Oi, gente!

Hoje vim trazer pra vocês uma sessão cinema com filmes leves e divertidos, aqueles bons para serem assistidos num sábado à tarde, sem compromisso, sem ter que pensar muito, aqueles filmes que não nos deixam com neura nem trauma. Só um filme bom e muito amorzinho. E são de uma ótima década para o cinema: os anos '90!

Começo com um que amo de paixão:

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

 Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.


Nunca fui Beijada (1999)

Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já é uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela é boa no seu trabalho, e Rigfort (Garry Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente, fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.

American Pie (1999)


Às vésperas do baile de formatura, quatro amigos virgens - Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas) - fazem um pacto para perder a virgindade, custe o que custar, nas 24 horas seguintes.


10 coisas que eu odeio em você (1999)

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.


Ela é Demais (1999)



Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan (Jodi Lyn O'Keefe), uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson (Matthew Lilard), um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela.


Dazed and Confused (1993)


 Maio de 1976. Loucura total no último dia de aula em um colégio do Texas. Na ânsia de extravasar ao máximo a juventude irresponsável, futuros calouros e sádicos veteranos aprontam, organizam festas, brigam, transam, se drogam e bebem como se não houvesse amanhã, criando memórias inesquecíveis das quais nenhum deles conseguirá sequer lembrar.


Empire Records (1996)



 Empire Records é uma pequena loja de discos que corre o risco de ser comprada por uma grande rede de lojas, o que roubaria seu charme. Para ajudar o dono do lugar, os empregados precisam achar um jeito de conseguir dinheiro. Ao mesmo tempo, cada um quer resolver seus problemas: Corey quer deixar de ser a menina certinha, Gina quer namorar mais um pouco, A.J. quer se declarar a amada, Mark e sua banda querem aprender a tocar algo que preste, a rebelde Debra raspou o cabelo, e um garoto de 15 anos pretende assaltar a loja. Ao longo do dia, segredos são revelados, amizades postas à prova, erros perdoados. E a música segue rolando, com AC/DC, Gin Blossoms, The Cranberries, Edwyn Collins, The The, Dire Straits e muito mais.


Detroit Rock City (1999)



Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir ao grandioso espetáculo.


Tô num clima muito anos '90 e amo esses filmes! Vontade de fazer uma maratona e rever todos. E vocês, o que acham? Já assistiram algum? Com certeza sim. 

Espero que curtam o post. Até a próxima. xoxo

6 Comentários

  1. Nunca vi American Pie, não sei o que acontece, mas esse filme "não me desce" kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Só você mesmo para me fazer lembrar essas coisas lindas! Adoro, adoro, adoro o cinema dos anos 90. Os cinco primeiros filmes eu assisti, o meu preferido é "As Patricinhas de Beverly Hills" <3 Amor puro. Os outros eu realmente nunca vi! Fica a dica.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem! Eu amei o seu blog, na verdade o encontrei porque li o seu livro: Um casamento adorável, e comecei a pesquisar sobre você para fazer uma resenha no meu blog. Vou publicar a resenha amanhã, então se depois quiser dar uma olhadinha, ficarei muito feliz. Pretendo ler mais livros seus, já que vi que tem outros publicados pela Amazon, porque gostei bastante da experiência de ler Um casamento adorável! ;)
    Parabéns, espero que você ainda faça muito sucesso!

    Segue o meu blog, para se você quiser fazer uma visita, e já estou seguindo você aqui =D

    Bjos!

    Livro Doce Livro
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esses filmes sempre me lembram Sessão da Tarde e ficar de bobeira nesse horário. As vezes quando estou cheia de coisa para fazer bate até vontade de parar tudo e assistir esses filmes. Muito bom ver uma lista assim.

    Abraços.
    constelacaopyxis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pensava que era a única que nunca assistiu nenhum American Pie! Acabei de ver nos comentários aqui alguém que também não viu! kkkk Também acho que nunca vi porque nunca me desceu... Desses ai, além de AP, não vi os 3 últimos e me interessei por Detroit Rock City (adoro Kiss)! Os outros já vi váaarias vezes na Sessão da Tarde, adoro de 10 coisas que odeio em você (Ledger ♥) e já revi várias vezes também! Amei a lista :D
    Beijos

    Mari

    Eeeeei, já estão participando do Top Comentarista de Maio do Amados Livros?? Corre, mas não esquece de comentar!
    http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/05/top-comentarista-de-maio-frozen-um.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Re!
    Adoro suas postagens sobre filmes <3 E concordo com você, os anos 90 foram ótimos para o cinema. Claro que já assisti a maioria desses filmes, os que não assisti já anotei aqui para procurar e assistir depois. Adoro filmes assim, despreocupados, filmes leves e que nos deixam com aquela sensação de nostalgia <3
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir