Selecionei alguns filmes que tratam sobre drogas que assisti e adorei. As sinopses vão vir com minhas opiniões, para estimular a assistir quem ainda não assistiu, ou a colocar sua opinião aqui também! Como quero fazer detalhado, não vou colocar todos os filmes aqui para deixar super grande e cansativo de ler. Fiquem com o quinto filme. PODEM LER A VONTADE, ESTOU CONTANDO SOBRE O FILME, MAS SEM SPOILER.

Christiane F.,13 anos,drogada e
prostiuída.


Olá gente, voltamos com a série!!

Agora vou falar de um clássico, que se você ainda não assistiu, você leu, ou se não fez nenhum dos dois, pelo menos conhece. Se não conhece, não sei que mundo você vive...

Eu ia comprar o livro "Christiane F." lá na bienal de SP,quando fui, porém acabei não comprando.

O filme, não sei ao certo a data de lançamento, e se trata de uma BIOGRAFIA.

O filme é alemão.

Tudo se passa nos anos 70, onde a Christiane era uma pessoa comum que morava com a mãe e sua irmã.

Naquela época, havia uma discoteca chamada "Sound", que ela era looooouca para conhecer, até porque era a mais moderna e mais famosa da época.


A própria tinha uma amiga (lógico, não daquelas que você leva como influência). Essa amiga ajudou Christiane a entrar na discoteca (que era proibido entrar de menores). Vide que essa amiga era de menor também.

Lá ela conhece o Detlev, e eles se aproximam demais.

Ele apresenta a ela as drogas. Primeiro álcool, depois LSD, calmantes, maconha e o seu fim decadente, a heroína.

Depois, quando ela já está no fundo do poço de tudo, ela se prostitui para ganhar dinheiro.

O mais impactante para mim não foi só ver a vida que se tornou a de Christiane, mas sim, ver daqueleas pessoa ao seu redor.

NA BOA, FIQUEI PRETÉRITA AO VER O QUE SE RESTOU DAQUELA AMIGA DELA, DO DETLEV, E PRINCIPALMENTE DA IRMÃ DELA. 

F. num dos shows do GRANDIOSO David Bowie

Prefiro dizer desse modo, porque quero MUITO que vocês vejam sobre essas pessoas, e fiquem pasmos (eu pelo menos não acreditei, SE BEM QUE TAVA TUDO MUITO PREMEDITADO).

Tenho certeza que iria gostar mais do livro do que do filme, porque o que torna o filme grandioso é a história, se levarmos em conta a iluminação, as cenas, os atores (até mesmo a dublagem), levaria o título de pior filme.

O que acabei de dizer, a maioria do pessoal também diz, porque é pura verdade, há cenas que tentava (até não conseguir mais) enxergar o que estava ocorrendo.

Por isso pretendo ler a biografia da Christiane F., porque com certeza eu iria amar a leitura.

É isso aí, I'M BACK.

Espero terem gostado, beijos.

14 Comentários

  1. Olá!

    Não sei se veria o filme, mas eu quero ler o livro, adoro biografias! E a dela é uma das que me chamou a atenção

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
  2. Eu geralmente não gosto muito de biografias, mas você com a resenha do filme conseguiu despertar minha curiosidade para o livro. A história parece ser bem interessante e um alerta para a sociedade atual, já que muitos adolescentes entram nessa onda pelas 'amizades' e por acharem uma coisa bonita, de gente legal. Não poderia estar mais longe da verdade.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  3. Acho que já falei por aqui, mas vou repetir: Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro e filme marcaram minha vida. Eu peguei o livro por curiosidade pura na biblioteca da minha escola, e fiquei tão presa na história, senti tanta repulsa e ao mesmo tempo tanta dó da personagem, que corri assistir o filme. Isso aconteceu numa época difícil da minha vida, e acho que é por isso que me marcou tanto, mas só posso dizer que é uma história de vida incrível. O que vou dizer acho que não conta como spoiller, pois é a vida real dela e não tem relação com o final que é mostrado no livro: eu pesquisei mais sobre sua vida, e descobri que Christine continuou viciada em heroína depois de passar aquele período na casa de sua vó, enquanto Detlev, que foi quem a afundou na mesma, se tornou motorista de ônibus, e conseguiu sair da depêndencia. Triste, não? Eu recomendaria esse filme e livro para qualquer pessoa, principalmente para alguém que está passando por um período de dúvidas como eu estava. Beijos e adorei o post!

    O Blog Desfocando Ideias está com seu primeiro sorteio. É o livro Reencontro, autografado pela autora, Leila Krüger. Se se interessar, participe, e boa sorte! Sorteio do Blog DI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tipo isso mesmo. Christiane F. foi uma pessoa que serve de exemplo, num sentido que te faz repensar nas coisas da sua vida. Ainda lerei o livro

      Excluir
  4. Eu sempre quis ver esse filme, ou pelo menos ler o livro, porque, quando estava no ensino fundamental, um professor meu contou sobre ele e eu fiquei chocada e quis muito conhecer mais. Porém, acabei perdendo o nome e não fui mais atrás; descobri, mais tarde, e ainda não sei porque não assisti ou li. O farei, em breve. É incrível como as drogas e o álcool podem destruir a vida de uma pessoa (e de todos ao redor da mesma).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti nenhum dos filmes, mas tenho vontade de ler Cristiane F.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Menina, estou louca para ler o livro e assistir o filme. Mas claro que primeiro irei ler o livro, dá até uma sensação melhor quando você está assistindo o filme. A história parece ser bem pesada, uma garota de apenas 13 anos, meu Deus! Mas o bom é que ela conseguiu dar a volta por cima. Adorei o post!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, linda <3
    Sou uma pessoa que dificilmente viu achar algo pesado... Tanto para filme ou livro...

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Belo post, acho sempre interessante livros ou filmes alertando sobre os perigos das drogas...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir