Selecionei alguns filmes que tratam sobre drogas que assisti e adorei. As sinopses vão vir com minhas opiniões, para estimular a assistir quem ainda não assistiu, ou a colocar sua opinião aqui também! Como quero fazer detalhado, não vou colocar todos os filmes aqui para deixar super grande e cansativo de ler. Fiquem com o primeiro filme. PODEM LER A VONTADE, ESTOU CONTANDO SOBRE O FILME, MAS SEM SPOILER.

Requiem For A Dream (Réquiem Para Um Sonho)

 É de 2000, um filme de Darren Aronofsky.

Dentre todos os filmes sobre drogas, ou até mesmo sobre essa coisa  dramática que ele é (muito dramático, não espere finais felizes), é o filme que mais recebe críticas positivas.

Sim, como se pôde ver no GIF, quem faz parte do elenco é Jaret Leto, que faz o papel do Harry, que é um moleque viciado em heroína e cocaína. Junto a Harry, a história se trata também de sua namorada, seu melhor amigo e sua mãe.

Harry sempre está a vender a SAGRADA televisão de sua mãe para comprar mais drogas, junto, claro, com seu amigo. 

Era sempre a mesma coisa: ele escapava com a televisão, vendia, comprava mais droga, e a mãe ia e comprava novamente a sua própria televisão.

Harry e seu amigo veem que esse mundo das drogas seria ótimo para se ganhar dinheiro, e como Harry e sua namorada já queriam fazer algum negócio, os três embarcam no tráfico.

Eles vão conviver juntos, deixando assim a mãe de Harry sozinha em sua casa.

Acontece que de tudo na história, o mais legal na minha opinião é sobre a história da mãe de Harry.

Por quê? Porque ela também é uma viciada. Viciada em comida (assim como eu) e viciada em televisão. Ela vive pelo programa favorito. Ela vive por comer. Come enquanto passa horas assistindo.

Mas aí, por um acaso, ela é chamada para participar desse programa que ela vive assistindo (a felicidade é tanta que nem cabe nela mesma).


Mas daí o sonho dela já passa para outra coisa: entrar num vestido vermelho, antigo, que ela usou na formatura de Harry, para esse programa.

Como ela não cabe mais dentro do vestido, e está muito gordinha, ela primeiramente se dedica a dieta.

Como ela não aguenta a pressão de olhar para a geladeira e não poder comer quase nada (até porque é viciada em doces), ela consulta um médico para pegar umas anfetaminas.

Tudo parece muito certo: começa a emagrecer, ganha outra TV do filho (a quem estava faturando com o tráfico).

Mas acontece que uma hora o dinheiro e as drogas iriam acabar. E foi o que ocorreu. Eles entram em abstinência, e daí começa várias confusões, e com a mãe de Harry... BOM, ASSISTIAM *-*

Acaba por aqui, porque se continuar vai ter spoiler, e spoiler ninguém merece. Se gostaram do que contei até agora, assistiam, até porque  ele é SENSACIONALLLL.

14 Comentários

  1. Nossa eu adorei conhecer esse filme. Agora que estou de férias devo assisti-lo com certeza! Valeu pela dica :)

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me convenceu a assistir,geralmente não vejo muitos filmes abordando o tema das drogas.
    Te indiquei pra uma Tag: http://livronatica.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Fiz uma lista deles, e ainda tem muuuuito mais (que no caso não deu para assistir :/) será um prazer apresentar mais a todos!

      Excluir
  3. Esse filme parece aquele tipo de filme que vemos na escola com o objetivo de passar uma "moral" pra gente. De qualquer forma, deve ser legal já que tem o Jared Leto hehe

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauaua na realidade não, acho que nenhum filme tem essa finalidade, apenas mostrar-nos a realidade (ou os sentimentos do personagem). Mas é óbvio que depois de assistir você não quer nem pensar em usar!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, e agora vc me deixou muito curiosa pra saber o que vai acontecer com a mãe do Harry, não é justo! kkk
    Bjbj, gostei da dica!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa para assistir. Principalmente que tem o Jared como um dos atores, hehe. Adorei a resenha e a forma de como você consegue nos passar curiosidade e vontade de ver determinada coisa.
    Beijos <3

    euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não conhecia o filme, mas fiquei curiosa. Já anotei o nome aqui para assistir depois, parece ser muito bom. Jared ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Um dos meus filmes favoritos. Também foi um dos mais "pesados" que eu assisto, a história da mãe é a mais interessante porque eu consegui me identificar, quem nunca quis emagrecer e pensou em fazer uma dieta louca. E o final é do tipo que acaba que você não consegue parar de pensar sobre o filme.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos falam que ele é pesado mas não acho, não sei porquê. Mas ele é muito bom mesmo.

      Excluir