Oi, gente! 

Oi, Rafa <3 A resenha de hoje é de um dos meus livros favoritos! Evelyn Hugo me deixou apaixonada -- assim como fez com toda Hollywod. Vamo ler?!


Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes – seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história – ou sua "verdadeira história" –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso – e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas. De autoria de Taylor Reid, este livro é publicação inédita no Brasil, feita pela Tag – Experiências Literárias em parceria com a Editora Paralela.
Evelyn Hugo é uma das figuras mais icônicas de Hollywood, e ainda é falada mesmo depois de seu "sumiço" dos cinemas na década de oitenta. Quando a jornalista Monique recebe a proposta de ir até a casa da Evelyn, essa grande estrela da era de ouro do cinema, entrevistá-la para a capa da revista, ela não entende bem o pedido. Monique é uma jornalista pouco conhecida, era freelancer até pouco tempo e tem um cargo medíocre no atual emprego. Intrigada sobre o que fez Evelyn entrar em contato justamente com ela, Monique se prepara de todas as formas para estar afiada na entrevista e não perder essa oportunidade. É quando chega na casa da estrela em Nova Iorque e recebe a notícia de Evelyn: ela não quer uma simples entrevista para a capa da revista. Evelyn quer que Monique escreva uma biografia da atriz, onde ela vai contar tudo sobre sua vida e sobre os bastidores de produções icônicas do cinema internacional. Monique não pode perder essa oportunidade. Afinal, quem nunca quis saber sobre os bastidores das celebridades?

Quando ouvi pela primera vez sobre Evelyn Hugo, imediatamente quis ler. Me pareceu -- e é -- o tipo de livro que me apaixona, me deixa vidrada. Cada vez mais que ouvia falar do livro, esse sentimento crescia. A cereja do bolo foi quando eu descobri que o livro falava muito sobre cinema e sobre os bastidores de Hollywood nos anos '50/60. Essa era é simplesmente minha favorita.
Há uma coisa sobre Hollywood: é tanto um lugar quanto um sentimento.
Com uma narrativa rica em detalhes, Evelyn começa a contar para Monique sobre seus dias como uma das atrizes mais desejadas e faladas dos Estados Unidos, desde o começo da carreira, o auge, o declínio, o oscar, a carreira internacional, o declínio... e os relacionamentos. Todo mundo quer saber sobre os sete maridos de Evelyn, sobre os casamentos tão comentados na época. Afinal, por que sete? Evelyn era assim tão ingênua a ponto de continuar se casando mesmo depois de mais um fracasso? O que está por trás?

O livro é dividido em partes, cada parte sobre a era da vida da Evelyn em que esteve com um marido. O primeiro é o encantador Don Adler, queridinho da América, que juntou-se a Evelyn num par perfeito, o típico "Power Couple". Eles atuaram juntos, eram vistos juntos para cima e para baixo no set, eram lindos lado a lado. Mas Evelyn escondia do público e dos olofotes os abusos que sofria do marido perfeito, pois ele era um grande nome na indústria, filho de atores renomados. Ninguém nunca acreditaria nela.
As pessoas acham que intimidade é sobre sexo. Mas intimidade é sobre verdade, quandovocê percebe que pode contar a uma pessoa sua verdade, quando você pode se mostrar a ela, quando você se coloca de frente a ela, nu, e a resposta dela é "você está salvo comigo"--isso é intimidade.
Esse é um dos casos, além dos outros seis que ficamos sabendo ao decorrer do livro. O que mais me deixou de coração quentinho ao ler foi a amizade de Evelyn e Harry. O diretor a conhece logo no começo da carreira, mas diferente de outros homens -- praticamente todos -- Harry trata Evelyn com respeito, não dá em cima dela e a enxerga como atriz. Ele está lá do início ao fim. Harry também esconde um segredo, algo que seria mal visto pelos olhos preconceituosos da sociedade da época, por isso se prende a Evelyn, quem pode contar tudo, e estar ali para tudo. Outra componente desse núcleo é Celia, uma atriz que Evelyn começa odiando (por inveja de como ela atua bem) e passa a adorar ao perceber como Celia é doce e encantadora. 

Além de todos os pontos magníficos citados acima, o livro traz representatividade LGBT, assuntos importantes, levanta pontos sobre abuso, violência doméstica e o machismo na indústria cinematográfica.

Meu coração foi quebrado em mil pedacinhos ao fim do livro. Claro, não vou dar spoilers, mas prepare os lencinhos.
Coração quebrado é uma perda. Divórcio é só um pedaço de papel.
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um livro sobre, além de tudo, humanidade. Sobre pessoas. Sobre personalidades, sobre verdade. Sobre como nada interessa se você não tiver pessoas certas ao seu lado, e o amor da sua vida consigo. Nada.

Eu me apaixonei pelo livro desde o primeiro capítulo em que conhecemos Evelyn, e tenho certeza que você vai também. O livro foi lançado no Brasil antecipadamente pela TAG, mas será lançado oficialmente em breve pela editora Paralela.


13 Comentários

  1. Oiiii Renata

    Com certeza esse cenário da Hollywood dourada dos anos 50 é a cereja do bolo, sou fascinada por essa época. Somando-se à isso é um livro da Taylor e eu simplesmente amo essa autora, se tornou uma das minhas queridinhas e espero em breve conhecer a Evelyn Hugo, um personagem que tem encantado todo mundo que lê o livro.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renata.
    Eu não sou tão fascinada assim pelo assunto quanto você. Mas fiquei bem curiosa com esse livro depois de tantos elogios. Se der quando sair por aqui vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem comentário positivo mesmo, né? Entendo se não fizer seu estilo, mas vale super a pena ao menos tentar! ;)

      Excluir
  3. Oi, Renata, tudo bem?
    Fiquei bem surpresa somente pelo título. 7 maridos???? Mas deve ser uma leitura excelente para estar dentre seus favoritos. Vou anotar a dica.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esses maridos conduzem a narrativa, na linha do tempo etc, mas tem muito mais além disso!!! Vale super a pena. S2

      Excluir
  4. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Sorteio Capixaba Cap

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!
    Estou com esse livro em casa, mas não estou conseguindo sair dos primeiros capítulos, acredita? Minha tia me emprestou, dizendo como tinha amado e falando todos os pontos positivos, assim como sua resenha, mas não consegui entrar na trama. Ainda assim, quero tentar novamente para encontrar o que vocês viram que eu não vi.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler até passar do primeiro marido. Você não vai conseguir parar! S2

      Excluir
  6. Oi Renata,
    Não conhecia o livro e a premissa é bem diferente, fiquei curiosa.
    Vou procurar quando a Editora Paralela lançar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Benjamin Dan, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explico tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim. , eu também disse ao meu amigo David, que sua esposa estava se divorciando em três dias, ele também entrou em contato com o Dr.Amiso, reteve e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do terceiro dia de assinar o documento de divórcio e disse que ela era Para não se divorciar do marido novamente, ele deve parar e ler todos os documentos sobre a questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir