Oi, gente! 
O post de hoje é pra provar que nem só de Nicholas Sparks vive o mundo do romance nos livros. Não, claro que não. Tem bem mais livros românticos por aí, e uns até melhores que os dele. Mas nem todos viram filme, ou quando viram, não são traduzidos para cá, para o português. Como é o caso de Diário de Uma Babá e Se Enlouquecer, Não Se Apaixone; dois livros que eu queria muito ler. :(
Eu nunca fui muito fã de romances... sério, nunca. Nem em filme, nem em livro. Mas até que li/vi uns por aí... então decidi falar um pouco sobre suas adaptações, e são os meus favoritos, por isso são apenas três hahaha. Desculpem o desgosto por romances. :(

Sei que quase todo livro/filme tem um pé no romantismo, mas existem aqueles que focam nisso, e são desses que vou falar. 
A propósito, terminei de ler Diário de Uma Paixão faz pouco tempo; uhu!


Um Dia

Sou suspeita pra falar desse livro/filme, por que eu amo. Acho que foi o primeiro romaaaaance que li, e me apaixonei de verdade pelos personagens. Depois vi o filme e achei a adaptação fiel. Eu não imaginava a Emma de outro jeito, se não igual à Anne Hathaway; o mesmo com o Dexter. 
E a ideia do livro é sensacional: cada capítulo é um ano da vida dos dois, e eles nem sempre estão juntos. Não é um romance completo, é mais um livro sobre amizades que nunca se esquecem e que sempre tiveram um pé no romance. Mas não é o tempo todo romance. Entendem?!

Diário de Uma Paixão
Ai, que filme maravilhoso! <3
O livro foi um dos primeiros que li e que achei o filme um pouquinho melhor (só um pouquinho de nada, gente), mas acho que é por que vi o filme primeiro e me apaixonei pela forma que a história é contada, pela atuação dos atores principais e pela forma que o Ryan Gosling deu vida ao personagem. Depois de lido o livro, percebi que algumas coisas são alteradas, mas muito pouco. O que não me agradou muito é que... bem, o livro é contado meio que depressa. Com menos de 300 páginas e um espaçamento GI-GAN-TES-CO entre um parágrafo e outro, além de uma fonte enorme, o livro é considerado pequeno. Eu pensei que fosse grosso, ou até mesmo com a fonte tamanho padrão, mas não é, não. A história é curta; coisa que eu não esperava. 
(ps. eu não acredito que os diretores do filme estavam procurando alguém feio para o papel do Noah... se fizeram isso, erraram. haha)
P.s Eu Te Amo
Esse filme é tudo que tem de certo e errado no mundo. Como pode uma ficção me deixar do jeito que eu fiquei quando vi esse filme? Sem-or. Até quem não gosta de romance se emociona com esse, e o livro é a mesma coisa! Ambos lindos e emocionantes, e lindos, e. É isso. HAHAHA Altamente recomendado à todos. E carreguem os lenços enquanto estiver lendo/vendo. Não esqueçam.



Como eu disse, não sou fã de romances, e esses são os que eu posso colocar numa listinha que cabe na minha mão, dos romances que eu passo um domingo inteiro vendo, se me deixarem. Não canso dessas histórias e de seus filmes. Mas, como eu sei que várias e várias pessoas se matam por um romance água-com-açúcar, se liguem nessas indicações (de quem nada quase-sabe sobre o assunto he-he)

Vocês também podem gostar de:
Simplesmente Acontece
Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Querido John
A Última Música
Um Amor Para Recordar
A Culpa é das Estrelas 
Para Sempre
Noites de Tormenta
(+ Nicholas Sparks a-ha! :))

Bem gente, é isso! Beijos e até a próxima. :3

6 Comentários

  1. Um dia é tão triste :((
    http://geeksandbooks.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Dessas adaptações eu não li nenhum dos livros, rsrs. E nem vi os filmes, mas quero muito ver os dois primeiros. Pena que já sei o final de Um Dia.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá; eu tenho o livro P. S. Eu te amo; comprei porque não consegui ver o filme quando passou na tv.
    Eu gosto de romances, sejam livros ou filmes. Uma vez, li que o Nicholas Sparks já escrevia o livro pensando na adaptação pro cinema; será?
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você o leu inteiro? é lindo <3
      eu nunca gostei muito, mas tem uns que eu me rendo... <3.<3
      beijos!

      Excluir
  4. Não li nenhum desses,mas filme eu vi Diário de uma paixão e P.S eu te amo,amei,mas Diário ganhou meu coração,assisto sempre,outro filme que amo e que quero muito ler o livro,é Orgulho e Preconceito,da Jane Austen.

    ResponderExcluir