Espera ai! Becky tem uma irmã?

Oi, gente!

Tudo bom?

Hoje trago pra vocês a resenha do #4 livro da série Becky Bloom. Se você não viu as outras, vale a pena, é só clicar nos  nomes: Becky I e II e As Listas de Casamento de Becky Bloom.


Ficha técnica:

Título Original: Shopaholic & Sister
Autora: Sophie Kinsella
Série: Delírios de Consumo
Ano: 2004 || Brasil: 200
Editora: Record
Nota: 

Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... escolher sapatos juntas... fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!





Bem! Comecei a ler esse livro assim que terminei o anterior, e estava na minha fase viciada na consumista mais amada do mundo. Estava numa viagem e, mesmo em meio à passeios turísticos e conhecer família do namorado, a primeira coisa que eu fazia quando chegava ao apartamento em que estava era ler! Sophie Kinsella tem esse poder sobre mim: pego seus livros e TENHO que terminar. São uns grudes.

O livro começa no final da lua de mel de Becky e, ainda podemos acompanhar um pouquinho de como está sendo o sonho do casamento e as viagens em volta do mundo de Becky e Luke. O que gosto nos livros da Sophie é que ela não enrola. De forma alguma! Ela toma seu tempo pra contar as histórias e eu AMO embarcar em seus universos. Principalmente no universo consumista de Becky - que, penso eu, nunca será minha realidade.
Becky está muitíssimo feliz, obrigada, até que vai visitar seus país e uma estranha está com eles. Quem será? O que está fazendo lá? será que eles substituíram Becky? 
A personagem começa a criar várias hipóteses, mas o segredo é revelado, e contam a história de "como" ela é irmã de Becky!
Uau. Uma irmã. Uma irmã para Becky Bloom, a personagem mais amável e consumista do planeta, uma irmã só dela, só para ela! Becky começa a sonhar com os dias que passará conhecendo Jess, as compras que elas farão juntas, todas as tardes conversando e assistindo filmes! Porque é maravilhoso ter uma irmã, não é?
É.
Só que Jess é totalmente o oposto de Becky.
Economista, preza cada centavo e enche o saco do mundo de Rebecca Bloom assim que pisa nele. Jess é o tipo de pessoa que faz protesto contra shoppings, preserva matas, compra comida natural e usa roupas baratíssimas. E Becky, bem... Becky ama os shopping e não se vê dentro de uma roupa de segunda mão nem em mil anos!
O livro todo é muito divertido, com coisas típicas de Becky e um pouquinho de Jess pra equilibrar a dose, nos fazendo enxergar o outro lado da moeda. A Becky está como sempre nesse livro, amável e prestativa, mesmo que à seu modo. E eu Adoro isso! Ela muda, mas não tira sua essência. É e sempre será aquela Becky do primeiro livro, anos e anos antes. Mesmo casada e com mais responsabilidades nas costas. 

Jess é uma personagem que temos que entender para amar, ou senão, é difícil. Mas as coisas acontecem, como eu disse, do jeito da Sophie: respeitando o tempo dos personagens. Fica fácil se apaixonar pela Jess, pela Becky e pela trama em si, mesmo sendo incomum. Digo: uma irmã para Becky Bloom? O que poderia sair daí? Qual seria o plot? Eu, jamais pensaria em algo plausível, mas a Sophie é A Sophie e soube muito bem conduzir a estória. 

Não é o meu favorito da série, mas eu amei cada página, como sempre faço. Essa é a série de livros que me tem nas mãos! Sempre vou adorar qualquer confusão em que a Becky se meter, e que venham muitas! 

É isso, gente!
Beijos, e até a próxima.

Ei, já curtiu a página de Paris no Dia dos Namorados no Facebook? Vem! ♥

47 Comentários

  1. A-D-O-R-E-I! Resenha totalmente perfeita e muito viciante que me fez parar e ler calmamente!
    Essa série parece ser bem UOU, mesmo sendo a primeira resenha que você fez sobre essa série!
    Gostei muito do jeito como você conseguiu abordar o conteúdo e a minha atenção!

    Abraços Rê!

    www.sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esses livros, pois assisti um filme há um bom tempo e simplesmente adorei. Então suponho que eu vá adorar ainda mais os livros. Realmente aparenta ser muito leve e divertido. Adorei a resenha!
    Beijos, Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li os livros antes de ver o filme, mas amo os dois! Gostei demais da adaptação. :) Você adorará os livros. São grossos, mas são tão leves que lemos em um/dois dias. :)
      beijão, Thami!

      Excluir
  3. Ótima resenha!
    Não li nenhum dessa série, mas tenho vontade... sou viciada em uma série, seja de livro, filmes ou tv...rs
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata! Tudo bem? Adorei a resenha, mas não tenho muito interesse em ler esse livro, sabe? Sei lá, algo me diz que eu não ia gostar... Mas fico feliz que mesmo você não tenha gostado tanto do livro, ele tenha sido muito bom! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Renataaaaaaaa! Assisti aos Delírios de consumo de Beck Bloom esse fim de semana, pela milésima vez. Pense num filme que amo e choro de rir!!?
    E olha que nem li o livro, mas quero muto. POrém, são carinhos, então ainda não pude comprar. Adorei a premissa desse livro agora fiquei tentado a ler também.
    Me ajuda!!!

    Bjinhos.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, você me entende. AhahHa
      Tem edições econômicas... Eu tenho 5 em econômico, não me importo, porque são mais baratos ne, então tenho que gostar. Hahahahaha beijão lindo s2

      Excluir
  6. Olá Renataaa,

    Adorei conhecer seu blog, realmente, muito lindo.
    Sobre o livro, adorei conhecer também, parece que ela escreve como a "Paula Pimenta". Espero gostar e não me arrepender da história.

    Espero você no meu blog: https://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Não li Paula ainda, aliás, vou ler um de seus livros hoje! (Leitura de cabeceira) :3 beijos!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não li nenhum da série Becky Bloom, aliás, só eu comecei a ler o primeiro livro, mas abandonei, no entanto acabei conhecendo a protagonista um pouquinho e sua mania de comprar. rs Eu só não li tudo por que era em ebook, mas tenho muita curiosidade. E a sua resenha só aumentou, apesar deste não ser o seu preferido. Ele parece ser ótimo, engraçado. O que mais me chamou a atenção foi a diferença entre as duas, já imagino as cenas entre elas. kk
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Tenho esse mesmo sentimento sobre a Sophie Kinsella, começo um livro e tenho que terminar o quanto antes, ele me prendem demais!!
    Ainda não li essa série e pretendo ler em breve, pena que os livros dela são meio caros :(
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim ): mas se você não se importar com edições econômicas, elas são mais batatinhas e estão começando a fazer edições de bolso! (Com capas diferentes e lindas!) :3
      Beijão, Bi!!

      Excluir
  9. Great post! thanks for sharing. Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Sophie, vejo sempre muitos elogios as obras delas,
    tenho até vontade de ler fiquei com seu numero, mas os demais não me atraíram,
    não sei porque sempre tenho na cabeça que são muito clichês

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu ainda não li um livro solto dela, apenas a série da Becky, s posso te dizer que não são clichês :))) vale a pena!

      Excluir
  11. Oi, Renata! Tudo bem? Quero muito ler a série da Sophie !! Sua resenha ficou incrível viu!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Renata!

    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante. Parabéns pela resenha, bem detalhada e direta.

    Beijos, And!

    - Tem post novo: Blog Cantinho da And -

    ResponderExcluir
  13. Adorei, quero muito ler essa série Becky Bloom, e ela tem uma irmã que chama Jess :oooo super legal! ahhaha
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sim! Ela aparece pela primeira vez nesse livro, mas nos próximos ela é bem presente também! :3
      Beijos!

      Excluir
  14. Tem como não amar algo da Sophie Kinsella? Tem como não chorar de rir né HSAHUSH Que saudades da Becky, só li o primeiro volume até agora mas ainda pretendo terminar essa série <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termina a série logo, Mandy! O sétimo já está sendo lançado :)) beijao

      Excluir
  15. Oi, Rê!

    Eu adoro um chick-lit, mas nunca li nada da Sophie...como pode uma coisa dessa? Não li nada da rainha do chick-lit! hahahahaha
    Eu já assisti ao filme e achei bem divertido, será o livro tão divertido quanto ou até mais do que o filme? Tô precisando das umas gargalhadas com um livro, não faço isso desde que li Perdida! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, vou abrir campanha #LeiaSophieKinsella!!! Hahahahaha
      Eu vi o filme e achei demais! O livro é tão engraçado quanto #8?, sim! E ah... O filme é adaptação dos dois primeiros livros, na verdade :o
      Beijo tami!!

      Excluir
  16. Oi Renata!!
    Acredita que nunca li nada da Sophie?
    Tenho um certo medo de não gostar,apesar de ter visto muitos comentários positivos,dizendo que a escrita é super gostosa,envolvente e engraçada;Será que me arrisco?kkkkkkkkk
    Pela sua resenha parece ser um chick lit bem gostoso de ser lido....
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cláudio! são muito leves e a escrita é, ó, maravilhosa! De uma chance! se não for para a série da Becky, para um dos livros soltos! Opção é o que não falta! Hahaha beijao

      Excluir
  17. Oi Re!!
    Acredita que nunca li nada da Sophie?? Eu adoro chick-lits, mas os livros dela estão sempre tão caros que acabo desistindo..
    Já li muitos comentários positivos sobre essa série e acho que eu iria me identificar, mesmo que fosse um pouquinho rs. Tem época que preciso me controlar para não comprar demais.. livros e roupa haha
    Parabéns pela leitura :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nos identificamos um pouquiiiiinho! Uahauahau se não ligar para edições econômicas, elas são mais batatinhas :)

      Excluir
  18. Olá, gostei do Post parabéns estou seguindo seu blog se puder seguir o meu http://alivepineapple.blogspot.com.br/ !

    ResponderExcluir
  19. Oi Renata!
    Sou loooooouca pra ler os livros da Sophie Kinsela, mas por quê tão caro? Oh céus...
    Enfim, o pouco que li acho super divertido e descontraído.... um dia quero ler a serie toda.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São caros mesmo, Mah ): eu li so os da Becky, quero muito os outros. Planejo comprar em inglês :) beijão

      Excluir
  20. scrrr Rê!!! quero todos os livros dessa autora...

    literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu só li o primeiro livro da série e não dei mais continuidade, na época não me identifiquei com a escrita da autora, hoje acho que daria mais chance...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu só li o primeiro livro da série e não dei mais continuidade, na época não me identifiquei com a escrita da autora, hoje acho que daria mais chance...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esta série só pelas sinopses prevejo que preciso compra-la. Ótima indicação.

    devoradores2livros.blogspot.com

    Um xero.

    ResponderExcluir
  24. Olá Renata!
    Já tinha ouvido sobre essa coleção, mas nunca li nenhuma resenha. Essa foi a primeira e eu adorei! Parece ser um livro bem divertido e relaxante.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir