Oi, gente! 
Na resenha de hoje vamos falar sobre o livro – Entremundos, uma parceria entre Neil Gaiman e Michael Reaves. 

Título Original: Interworlds
Autor(a): Neil Gaiman e Michael Reaves.
Ano: 2007
Lançamento no Brasil: 2014
Editora: ROCCO
Nota: 9.5/10


Um livro genial! Eu gostei muito dessa leitura, entrou para uma das melhores leituras que já tive em minha vida. Para quem já leu “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e gostou, este livro tem bastante acontecimentos que nos remete a historia do Guia, porém com um clima e pensamentos mais sérios.

Sinopse -

Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, Entremundos leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que, durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos.

O primeiro dos três livros já lançado aqui no Brasil, que se trata do próprio “Entremundos”. O segundo foi lançado apenas na versão americana tendo o nome de “The Silver Dream”. Até onde eu sei o terceiro está sendo produzido e ainda não tem data especifica para o lançamento. Por enquanto vamos torcer para que o segundo estreie logo aqui no Brasil.



Entremundos faz você refletir sobre vários aspectos sobre a vida, isto me atraiu mais ainda e me fez afundar por completo na trama. Também nos envolve bastante pelas várias aventuras que tem, são diversos capítulos recheados de aventura e muita emoção, literalmente.
Um ponto que podemos chamar como negativo, pode ser o fato de que em muitas partes há teorias, pensamentos e acontecimentos muito complexos, se você estiver lendo e não prestar muita atenção pode acabar se perdendo em algum ponto. Mas para quem fica “antenado” a cada palavra isto não será um grande problema.




Espero que gostem deste livro tanto quanto eu gostei, achei muito bom, de verdade. E estou muito ansioso para ler o próximo. Que venha logo! 

Deixe um comentário