Título Original: Shopaholic Ties the Knot
Ano: 2003
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Nota: 5/5
Sinopse:
Pela primeira vez a vida de Becky Bloom parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo uma conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolhas de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias, no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?

Você conhece a Rebecca Bloom?
Se você não conhece, fique sabendo que Becky é a pessoa mais consumista que você vai ter conhecimento! Hhaha, louquinha de pedra, Becky faz de tudo pra participar de uma boa promoção. Não perde oportunidades. Quando trabalhava numa empresa de finanças (ironia ne?), Becky fazia esforços para comprar. Dividia roupas em três, quatro cartões de crédito e quando as faturas chegavam... ela escondia! Até que o gerente do banco ficou atrás dela e ela teve de pagar. Uff.
Becky é impagável. Uma personagem muito bem construída. Existem coisas que acontecem e eu penso: nossa, isso é tão Becky. HAHAHA E de verdade, é uma personagem real. Sou eu, é você e todas as pessoas que já viram uma placa de 30, 40, 50% off e ficaram loucas pra entrar na loja e comprar (alô você que comprou na black friday haha).

No primeiro e segundo livros (Delírios de Consumo de Becky Bloom e Delírios de Consumo na Quinta Avenida, respectivamente), Becky me conquistou com suas loucuras, seu bom humor e os pensamentos avoados. Rebecca Bloom, nascida na Inglaterra, no segundo livro vai até Nova York com seu namorado, Luke, e imagina?! Enlouquece na quinta avenida. Com tudo que acontece no livro, as aventuras ou desventuras da personagem acabam a levando a morar na Big Apple! 
O terceiro livro começa com o grande dia. Mas não é de Becky, é de Suze, sua melhor amiga de sempre! O que Becky não esperava era que seu namorado a fosse propor casamento ali mesmo, no meio do dia mais importante da vida de Suze. 
Depois disso, vemos como estão os preparativos de Becky para o seu próprio casamento com Luke. Mas algo acontece, quando sua mãe está lá na Inglaterra organizando um casamento, MAS outro evento está sendo preparado em Nova York. E Agora?!
A partir daí, tudo se desmorona. O tão sonhado casamento com o homem perfeito parece estar virando um pesadelo. Com um casamento mais sentimental e um casamento dos sonhos, Becky fica em dúvida em qual escolher. Sua mãe não a deixa sequer pensar em casar no Plaza (Gente, o plaza!!), e sua organizadora não a deixa imaginar um casamento pobre na Inglaterra, num ''quintal'', com comidas caseiras e simples, por que tudo tem que ser grandioso. O que Becky fará? Casará numa cerimônia de cinema ou numa festa familiar, com todo mundo que ela ama? 
É bem angustiante acompanhar a dúvida da personagem. Chega uma hora que ela decide (coisa que Becky nunca faz!) e a gente respira aliviado, mas vem aí mais uma avalanche de más notícias e fica assim até o final. Só nos dois últimos capítulos as coisas começam a quase dar certo. 
O desenrolar do livro é inteligente sem deixar de ser divertido, exatamente como a gente conhece a Becky. A Sophie sabe muito bem como controlar sua personagem mais conhecida e amada e nesse terceiro livro não nos decepciona. 
Eu só demorei pra ler esse por que eu estava no meio de uma viagem e mal tinha tempo de parar pra ler, mas aconselho você que quer conhecer a Becky a pegar um livro dela e desmarcar todos compromissos, por que a leitura te leva looooooonge. 
 


2 Comentários

  1. O livro parece ser uma comédia pura. Uma baita consumista como protagonista deve ser mega engraçado. Eu comprei na black friday, mas estava me segurando para não fazer hahaha.
    Adorei, mega adorei, preciso ler esse livro, rs
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. aiaiaiaiaai haha preciso ler esse livro ♥
    adorei já a capa e a resenha detalhada então, amei!!
    E acho que ela casa ma simplicidade :D


    www.bookecoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir