Querido Kurt, 

         É com muita dor que lhe escrevo esta nota, pois você não está mais aqui para ler, mas em meus pensamentos, estou conversando com você cara-a-cara. 
         Você morreu há vinte e um anos, quando eu nem ao menos sonhava em vir ao mundo, mas mesmo assim, sua trajetória causou impacto na minha vida, dos mais profundos. 
        Foi muito breve sua estadia no mundo, e sua morte abalou não só os seus fãs, mas todo o planeta. Aquele loiro de olhos azuis com a voz rouca, que cantava à plenos pulmões refrões sofridos e com uma dose extra de sentimentos, deixava os fãs de coração partido. Uma legião deles, dado que você fazia parte de uma das maiores bandas dos anos '90, se não a maior, e estava no auge de tudo. 
        Eu sinto muito não ter te acompanhado. Não ter estado lá quando você brilhava. 
Brilhava aos olhos do mundo, por que eu sei a dor que você sentia e por muitos anos, eu a senti também. Como se estivesse junto a você, como se você fosse meu amigo. 
        Eu costumava dizer: [risos] Não tenho medo - independente do assunto - pois sei que Kurt está comigo. 
        E sabe de uma coisa? Você estava. 
        Você está presente aqui hoje, e amanhã também estará, por que seu legado não acabará. Cada novo dia nasce um fã diferente, em um lugar distinto do mundo. Alguém que você nunca conheceria, nem se ainda estivesse vivo. Alguém como eu. Sua música e sua arte toca o coração das pessoas até os dias de hoje. Acredita? 
       Faz as pernas tremerem e os sentimentos florescerem. Já pichei trechos de suas músicas em paredes, cadernos, agenda. Já estampei para o mundo o meu amor, e sempre vou fazê-lo, por que jamais esquecerei meu primeiro ídolo. 
       Meu quarto não mostrava mais as pinturas. Aos quatorze anos, as paredes do meu mundo eram estampadas com posters seus. Cantando ou apenas sorrindo, tinha você em todo o lugar. Tinha também seus cds espalhados e os livros que se viam em minha estante eram todos sobre você. Conheci sua vida através de palavras. Foi você que me fez descobrir o mundo. Outros mundos. E eu te agradeço, por meio desta carta, já que, com todo pesar no coração, admito e percebo agora que você não está mais aqui. 
      Te agradeço por ter aberto meus olhos para o mundo. E te parabenizo por esses quarenta e oito incríveis anos. Não importa se você está aqui para comemorar, o que importa para mim é que, sim, você completa quarenta e oito anos hoje! Parabéns, Kurdt. Toda minha admiração à você, um dos maiores artistas que este planeja já viu. 

Este post foi feito de coração, e não necessita comentários. A não ser que também venham do coração. Beijos. 

3 Comentários

  1. Me emocionei um pouco talvez muito... *_*
    Linda carta! Parabéns! Ficou muito linda mesmo! Você escreve super bem!!!

    Abraço!

    blogliterando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a carta Renata, amo Nirvana e claro Kurt Cobain. Tenho o livro Mais Pesado que o Céu e é tão perfeito. Assim como você eu conheci o mundo atraves dele e não me arrependo de nada.

    Beijos linda e bom final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-laco-colorido-katia-caetano.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, linda carta, viu? Também sou muito fã do Kurt e é uma pena eu nunca ter podido ir a um show dele. É um sonho que eu nunca vou realizar, infelizmente.
    Eu com 17 anos ainda tenho posteres dele colados no meu quarto, pra mim ele nunca vai morrer.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir