Se você viu as postagens de trilha sonora anteriores você deve saber que Nirvana é uma das minhas bandas favoritas. 
Foi minha primeira paixão: Nirvana e Kurt Cobain <3 Aliás, o primeiro livro que li de verdade foi Mais Pesado Que O Céu - A Biografia de Kurt Cobain.


História

Nirvana foi uma banda americana de rock alternativo, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987, que estourou em meio ao movimento grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que ficou mais tempo na banda foi Dave Grohl (Foo Fighters), que entrou em 1990.

Nevermind

Nevermind é o segundo álbum da banda, lançado em 24 de setembro de 1991. Quatro singles foram lançados de Nevermind. O primeiro, "Smells Like Teen Spirit", tornou-se a canção de maior sucesso do Nirvana, recebendo aclamação universal da mídia especializada e liderando as tabelas musicais da Bélgica, da Espanha, da França e da Nova Zelândia. A revista Rolling Stone citou "Smells Like Teen Spirit" como uma das 500 melhores canções de todos os tempos, atingindo a nona colocação.


A seleção de músicas abaixo contém onze das minhas favoritas. Com destaque pra About a Girl, que foi meu primeiro amor em forma de música. 
E a lista não contém Smells Like Teen Spirit por que realmente não é uma das minhas favoritas. Como o Kurt uma vez citou "Nirvana tem muitas músicas além de Smells. Eu, pessoalmente, acho Drain You melhor que Smells, mas ninguém vê isso". Bem, eu vejo <3 
Espero que gostem! 


Beijos e até a próxima!


2 Comentários

  1. Gente, Nirvana serviu muito para construir a minha adolescência. Comecei a ouvi-los aos 16 anos e andava só de all star e a mesma calça todo dia. Hoje não escuto com tanto assiduidade, mas, com certeza, a minha preferida é Heart-Shaped Box. E About a girl também é incrível, me marcou demais!
    Enfim, parabéns pelo gosto musical! :3 Amei seu blog, aliás! E quanto à HQ de Azul é a cor mais quente, ainda não li, não. Dizem que é bem melhor que o filme...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa banda. As letras são simplesmente fantástica...

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir