Oi, gente! 
A resenha de hoje é do mais recente lançamento da  Marian Keyes pela BertrandBrasil: Mamãe Walsh - pequeno dicionário da família Walsh. 

Mamãe Walsh foi lançado originalmente em e-book, no ano de 2012, só esse ano sendo lançado como livro. Aqui no Brasil, foi lançamento de novembro e já faz sucesso! 


Título Original: Mammy Walsh's AZ of the Walsh Family
Ano: 2012 (e-book)
Autora: Marian Keyes
Editora: BERTRANDBRASIL
Páginas: 159
Nota: 5/5

Sinopse: Os Walsh estão de volta!
Depois de encantar os leitores com as loucas e divertidas irmãs Walsh (Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen), Marian Keyes nos presenteia com um pequeno dicionário sobre a família irlandesa mais disfuncional - e amada - do mundo. Pela primeira vez, Mamãe Walsh está com a palavra... E ela tem muito a dizer, principalmente sobre as suas filhas!
De maneira bem-humorada, a matriarca apresenta uma lista de coisas que, de alguma forma, são relevantes para o seu clã: como ela descobriu as tangas, por exemplo. Ou por que em sua casa só existe comida congelada e fast-food. Ou a história sobre aquele bronzeado artificial horroroso que a deixou tão laranja que... Bem, não queremos contar tudo e estragar a diversão!
Em Mamãe Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh, somos convidados a visitar mais uma vez essas incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

Minhas impressões:

Gente!, socorro. Eu tô apaixonada por esse livro. 
Tantas frases marcantes, tantas coisas engraçadas. É como se tivessemos lendo sobre uma família real, uma história que facilmente qualquer mãe de família pode nos relatar. Mas é claro, com o humor e as aventuras desastradas da família mais amada da Irlanda!
Eu fiquei realmente feliz quando peguei esse livro. Ele é maravilhoso e rico em detalhes. Quem já leu algum (qualquer um) dos livros da "saga" Walsh, vai saber bem do que a Mamãe Walsh está falando. Em alguns casos nem é preciso ter lido nada da Marian... o livro não nos dá spoiler sobre os livros anteriores. Esse pode ser, facilmente, o primeiro contato de alguém com a Marian.

"Não sou dada a pensar demais nas coisas que acontecem, porque, até onde consigo enxergar, as pessoas que refletem demais, ou até mesmo "filosofam" sobre a vida são as que mais sofrem à nossa volta. São as mesmas que nunca sorriem nos batizados, não comem sanduíches e, quando você questiona o motivo disso, perguntam: "qual o sentido de comer sanduíches?" e você responde: "Ora, é importante comer para permanecer vivo". Elas olham pra você com desdém e afirmam coisas do tipo: Veka só você, com os seus sanduíches de presunto, achando que pode enganar a morte. Todos nós vamos morrer". Além de sofrerem mais, são mal-educadas. É nisso que você se transforma quando começa a pensar demais nas coisas." Em F também é de Felicidade, pagina 66/67.

Apesar de ser fino, o livro diz a que veio. Não é uma história, não é uma grande lição de superação ou algo a mais que você encontra em outros livros da Marian. É apenas a mamãe Walsh sendo a mamãe Walsh e nos passando tudo que ela aprendeu com suas cinco filhas e relembrando algumas histórias engraçadas que aconteceu entre ela, sr. Walsh, Claire, Maggie, Rachel, Ana e Helen. Se você conhece um pouco dessa família você vai se deliciar com esse pedacinho dela, e pedir mais, mais e mais!



 Amei essa capa fofa, e atrás mostra todos os outros livros da Marian lançados pela BertrandBrasil.

"Mona Hopkins é uma mulher que conheço das partidas de bridge. Uma mulher adorável, embora, cá entre nós, eu deva admitir que não vou muito com a cara dela. Mas Mona disse uma coisa fantástica um dia desses. No exato instante em que eu esperava que ela anunciasse: "dois sem trunfo", ela me saiu com uma pérola sobre filhos. Disse solenemente: "os meninos destroem sua casa, e as meninas destroem sua cabeça." Vocês não acham que essa frase maravilhosa encerra grande sabedoria? Puxa, só Deus sabe que essa é a declaração mais verdadeira que ouvi em muito tempo. Posso falar por experiência própria. Tive cinco crianças - cinco meninas! - e posso lhe garantir uma coisa: a minha cabeça está destruída por causa delas. Embora, refletindo melhor agora sobre o assunto, a minha casa também!" Introdução.


Bem, gente, é isso. O livro é simples e ''contagioso''. Uma leitura fácil que se acaba em menos de um dia e pode ser usada pra descontrair numa tarde de domingo. 
Espero que leiam e gostem tanto quanto eu, mesmo se não forem fãs da Marian. 

Beijos e até a próxima! 

Deixe um comentário