Vamos comentar sobre "Vampirologia", um livro que conta sobre a verdadeira história dos vampiros.
Nome do livro: Vampirologia - A verdadeira história dos Anjos caídos
Autor: Nicky Raven
Editora: Brinque Book
Ano de Edição: 2011
Nº de Páginas: 28 
Nota: 10/10

"Vampirologia é a verdadeira história de vampiros, ou "Anjos Caídos", que viveram entre nós desde o início dos tempos. Escrito em 1900, pelo Guardião, Archibald Brooks, o manuscrito inédito caí nas mãos de Joshua T. Kraik, quando Brooks é assassinado em 1920. Kraik investiga a história aterrorizante contida no manuscrito, e é incumbido da tarefa de publicar o livro, para que todos saibam do perigo que ronda a humanidade. Ele estará perto de descobrir a verdade sobre os vampiros e sobre a misteriosa condessa Madalena?"

Frase que mais gostei:"Eles me encontraram, mas isso não importa. Sou um homem do passado, você é o futuro. Contudo, antes de encarar totalmente o futuro, é imprescindível que dedique um tempo para aprender sobre o passado.

Calma, não é aquele livro romantizado (ao qual não sou muito fã), ele realmente conta a história dos vampiros: como surgiu, suas classes, e tudo mais.

A ficção inteira é assim com fatos históricos a respeito, "desvenda" fatos e mitos sobre a criatura (simplesmente descobri muitas coisas).

Não se engane achando que o livro é pequeno, porque esse livro é ENORME ATÉ DEMAIS. O livro é enorme pois ele tem interações com o leitor (como cartas escondidas dentro das páginas, fios de cabelo dos personagens, anúncios, fotos, escama de dragão, lâminas de espada, etc). 

As letras são pequenas, assim, fazendo com que tenha MUITA informação. As informações são bem explicadas, entendemos melhor sobre esse mito (mito, ou não, as informações são tão convictas, que até dá para acreditar que tenham existido mesmo, pois tem uma realidade nas palavras e imagens).

O livro é dois em um. Acontece que além dessas explicações sobre as criaturas em questão, tem outra história, que é sobre um historiador que escolheu pesquisar sobre o sobrenatural, o Guardião Archibald Brooks. Ele tinha razões para crer que existiam (daí terão que ler). Essa segunda história é passada entre cartas escondidas no livro (eu amo livros interativos, e no final, tem um objeto que ajuda a desvendar o mistério da história desse guardião). 

Essas cartas contam a história de Joshua T. Kraik que era amigo e detetive particular de Brooks, que ganha o cargo de guardião porque misteriosamente manuscritos de Archibald caiu em suas mãos. O antigo guardião morrera de forma duvidosa, ninguém soube como, porquê e quem fizera isto, e agora passara o cargo para ele divulgar o manuscrito para alertar as demais pessoas sobre os vampiros. 

No decorrer da história, ele vai se comunicando com uma velha amiga de Brooks, a Condessa Madalena, mas Kraik começa a desconfiar da linda Condessa por ela ter um enorme interesse nesse livro (aliás, que segredos ela escondia?).

"Vampirologia é um livro que funciona como um guia... A verdadeira história dos vampiros é revelada, assim como as maneiras de se identificar um, de destruir tal criatura e até mesmo os grandes vampiros que todos conhecemos mas nunca desconfiamos de sua identidade (Reis e rainhas, notórios líderes, estudiosos...)"- trecho do site skoob.com.br.

"Vampirologia" faz parte da coleção "Logia" da editora Brinque Book. Eu ia ler todos esse ano, porém deixei pro ano que vem, e terá resenha deles sim, e mais fotos para vocês terem noção de como são essas interações (recomendo leitura com o livro físico, o que faz o entendimento da história melhor são justamente as interações).

Espero que realmente leiam, pois assim dá para saber sobre a verdadeira origem desses seres, porque simplesmente não foram "inventados" do nada. 

11 Comentários

  1. ótima resenha, e que livro lindo em!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante porque todos os livros que conheço sobre vampiros, falam de romance, vampiros que brilham no sol, e todas aquelas coisas que lembram Crepúsculo. Acho interessante saber uma outra versão.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também me chamou a atenção. hauha e sobre "brilhar no sol" o livro até desmente o "fato"
      Beijos!!

      Excluir
  3. Ai, nossa!
    Só a sinopse já me prendeu, que dirá o livro então...?
    Não sou fã de vampiros, mas quando apareceu "anjos".Simbora ler \0/
    (Colocando na lista de livros pra 2015)
    http://meuladoana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu tambem não sou fã de vampiros, mas quando abri o livro e vi o conteúdo eu fiquei tipo "preciso ler". Até porque é um livro que não se dá pra julgar pela capa, quando se vê um vampiro " monstruoso" que nem este da capa, você não espera um romance.

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas agora estou curiosa para ler.
    Eque capa linda né?
    Beijos estou te seguindo de volta.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eii Erica, tudo numa boa?? Entao, eu fiquei mt curiosa sobre esse livro... eu curto bastante a historia dos vampiros (Bram Stoker, nao Stephanie Meyer)...

    Bjs, Juh.
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro recentemente e adorei. ainda bem que não romantizaram o livro e sim nos deram o indicio do possivel surgimento de tais personagens. o livro é bastante interativo. Amei!

    ResponderExcluir