Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
Ano: 2012
Direção: Jonathan DaytonValerie Faris (Little Miss Sunshine)
Nota: 9.5/10
Nacionalidade: EUA

SinopseO romancista Calvin (Paul Dano) sofre com perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente.

Clique aqui para ver o trailer legendado. 

O que você faria se criasse um personagem para um livro e ele se tornasse real? E se ele aparecesse bem ali na sua cozinha, fazendo tudo que você escreveu e imaginou pra ele, como seria? É isso que acontece com Calvin, um escritor que fez sucesso quando era mais novo e agora está naquela fase onde não consegue escrever nada. Depois de uma conversa com seu psicólogo e de ouvir se conselho, ele decide criar uma personagem a quem ele gostasse, por quem ele pudesse se apaixonar. E assim surge Ruby Sparks, a namorada perfeita. 



Saindo diretamente dos rascunhos de Calvin para a sua cozinha, como se já o conhecesse há anos e tudo aquilo fosse normal, Ruby age exatamente como Calvin a descreveu. Em uma cena, ele vai até a máquina de escrever e edita o original, onde escreve que Ruby fala francês. Ao voltar para a cozinha lá está ela, mais fluente no francês do que ele poderia imaginar. Calvin quase vai a loucura, mas decide aproveitar, já que, né?! Não é todo dia que o personagem perfeito aparece na sua casa. 



As coisas vão bem demais, obrigada, e então Calvin decide parar de escrever e deixar Ruby agir como ela bem entender. Mas será que isso vai dar certo? 
A quem não viu o filme eu recomendo bastante. Entrou pra minha lista de favoritos desde o dia que o vi. É muito, muito bonitinho, além de brincar demais com nossa imaginação e nos deixar pensando "e se...?" 



Os que gostam de ler vão aproveitar bem mais o filme, até por que, creio que a situação do filme retrata o sonho de muitos de nós. (né? haha) 

O filme tem um ponto extra comigo por causa da música tema: Ruby, do Kaiser Chiefs (que eu amo). Veja o vídeo da música abaixo:




Fica aqui a dica de filme de hoje. Espero que quem veja goste tanto quanto eu. 
Bom filme! Até a próxima Sessão Cinema. 

Leia também:

5 Comentários

  1. Oi Renata,
    eu assisti esse filme e A-D-O-R-E-I, é muito amor. *---*
    Como sou viciada em leitura, e no fundo guardo aquele sonho de ser escritora, me identifiquei muito com o Calvin. A trilha sonora também me ganhou, assim como você adoro "Ruby". *-*

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,

    Nossa, que história legaaaal! Apaixonei por esse filme e quero logo assistir. E é muito verdade isso que você falou, um leitor sempre sonha em seu personagem preferido se materializar ali, diante de seus olhos... (Tipo o St. Clair de Anna e o Beijo Francês, ou o Josh de O Futuro de Nós Dois, ou o Maxon de A Seleção, ou o Oliver de A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista... ok, parei! hahaha). Vou procurar pra baixar na internet, viu?

    Beijoss,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não conhecia esse filme, mas adorei a história. Adoro ler...haha' e adoraria que meus personagens viessem á vida *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Ai, achei o filme super fofo mesmo, e meio agoniante em alguns momentos, como quando ele mostra pra ela como a escrita a afeta. O desespero que a atriz conseguiu passar, enquanto era obrigada a fazer tudo o que ele colocava no papel, sinceramente quase me fez chorar. E o final foi tão fofo <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir