Como sou fã demais dos anos '80, vim trazer pra vocês hoje filmes que completaram trinta anos de lançamento em 2014! Já fiz uma sessão dessa com filmes que completaram a maioridade em 2014, sendo lançados no ano de 1996 (como eu, hihi), e agora resolvi fazer essa <3  
Entre os dez citados estão muitos clássicos que eu tenho certeza que fizeram parte da infância de muita gente aqui! 
Vem relembrar comigo :3 

  • Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters)
Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas "Ghostbusters". Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.
  • Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles) 
Samantha Baker (Molly Ringwald), uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido, e como se não bastasse, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente.
  • A História Sem Fim (The Never-Ending Story)
Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem ser percebido. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz local (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.
  • Footloose - Ritmo Louco (Footloose)
Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.
  • Gremlins 
Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.
  • Loucademia de Polícia (Police Academy)
O prefeito resolve mudar a lei, afirmando que fatores como sexo, peso e inteligência não devem influenciar nas aplicações para a força policial. Liderado por Carey Mahoney, um grupo de jovens incompetentes, mas de bom coração, ingressa na Academia de Polícia para o desespero dos instrutores, que buscarão impedir de toda as formas as brincadeiras da turma.
  • Karatê Kid - A Hora da Verdade (Karate Kid)
Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.
  • A Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street)
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.
  • Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom)
Em 1935, o professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) tem uma nova missão: resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.
  • Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop)
Poucas horas depois de chegar em Detroit Mikey Tandino (James Russo) foi morto. Axel Foley (Eddie Murphy), policial eseu melhor amigo, viaja para Los Angeles, pois tinha sido o último lugar onde Mikey trabalhara. O emprego de Mikey tinha sido conseguido por Jenny Summers (Lisa Eilbacher), amiga de ambos, que administra uma famosa galeria de arte em Beverly Hills. Porém Foley tem de fazer tudo informalmente, pois está fora do caso, e pretende seguir a pista do possível mandante do crime, Victor Maitland (Steven Berkoff), o chefe de Jenny e dono da galeria. Apesar de Maitland ser considerado um dos maiores marchands do país, Axel acredita que ele usa o mercado de arte como fachada e consegue que dois relutantes policiais locais, Billy Rosewood (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton), se unam a ele nas investigações.


Esses filmes lembram muito a Sessão da Tarde, né gente? Impossível esquecer. Tenho certeza que pelo menos um desses alguém aqui assistiu na Sessão da Tarde. Me diz, qual mais lembra sua infância? E quem diria que esses filmes já tem trinta anos? O meu favorito é Ghostbsters <3 (Who you gonna call?) hahaha 

Beijos!  











9 Comentários

  1. Oi.. Entre esses filmes o meu preferido é A História sem fim, pois assisti muitas vezes e adoro. Tem uns filmes antigos que são ótimos, o meu preferido é Dirty Dancing.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirty dancing é outro lindo dos anos 80! Amo. Meu favorito de todos é De Volta Para o Futuro e O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas. *O*

      Excluir
  2. Oi Renata!
    É muito bom relembrar os momentos da infância e alguns desses filmes eu assisti diversas vezes na sessão da tarde rs.
    Meus favoritos são A História Sem Fim e Gremlins!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, nunca assisti esses filmes, mas "Os caça-fantasmas" me lembra a série "Todo mundo odeia o Chris" no episódio em que eles fogem do colégio pra assistir esse filme huahuahua.
    E "Gremlins" me lembra "Eu, a patroa e as crianças" no episódio em que a Kedy tem medo deles. Só assim que lembro desses filmes, já que nunca os assisti.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito ligada à filmografia dessa époc; sou mais das canções mesmo.
    Mas como não amar os Gremlins? GENTE, <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom? Adorei sua lista, bem legal *-*
    Daí só assisti 3 filmes mas espero ver todos,
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti a história sem fim tantas vezes eu adorava

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. Adorei a seleção de filmes. "Gremlins" marcou minha infância. Eu nem sei se era adequado para a minha idade na época, só sei que eu desejava um bichinho desse, mesmo tendo um pouco de medo da aparência. Kkk Aliás, agora bateu uma saudade de assistir. Faz muito tempo desde que vi esse filme. XD

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir