Oi, gente!

Então! O post de hoje é meio 'wtf' pelo menos pra mim, por que eu não sabia, NÃO SABIA que existem quatorze (14!) livros lançados pelo L. Frank Baum, sobre o Universo de Oz. 
Pra quem não sabe, L. Frank Baum é o autor do livro O Mágico de Oz, tão famoso e adorado no Brasil.
Minha vida foi dividida entre "Antes de saber que existem 14 livros sobre OZ" e "Depois de saber que existem 14 livros sobre OZ". 

Bem, isso pode parecer meio surpreso pra alguns de vocês, e eu não sei se vocês sabiam disso, já que os livros foram escritos e lançados (não aqui no brasil) entre 1900 e 1920. Porééém, como não tinha NADA sobre o lançamento nacional, eu não sabia, portanto, fiquei surpresa e resolvi trazer pra vocês. 
Eu acho até que os livros não tem edição brasileira (o que é uma pena! :/)



Essa é a coleção completa com 14 livros, acho que de luxo, com essas capas brancas lindíssimas. Eu sou louca por coleções/box de livros, então fiquei babando nessa, mas deve ser raaaaaro! E tudo em inglês, um horror pra achar disponível no Brasil. 

Os primeiros quatorze livros foram publicados pelo escritor original, L. Frank Baum, outros dezenove por Ruth Plumly Thompson, e outros sete livros escritos por diversos autores são denominados como os "Famosos Quarenta", e considerados como a série clássica original (eles contém muitas inconsistências, tornando-se difícil definí-los como um cânon). A maioria dos livros dentre os "Famosos Quarenta" foram publicados por Reilly & Britton (posteriormente Reilly e Lee).

Em 2005, a Baum Family Trust escolheu o escritor Sherwood Smith para escrever quatro novas histórias de Oz. A primeira, The Emerald Wand of Oz foi publicada em 2005 e seguida por Trouble Under Oz em 2006.


O Universo de Oz é sempre explorado em livros, filmes e até em séries. Eu adorei saber (bem tarde) que existem mais livros desse mundo maravilhoso e gostaria muito que fossem lançados aqui no Brasil. 
Quanto aos filmes e séries, uma das mini-séries sobre OZ é estrelada pela Zooey Deschanel e você pode ver o trailer aqui

Beeeem, beijos à todos e até a próxima! 

13 Comentários

  1. Boa noite,

    Também é uma grata novidade para mim, espero que aqui sejam lançados todos, belo post e blog, obrigado pela visita, seguindo aqui, tem post novo no blog...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieee tudo?!!

    Nunca que eu soubesse que o mundo de OZ tivesse tantos livros lançados, na verdade passeia desconfiar depois do Ultimo filme que a Disney lançou, mas ainda assim não sai procurando saber se meu pensamento estava correto e pelo que você mostrou eu estava!! é realmente um pena os livros não serem lançados aqui! O jeito é tentar arranjar uma importada!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASAIS Estava sim! Eu amo o mundo de Oz, queria muito que tivesse aqui ): Quem sabe um dia não compro em inglês ou vejo eles sendo lançados aqui, ne? :3

      Excluir
  3. Noooooooooossa, eu também não sabia da existência desses 14 livros (expressão wtf no meu rosto).
    Que edição mais maravilhosa essa branca, amei! Pena que não tenha em português...
    Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, minha vida acabou de ficar dividida entre antes de ler seu post, e depois, hahahah. Eu também não sabia disso, e estou muito decepcionada por não ter a edição brasileira. Eles são maravilhosos, eu amo box de livros, inglês e original então, tanto melhor. Seria loucura comprar agora tudo em inglês, acho que meu inglês não daria conta de todo o box,com certeza, haha, mas quem sabe mais pra frente. Adorei o post! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu não acho loucura comprar agora, quero tudo <3 São muito lindos, mtmtm <3 Minha vida tambem se dividiu no momento que vi isso HAHA :3

      Excluir
  5. Nunca ia saber disso! Kk
    Mas nossa, são muitos livros! A coleção realmente é linda, e bem q podia ter uma versão nacional msm :) Tbm n sabia q a história era tão antiga, 1900 :O Nem da série com a Zooey, vou assistir!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei sabendo recentemente que essa série tinha diversos livros e fiquei encantado. Gostaria de ler todos, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Uma novidade, é que depois de todo esse tempo uma editora brasileira resolveu traduzir a serie. A coleção Mundo de Oz da editora Vermelho Marinho.

    ResponderExcluir