Bem, a tag foi criada pela Thalita do blog Vai Um Filme Aí? (deem uma olhada lá <3) e eu resolvi fazer por que tem filmes que eu morro de amores e quero que todo mundo conheça bem e adore tanto quanto eu! 
Bem, pra começar, e vou falar de um dos filmes que eu mais amo nesse mundo - eu até ia fazer, ou vou, não sei ainda hahaha, um post sobre ele aqui no blog, que é:

O título original é esse mesmo, haha e ele é um filme Sueco (está aí a razão dele ser pouco conhecido). É um filme sensível e tocante. Trata-se de uma dramédia, comédia com uma dose de drama pra equilibrar. 

Sinopse: Quando a namorada de Sam rompe o relacionamento, ele fica muito deprimido. Para animá-lo e fazer com que volte à sua vida normal, Simon decide ajudar o irmão a encontrar uma nova e perfeita namorada. Mas, vítima da Síndrome de Asperger, Simon percebe que a busca é muito mais complicada do que poderia imaginar e fica em dúvida se realmente poderá ajudar Sam.

Todo mundo que quer se encantar com um filme leve e tocante deve parar uma hora e meia (só, gente!) pra ver essa lindeza de filme! <3 


  • Não Sou Eu, Eu Juro! (C'est Pas Moi, Je le Jure!), 2008 (Trailer)


Esse filme também consta na lista da Thalita haha, mas ele é realmente maravilhoso. 
É um filme canadense com linguagem francesa. Apesar de não ser original da França, o filme tem todo o sentimentalismo do cinema Francês. 

Sinopse: O ano de 1968 marca uma virada na vida do menino Léon Doré, dez anos. Sua falsa tentativa de suicídio, por enforcamento, fracassa por um fio. Pouco depois, sua mãe neurastênica, que se sente sufocada pelo marido, vai morar na Grécia, deixando seus dois filhos com o pai. Enquanto o irmão mais velho cultiva um rancor surdo, Léon pilha e faz uma bagunça danada na casa dos vizinhos que viajaram de férias, finge ter um problema na vista para justificar as péssimas notas no colégio, arma tramoias, manipula, faz seu pai e todos de bobos. Menos Léa, a jovem vizinha que percebe tudo e que, tendo ela própria contas a acertar com a vida, irá ajudar Léon a roubar o dinheiro para comprar uma passagem de avião para a Grécia.


  • Medianeiras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual (Medianeras) , 2011 (Trailer)


Sinopse: Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.

Medianeras é um filme Argentino (o único que vi até hoje de nacionalidade argentina - shame on me) que me deixou bastante impressionada. A história é simples: as cenas são alternadas entre duas pessoas, Martin e Mariana. Eles estão quase sempre se cruzando e isso me deixou muito ansiosa para que eles se encontrassem logo! A gente sabe, o longa inteiro, que eles vão se encontrar em algum momento. Só que dentro de tudo isso existem várias reflexões sobre a vida moderna, amores, etc. Interessante demais. 

  • Namorados Para Sempre (Blue Valentine), 2010 (Trailer)

Gente... tenho vontade de postar todas fotos que vejo desse filme aqui! Ele é simplesmente maravilhoso. Ao ver as fotos eu pensava que era apenas mais um filme de romance, mas não é! Blue Valentine é muito mais que isso. É um filme realista do tipo "chute no saco", que te faz pensar em todo relacionamento que você já teve de uma forma diferente. 

Sinopse: Um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento eles reservam um quarto no motel, relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus primeiros planos cheios de vida e esperança.

  • Os Viciados (Panic in Needle Park) 1971  (Trailer)
Olha só o Pacino nessa foto ai gente asdfghklç
Um dos primeiros filmes do Al Pacino (meu ator favorito <3) e só de saber disso o filme se torna imperdível. Al Pacino é um dos maiores atores de todos os tempos, e não confio em quem discorda disso! HAHAHA brincadeiras à parte, o filme é realmente maravilhoso. 

Sinopse: Um retrato dos viciados que transitam na Praça Sherman, Nova York, que para os drogados que ali freqüentam é conhecido como "Parque das Agulhas". Dentro deste contexto é focada a trajetória de Bobby (Al Pacino), um viciado e pequeno traficante que se envolve com Helen (KItty Winn), uma jovem sem-teto que acredita que sua relação com o drogado é a estabilidade que necessita. Porém, ela também acaba se viciando e a vida de ambos entra em total decadência.

Espero que quem leia o post pare pra ver ao menos um desses filmes que são realmente ótimos! E, mais alguns que eu acho que devem a pena ser vistos, mas pouca gente conhece:
  1. The Go-Getter 
  2. Um Dia de Cão
  3. Flakes
  4. Moonrise Kingdom
  5. Abaixo de Zero
  6. O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas
  7. Não Me Abandone Jamais
  8. Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
  9. Alpha Dog
  10. Sr. Ninguém
Deem uma olhada em todos <3 
Beijos, e até a próxima! 



20 Comentários

  1. FOOOOODA, VOU VER TODOS QUE EU NÃO VI AINDA *O* AJKSKSJAK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejaaaaa! Todos os que voce nao viu incluindo a lista dos dez no final hehe ♡♡

      Excluir
  2. Mr.Nobody é um dos meus preferidos, maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jared ♡ Não chega a ser meu favorito mas eu adoro esse longa! Ja viu Requiem for a dream? Veja! Hahaha :3

      Excluir
    2. Nossa eu adoro esse filme a trilha tbm é foda, impregna na cabeça e Jennifer Connelly e Leto...Perfeitos!

      Excluir
  3. Já vi Medianeras que é maravilhoso e da segunda lista já vi Moonrise Kingdom que é o melhor do Wes Anderson na minha humilde opinião e O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas que quem curte Clube dos Cinco, Brat Pack, etc não pode deixar de ver mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas é meu favorito do brat pack/anos 80. Amo demais ♡ Moonrise eu demorei pra ver mas nossa, deveria ter visto assim que soube dele. Todo mundo deveria ver <3

      Excluir
  4. Ameeei as sugestões! Eu só discordo de Blue Valetine, que foi um dos filmes mais frustrantes que eu já vi na vida. Talvez por ser uma romântica incurável, esse filme foi um chute no meu esôfago. kkkk Eu nunca cheguei a pensar numa lista de filmes que não são conhecidos, mas se eu pudesse indicar um seria Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças <3 <3 <3 Amor eterno por esse filme! kkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marianaaa! Nossa Blue Valentine eu fiquei chocada com o final ;-; eu assisti com meu namorado e ficamos em silêncio por uns cinco minutos depois do fim ahahah realmente foi um chute no esôfago, mas eu nao pude deixar de adorar o filme ): HAHAH Brilho eterno nao coloquei por que pra mim, que to muito envolvida com cinema em certos aspectos, acho ele ja conhecido hahaa mas é ótimo. Jim ♡ Kate.
      Beijos

      Excluir
  5. Li esse post na esperança de já ter assistido algum dos filmes, mas nunca nem havia ouvido falar de nenhum deles :( Mas, tipo, fiquei com uma vontade imensa de assistir... assistir todos! RsRs
    Bjs!
    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASAIUSH Esses filmes são realmente desconhecidos haha e são ótimos! Queria que todo mundo visso mesmo. Espero que você assista à algum :) <3

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa, de todos os filmes citados eu vi apenas "Alpha dog" rs Mas juro que vou tentar assistir aos outros, principalmente "Não Sou Eu, Eu Juro!" que super me chamou atenção.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e eu pensando que ninguem nunca ia conhecer esse Alpha Dog. Eu só assisti por causa do Timberlake hahaha adoro ele <3 Assista qualquer um desses, voce vai amar <3

      Excluir
  7. Desses primeiros que vc citou eu não vi nenhum, nem conhecia eles tbm, mas Alpha Dog eu tenho o DVd aqui em casa ... hsauhsuahs .... é um ótimo filme mesmo, e eu achava que ninguém conhecia xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista a algum deles que vc vai amar, tenho certeza :) Eu conheci alpha dog muitos anos atrás ahahah mal lembrava dele x)

      Excluir
  8. Já assisti todos e devo dizer, ótima lista <3 Meu prefiro é Medianeiras, sempre me identifiquei muito com os dois personagens. Blue Valentine também é uma gracinha. Já viu Alabama Monroe? Outro neném. <3

    http://vieillesbriquesjaunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata! Ainda não vi esses que vc indicou, Medianeras pretendo ver essa semana! Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante essa sua postagem. É sempre bom conhecer filmes novos, ainda mais quando são de qualidade. De todos os citados me interessei por ''Namorados Para Sempre''. Acho que vale a pena assistir só pelo fato de ser estrelado pela Michelle Williams, que eu considero uma ótima atriz.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Dessa lista, olhei metade dos filmes. Os outros que não conhecia, anotei o nome para ver mais tarde :D

    ResponderExcluir