem conhecidos. O segundo não entrei muito em detalhe, porque é uma "cópia" do próprio Donnie, mas assista!! :)

      Excluir
  4. O coelho é maneiro kkk... Quando eu vi a sinopse do filme e falava sobre ele eu fiquei tipo "MASOQ?" Apesar de não ter entendido muito bem o final eu gostei bastante do primeiro filme.
    http://geeksandbooks.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa! O final achei fácil (e para completar ainda fiquei falando sobre ele com alguém que entendeu tbm). Faça isso, pooq o filme só é ótimo pelo fato da mensagem que ele passa! :)

      Excluir