Olá, gente! A resenha de hoje é de um livro que li tem um pouquinho de tempo, em algum lugar do ano passado, mas quis vir aqui mostrar pra vocês por que senti como se tivesse devendo isso :O 

O livro é Quase Casados da Jane Costello!


Eita, capa maravilhosa!
Título Original: The Nearly Weds

Autor: Jane Costello
Editora: Record
Páginas: 416
Nota: 4/5
Download pdf
Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.


Zoe Moore é uma personagem principal típica de um Chick-lit. No começo do livro tudo está certo para que ela tenha um ótimo emprego na sua nova cidade e se dê bem com tudo e com todos, passando férias com a família em praias e hotéis chiques, mas tudo vai por água abaixo quando ela chega no aeroporto e descobre que ouve um engano. 
Zoe conhece Ryan Miller, um patrão durão e fechado, do jeito oposto ao que ela imaginava. As crianças são adoráveis, mas o trabalho quase sai tão cansativo que ela pensa em pedir demissão. 



Realmente, para quem é fã da Sophie Kinsella, esse livro é um prato cheio por que combina coisa séria com risadas estéricas, como todo chick-lit é obrigado. Lendo algumas críticas vi pessoas falando que é previsível, mas eu não achei. Algumas coisas na trama do livro são bem emocionais (não emocionantes), nos faz pensar um pouquinho. Nem tudo são flores, no livro também acontece coisas chatas e desagradáveis, mas são só fragmentos da vida da Zoe e tudo passa. 



Achei o livro bem fofinho e fácil de ler. Apesar de ser pequeno, ele tem muitas páginas - achei gostoso de pegar nele, quase pegajoso - e é viciante. Fiquei o tempo todo com ele na mão, mesmo quando não estava lendo, e até depois de terminá-lo eu me vi fazendo isso. Haha
Uma opinião particular: eu adoro livros que contenham crianças, acho que já disse isso aqui. São adoráveis de ler, são diferentes. Mesmo não sendo os principais aqui, as crianças que Zoe cuida são coadjuvantes interessantes, que fazem o livro ser o que ele é. Aliás, o livro nada seria sem seus personagens secundários, que aqui são bem construídos e fariam falta se não fossem tão mencionados. 

A ligação de Zoe com a Inglaterra é importante por que é lá que estão suas raízes. Sua mãe está constantemente lhe mandando e-mails e eles aparecem nos capítulos para nos divertir um pouquinho. Um coisa que adorei foi ver que Liverpool aparece no livro sendo a cidade natal de Zoe, coisa que me agradou por que foi de lá que também saíram os Beatles. (Fato irrelevante da resenha).

Bem, gente! Foi isso. 
Espero que tenham gostado e da próxima vez que baterem de frente com o livro, comprem-o. É uma ótima leitura para se distrair, leve e construtiva. 
Deixem nos comentários suas opiniões e até a próxima!, beijos. 

3 Comentários

  1. Oiee! ^^
    Amooo ler Chick Lits, é um dos gêneros que mais leio!! :D
    Já encontrei esse Livro a venda mas nunca parei para pesquisar a história dele e assim saber mais! Hoje porém enquato visitava o seu Blog decidi finalmente descobrir sobre o que é a história dele! E após ler a sua resenha, sei que como fã de chick lits tenho que ler esse Livro! kkkk :D
    A história parece ser muito boa e divertida da maneira que eu gosto! *-*

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim pra passar o tempo, uma leitura sem pretenções, leve e tranquila.
    Gostei bastante da sua resenha, você parece ter gostado e se divertido muito com a história, quando tiver opotunidade, lerei sim. :)

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou apaixonada por chick litsm assim como você. Sempre me interessei por essa história pelo fato da capa ser linda e bem chamativa. Agora mais do que nunca eu pretendo ler, afinal, se passa na Inglaterra, um do lugares preferidos da minha vida.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir