Oi, gente!


Não sei aí onde vocês moram (aliás, de onde vocês são? deixem nos comentários!), mas aqui em Recife chove desde a madrugada! Alerta de 24h de chuva, é muita água! O friozinha pega de jeito e tudo o que a gente quer é ficar quentinho, num moletom, meias divertidas e um edredom fofinho, né? Além, é claro, de um livro que combine com todo esse clima e ajude a melhorar. Porque ô, coisa boa!

Então, aqui minha missão é indicar esses livros pra vocês. ♥ Livros adoráveis que fazem meus dias de chuva muito melhores!

1. À Procura de Audrey - Sophie Kinsella

Eu ia indicar Sophie Kinsella de qualquer jeito! É fato, a autora sabe nos pegar com personagens divertidos e que fazem o tempo passar voando, mas... os chick-lits já estão "passados" em listas de recomendações, então lembrei de um que li nesse tempinho mesmo, ao lado da janela com um copo de café quentinho: À Procura de Audrey



2. Los Angeles - Marian Keyes


Um de meus livros favoritos da minha autora favorita, Los Angeles nos conta, de forma rápida e corrida, a vida de Maggie em Hollywood, depois de uma separação conturbada e uma crise de meia idade! O livro é bem mais do que um simples chick-lit, e até a parte em que tudo dá - mais - errado, vale a pena. Super recomendo!

3. Mosquitolândia 


Fugindo um pouquinho do Chick-lit, agora um YA que me pegou de jeito o último mês. Narra a história de Mim Malone, uma adolescente em fuga, saindo numa road trip pelos EUA em busca de uma salvação - tanto para ela quanto para a mãe. Mim encontra figuras memoráveis em seu caminho e tudo indica que a viagem dará muito errado, mas será que vai ser assim mesmo? Num clima corrido, uma personagem carismática e algumas cartas pelo meio, Mosquitolândia é o cenário perfeito para se imaginar quando o vento frio bate na rua e tudo o que temos que fazer é viajar na imaginação mesmo. São vários cenários diferentes, várias aventuras e uma boa dose de sarcasmo para aquecer nossa leitura. Vale super a pena!

4. Anexos - Rainbow Rowell


Ah, como não amar RR em dias de sol, de outono, mas principalmente, como não amar Rainbow Rowell em dias chuvosos, com seus personagens tão iguais a nós e as tramas tão descomplicadamente complicadas? Fica impossível escolher um de seus livros, mas Anexos traz um pouco de risada - ok, bastante risada - a uma leitura super leve, com e-mails engraçadíssimos e narrativa clara e emotiva - em certos pontos. É o combo, gente. Emoção, risadas e amor.



Bem, gente! O post me deixou com muita vontade de voltar para as cobertas. Então eu vou encerrar a listinha por aqui e ler algo gostoso, acompanhada de gatinhos, chuva e café. ♥ 

E vocês? O que gostam de ler nesse clima gelado? Deixa aqui nos comentários como sugestão porque tenho vários dias de frio pela frente e tenho que aproveitar. 

Xoxo, 
até a próxima! 

4 Comentários

  1. Olá! Confesso para ti que não tenho vontade de ler nenhum desses livros, mas que bom que as pessoas tem gostos diferentes, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de Porto Alegre, amor! Aqui não tá nem muito frio nem muito quente, mas semana passada tava fazendo um frio de 8 graus, ou seja, perfeito pra ficar deitada na cama lendo haha Rainbow Rowell é a cara de dias chuvosos, né? Eu li Eleanor & Park e era perfeito ler embaixo das cobertas hahah os outros eu não conhecia, mas adorei a capa do primeiro e que blog lindo, amei aqui <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!
    Eu adoro esses dias frios e de chuvinha fina porque eles são ótimos para ler um bom livro e assistir um filme debaixo das cobertas. Desses eu tenho "Anexos" e não vejo a hora de ler. Também quero ler Mosquitolândia e À Procura de Audrey. :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Re!
    Também adoro esse clima de frio <3 Concorda comigo que aqui no Nordeste deveria ser feriado em dias assim haha? Dos livros que você destacou quero muito ler "A Procura de Audrey" e "Anexos"! Em dias frios gosto de ler livros leves com personagens carismáticos, contos têm me conquistado nesses dias <3
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir